Ads 468x60px

.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

INCLUSÃO: PMJP inaugura Estações Digitais em dois bairros nesta quinta-feira


INCLUSÃO: PMJP inaugura Estações Digitais em dois bairros nesta quinta-feiraDuas Estações Digitais serão inauguradas nesta quinta-feira (29) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec). Às 9h, será inaugurada a Estação Digital do Jardim Cidade Universitária, que vai funcionar no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Caminhar, e às 17h, a do Funcionários II, no Centro de Referência para Inclusão Social e Produtiva da Comunidade Maria de Nazaré. As solenidades contarão com a presença do prefeito Luciano Agra.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, a inauguração desses telecentros representa a vontade da gestão em fazer uma inclusão social nos mais diferentes segmentos da sociedade. “Isso é fruto de investimento, trabalho e planejamento da gestão liderada pelo prefeito Luciano Agra e estamos vencendo as dificuldades com o esforço de toda uma equipe”, destacou.

Jardim Cidade Universitária – A nova Estação Digital funcionará na Rua Paulino Santos Coelho, s/n, nos turnos da manhã e tarde. De acordo com a diretora do Caps Caminhar, Francisca Lima Targino, a inauguração representa a realização de um antigo sonho. “Temos hoje em atendimento 400 usuários com transtorno mental e psíquico e esse equipamento visa atender esse público, além dos seus familiares”.

O coordenador de Inclusão Digital da Secitec, José Izidro Alves, explicou que a ilha digital só foi implantada graças a uma parceria desenvolvida com a Secretaria da Saúde. Na Estação Digital do Caps Caminhar, os usuários terão acesso a cursos básicos e avançados de informática, além do acesso livre a internet.

Funcionários II – A Estação Digital está localizada na Rua Adrízio Mota de Souza, s/n, em um ponto convergente de diversas escolas. O telecentro possui uma estrutura confortável, com sala climatizada e dez computadores. Serão oferecidos cursos de Informática Básica.

Para atender às demandas dos alunos e de suas famílias, a Estação vai funcionar nos três turnos e contará com o apoio da equipe multidisciplinar do Centro de Inclusão, composta de assistente social, psicóloga, coordenadora de Trabalho e Renda, coordenadora Técnica de Engenharia e coordenadora Administrativa.

Na opinião de Marconi Maia, a inauguração do telecentro no Maria de Nazaré representa a inclusão digital associada à inclusão social. “Estamos chegando ao nível de cidade digital e tudo é um trabalho desenvolvido em equipe, desde os coordenadores pedagógicos aos instrutores e suportes técnicos, e as ações estão acontecendo de uma maneira organizada”.

Atualmente são disponibilizadas à população 26 Estações Digitais em 23 bairros de João Pessoa, qualificando e inserindo moradores no mercado de trabalho. “Eles estão aprendendo a ligar e operar um computador, recebendo em todas as atividades certificados profissionalizantes”, disse o secretário.

Novas ações – No mês de janeiro será inaugurado o cinema da Casa Brasil, no conjunto Costa e Silva. Haverá ainda a segunda edição da Estação Digital Verão, na praia de Tambaú, unindo todas as ações da Secretaria de Ciência e Tecnologia, como a Estação Digital, a Casa Brasil e a Estação da Moda.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário