Ads 468x60px

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ESCÂNDALO DO FUNESBOM: justiça determina prisão de ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba acusado de desviar dinheiro

 A Justiça paraibana determinou prisão do coronel Horácio José Santos Filho, ex-comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba.Ele é um dos quatro acusados de envolvimento num escândalo que resultou no desvio de R$ 800 mil do Fundo Especial dos Bombeiros - Funesbom. O coronel está preso na sede do Corpo de Bombeiros, em Marés,na Capital.

O oficial estava em liderdade com outros três oficiais depois de ser preso em 2008 por ordem do juiz Ricardo Vital de Almeida, da Auditoria Militar da Paraíba.

Além do tenente coronel Horácio José dos Santos, foram denunciados pelo Ministério Púbico como implicados no desvio dos recursos do Funesbom o coronel Antônio Guerra Neto, o major Antônio Francisco da Silva Filho e o capitão Marcelo Lins dos Santos.

O Fundo Especial do Corpo de Bombeiros foi criado em 2003 com a finalidade de gerir recursos financeiros para reequipamento e manutenção da corporação no Estado. Os recursos são provenientes de taxa paga ao Detran quando os usuários licenciam seus veículos..

Na época da descoberta do desvio de verbas do Funesbom o Corpo de Bombeiros da Paraíba era comandado pelo tenente-coronel Horácio José. Tão logo foi concluída as investigações por parte da Auditoria da Secretaria de Controle da Despesa Pública o então governador Cássio Cunha Lima determinou o afastamento de todos os acusados.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário