Ads 468x60px

.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Romero diz que escolha do grupo Cunha Lima para disputar PMCG só em junho de 2012

 Romero diz que escolha do grupo Cunha Lima para disputar PMCG só em junho de 2012Tucano faz balanço sobre 2011 e diz que escolha do nome ligado ao grupo Cunha Lima para disputar PMCG só será concretizado em junho de 2012

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) afirmou que a concretização oficial do seu nome como candidato a prefeito de Campina Grande será definido na Convenção em junho de 2012, com a decisão do PSDB e dos seus diversos aliados.


Afirmou que se sente muito feliz e lisonjeado, não falando isoladamente da sua pessoa e sim do grupo político que lançará e consagrará a candidatura no momento oportuno que é a Convenção, conforme as regras vigentes no País para tais eventos. “Recebo com grande humildade e responsabilidade a indicação de várias lideranças ao meu nome, a exemplo de Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima, Rômulo Gouveia e outras personalidades. Agradeço a Deus em primeiro lugar”. Acentuou.


- Nós estamos falando de soma. A soma das pessoas que ajudaram positivamente com a nossa pretensão. Disse Romero Rodrigues.


De acordo com Romero, praticamente está encerrada as atividades no Congresso Nacional, e que os projetos apresentados por ele tiveram uma repercussão positiva em todo país. Destacou que alcançou êxito em vários projetos e emendas que apresentamos para o Estado da Paraíba, que inclusive foi destaque em vários meios de comunicação – ressaltou.


O deputado Romero solicitou oficialmente na Câmara dos Deputados, em Brasília, ao ministro da Fazenda, para que seja firmado parceria através de convênio com o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Campina Grande no sentido de possibilitar a instalação de Porto Seco na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba.


O parlamentar disse que “vimos solicitar a vossa excelência, em nome da população do município de Campina Grande/PB, pleitear a instalação de um Porto Seco, para recepção e redistribuição de cargas da região de Campina Grande, que acomodará em um só local o descarrego de distribuição de produtos procedentes de várias partes do país para abastecer o comércio e a indústria desta cidade e região, desafogando o pesado tráfego em áreas centrais da cidade”.


Lembrou que, quando deputado estadual lutou na Assembleia Legislativa da Paraíba reivindicando o envio de solicitação à Presidência da República, ao Governador do Estado, ao prefeito de Campina Grande e as direções da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Associação Comercial e Câmaras de Dirigentes Lojistas da cidade, para a concretização do empreendimento, e agora como Deputado Federal reforço a nossa justa solicitação.


Romero afirmou que são investimentos necessários diante do crescimento da cidade. Campina Grande, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 385.213 habitantes, possuindo área territorial de 620,628 km². O município é conhecido pela pujança e pela criatividade de seu povo, aliado a isso, Campina Grande polariza uma região composta por mais de um milhão de habitantes e que congrega quase 60 municípios do chamado Compartimento da Borborema, cuja população se utiliza da excelência dos seus serviços.


Campina Grande possui também vocação comercial e industrial. É lá que está localizada uma das maiores unidades da Coteminas, maior indústria têxtil do país, e a unidade da Alpargatas responsável pelas Sandálias Havaianas, exportadas para todo o mundo, e grandes atacadistas de eletrodomésticos, estivas e cereais.


Ainda, a perspectiva de produção de petróleo no sertão da Paraíba, município de Sousa, coloca Campina Grande em posição de destaque para o acolhimento das empresas que irão se instalar com esse propósito. Equidistante dos principais grandes centros e capitais do Nordeste do Brasil, a localização de Campina Grande é privilegiada. Possui acesso por rodovias amplas e bem conservadas, além de um aeroporto que atende as necessidades básicas para o transporte de passageiros e cargas.


Há tempos, porém, a cidade ressente-se de uma grande obra estruturante, de um grande investimento, seja ele público ou privado, que gere emprego e renda e traga mais desenvolvimento econômico e social para toda a região.


Romero salientou que a implantação de um Porto Seco em Campina Grande será da maior importância para o crescimento não só do município, como para o desenvolvimento de todo o Estado da Paraíba. Campina Grande está próxima das reservas minerais, possui mão-de-obra qualificada e por fim o recém implantado sistema de gás natural, o que ocasiona menor custo à produção, ou seja, existem condições concretas e propicias para a consolidação deste novo pólo, cabendo aos Poderes Públicos acompanharem, auxiliarem e estruturarem este processo em suas respectivas competências.


Com esse empreendimento serão atraídas novas empresas para Campina Grande e para a Paraíba como um todo. A visão de futuro expressa em termos qualitativos e prospectivos, os objetivos enquanto intenções de mudança e as orientações estratégicas consubstanciadas em opções sobre sistema de atividades e posicionamento são apontadas para um horizonte de longo prazo, visto estarmos a falar de um horizonte prospectivo e não de um termo de programação.


Finalmente reassaltou que, “diante do exposto, senhor ministro, é indispensável a participação do Governo Federal, no sentido de possibilitar a instalação de Porto Seco na cidade de Campina Grande/PB, nos termos propostos, o que sugerimos a Vossa Excelência, por importante e urgente, a presente medida”.





Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário