Ads 468x60px

.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Unimed JP se une ao Sistema Fecomércio no combate à fome

  Unimed JP se une ao Sistema Fecomércio no combate à fomeA contribuição da Unimed JP para diminuir a fome na Paraíba, que tradicionalmente ocorria no mês de dezembro, se estenderá durante todo o ano, a partir de 2012. A Cooperativa firmou uma parceria com o Sistema Fecomércio e Sesc/Senac, que garantirá a doação mensal de 100 toneladas de alimentos às 40 instituições atendidas pelo Instituto UniGente através do Programa Mesa Brasil Sesc. Até o final de 2012, serão 1,2 mil toneladas.

O termo de parceria foi assinado terça-feira (20) pelo presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão, e pelo presidente do Sistema Fecomércio e Sesc/Senac na Paraíba, José Marcone Medeiros de Souza, durante a solenidade de entrega dos alimentos arrecadados pela Cooperativa para a Campanha Natal pela Vida.

Segundo o presidente da Unimed JP, Aucélio Gusmão, a parceria firmada pela Unimed JP é extremamente importante. "Nós estamos muito felizes em contarmos com a Fecomércio na luta contra a fome. Hoje, estamos plantando uma semente e, em breve, começaremos a ver os resultados", disse. O presidente do Sistema Fecomércio, José Marcone de Souza, falou sobre a felicidade em estabelecer a parceria. "Gostaria de enfatizar a satisfação, em nome do Sistema Fecomércio, em ajudar, junto com a Unimed JP, a diminuir a fome no Estado".

O Programa Mesa Brasil Sesc é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários. Criado em 1994, ele tem por objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes. PROBLEMA MUNDIAL

A pobreza e a fome no Brasil e no mundo são problemas tão sérios que a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu como o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM) “erradicar a extrema pobreza e a fome”. Os Objetivos do Milênio são oito metas estabelecidas para diminuir a desigualdade social no mundo e que devem ser alcançadas até 2015.

Diversas ações estão sendo implementadas na Paraíba para que o Estado consiga atingir os ODM. Umas das ações é a Campanha Natal pela Vida. Realizada há 12 anos, a campanha conta com a parceria da Unimed JP desde 2004. Nesse período, a Cooperativa já conseguiu arrecadar mais de 450 toneladas de alimentos, que são conseguidos através da mobilização dos cooperados, clientes, funcionários e parceiros da Cooperativa. OBJETIVOS DO MILÊNIO

Os ODM foram estabelecidos durante a Cúpula do Milênio, realizada em setembro de 2000 na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, com a participação de 191 países. Eles servem de parâmetro para que cada pessoa faça algo na sua comunidade, doando-se um pouco mais em um projeto de solidariedade para ajudar a transformar a sociedade e melhorar a qualidade de vida de todos.

Confira, abaixo, quais são as oito metas:

1 - Erradicar a extrema pobreza e a fome

2 - Atingir o ensino básico universal

3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4 - Reduzir a mortalidade infantil

5 - Melhorar a saúde materna

6 - Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7 - Garantir a sustentabilidade ambiental

8 - Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário