Ads 468x60px

.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Prefeitura de João Pessoa participa de projeto de inclusão para pessoas com deficiência

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa neste sábado (3) da programação do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que também marcará abertura das ações do projeto "Acesso cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura”, na Fundação Casa de José Américo, na avenida Cabo Branco. A PMJP será representada pela secretaria de Planejamento, Estelizabel Bezerra. O evento começa às 9h.


O projeto tem como objetivo preparar a cidade para oferecer condições confortáveis de locomoção aos portadores de alguma necessidade física. A Fundação Casa de José Américo será toda equipada para atender às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida, além da praia do Cabo Branco, que também receberá caminhos projetados para atender às necessidades especiais.


Segundo Thiago Pacheco, secretário adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), será um dia simbólico para marcar o início das atividades do programa. "Nós da PMJP apoiamos o Acesso Cidadão e nada melhor do que iniciar esse projeto no mesmo dia em que é comemorado o Dia do Deficiente”, disse.




Eventos esportivos, artísticos e recreativos serão adaptados para que qualquer pessoa com mobilidade reduzida possa participar. Na praia do Cabo Branco haverá modalidades como surf adaptado e vôlei sentado. Na Fundação Casa José Américo, os visitantes poderão ler todas as obras em braile' e ter acesso livre às dependências do local.

Acordo de cooperação - O prefeito Luciano Agra assinou, em agosto, o termo de cooperação entre a PMJP, Governo do Estado e Assessoria Consultoria para Inclusão Social (ACSocial).


Embora seja um projeto multi-institucional, o "Acesso Cidadão” está sob a coordenação da Secretaria de Planejamento (Seplan) da PMJP. O projeto contempla a capacitação de profissionais para viabilizar acessibilidade em diversos pontos da Capital.


Na ocasião da assinatura, Estelizabel Bezerra afirma que com a adesão ao "Acesso Cidadão”, a PMJP mostra que tem um conceito alargado de cidadania. "Para nós, cabe todas as pessoas na cidadania. Essa convergência de esforços contempla o aperfeiçoamento de saber das pessoas que possuam qualquer restrição de mobilidade. Esperamos que a sociedade acolha bem este projeto e que todos possam estar despidos de qualquer preconceito par concretizar a acessibilidade”, disse.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário