Ads 468x60px

.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

‘Alargamento da Epitácio e Beira Rio não teve empresas concorrendo para licitação’; diz superintendente

O programa Rede Verdade da TV Arapuan desta terça (20) entrevistou o superintendente da Mobilidade urbana, antiga STTrans, Nilton Pereira. Ele comentou que o Plano de Mobilidade desenvolvido em parceria com o governo federal não teve empresas concorrentes para que a licitação fosse válida.
Pereira explicou que a prefeitura trabalhou com um plano de mobilidade, não um simples planejamento de circulação de trânsito. Ele explicou que o plano na ordem de R$ 200 milhões dependia de recursos do Governo Federal, mas por existirem medidas que era preciso implantar imediatamente, surgiu o programa chamado “Caminho Livre”. Contudo as duas maiores obras do plano, que são os alargamentos das Avenidas Epitácio Pessoa e Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), não teve empresas concorrendo para a licitação.
Pereira garantiu que houve mudanças no projeto e que as licitações estão abertas.
O superintendente explicou que a mudança da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) para a Superintendência da Mobilidade Urbana se deu porque atualmente não se pode pensar mais em congestionamento, mas em mobilidade. “Pensando não em trabalhos pontuais, mas na cidade como um todo... melhorar a mobilidade das pessoas”, conta.
De acordo com Pereira, a nova Superintendência vai priorizar o transporte público. “Não se pode trabalhar dissociado como era antes, transporte de um lado e trânsito do outro”, diz.




Editorial/ Blog
Via: Paraiba.com.br

0 comentários:

Postar um comentário