Ads 468x60px

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Secretaria de Educação encerra ciclo do Programa Brasil Alfabetizado

 A Secretaria de Estado da Educação (SEE) está realizando em três pólos do Estado o encerramento das atividades do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) iniciadas em 2011. Na terça-feira o encerramento aconteceu em João Pessoa, nesta quarta-feira (11) acontece em Alagoa Grande e na sexta-feira (13) acontece na cidade de Sousa. Estão participando dos eventos os coordenadores e alfabetizadores do programa de todo o Estado.
Durante os eventos os coordenadores apresentam, em forma de trabalho, as experiências e boas práticas pedagógicas realizadas durante os oito meses de execução do programa, que teve início em maio de 2011. “É uma alegria ver os depoimentos e o que foi realizado no programa com as boas práticas de alfabetização que mostram que a Paraíba pode ser alfabetizada e que esses alunos podem continuar sua escolaridade nos ciclos da Educação de Jovens e Adultos (Eja)”, destacou Laurita Dias, coordenadora do PBA na Paraíba.
Para a coordenadora regional da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), Mariana Stremel, com as mudanças que aconteceram no PBA, os resultados obtidos foram ainda melhores do que se esperava. “O PBA tinha muitas limitações, mas com as mudanças que aconteceram pudemos adicionar metodologias mais dinâmicas e atingimos bons resultados: alunos alfabetizados de verdade e alfabetizadores felizes e realizados com o seu trabalho”, comemorou.
Em fevereiro será lançado, pela primeira vez na Paraíba, um edital para selecionar os coordenadores e alfabetizadores do PBA para as atividades de 2012. Nos anos anteriores as prefeituras e associações indicavam os participantes do programa, que neste novo ciclo terá a duração de seis meses. Os selecionados no processo seletivo participarão de uma formação inicial.



Editorial/ Blog
Via: Governo da Paraiba

0 comentários:

Postar um comentário