Ads 468x60px

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Paradesporto é uma das atrações do ‘Verão em Ação’

 O paradesporto será uma das atrações do “Verão em Ação”, projeto que integra o Calendário do “Circuito do Sol Paraíba” neste ano de 2012 e que terá início nesta quarta feira (11), a partir das 8h. A modalidade é disputada por pessoas com deficiência física, jogada com três integrantes em cada time, em uma quadra medindo oito metros de comprimento e cinco de largura, com uma rede medindo um metro.
Segundo o responsável pela coordenação do vôlei sentado no “Verão em Ação”, Gilmar Araújo, a prática da modalidade servirá para dar oportunidade às pessoas com deficiência de vivenciar a novidade no segmento para-desportivo na Paraíba, bem como promover a inclusão social. “As pessoas sem deficiência poderão se integrar com os para-atletas para a prática do vôlei sentado, conhecido também como vôlei paraolímpico”, explicou o coordenador Gilmar Araújo. Segundo ele, nunca houve eventos ligados ao para-desporto no litoral paraibano.
Pelo calendário do “Verão em Ação”, depois de iniciado o projeto, a escolinha de vôlei sentado funcionará todas as sextas feiras na praia do Cabo Branco, em frente à Fundação Casa de José Américo de Almeida (FCJA). Já aos sábados e domingos ocorrerá a prática livre.
Além do vôlei paraolímpico, o Verão em Ação, que é realizado pelo Governo do Estado com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, vai ser realizado nas praias de Tambaú, Cabo Branco, Tambaú, Bessa, Ponta de Campina, Cabedelo, Lucena, Baía da Traição, Jacumã e Coqueirinho.
O “Circuito do Sol” e o “Verão em Ação” são uma realização do Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O evento terá a duração de um mês e movimentará o esporte em nove praias da Paraíba, envolvendo nove modalidades esportivas com escolinhas e prática livre. Mais informações do calendário, basta acessar o site: www.veraoemacao.com.br.



Editorial/ Blog
Via: Governo da Paraiba

0 comentários:

Postar um comentário