Ads 468x60px

.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

REVIRAVOLTA: PSC vira protagonista e pode se tornar o fiel da balança na disputa de CG e de JP

 REVIRAVOLTA: PSC vira protagonista e pode se tornar o fiel da balança na disputa de CG e de JP Ascensão de Aguinaldo para ocupar Ministério pode provocar reviravolta na disputa de CG e de JP; postura do PSC pesará na mudança do cenário

A iminente possibilidade de ascensão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para ocupar o posto de Ministro das Cidades pode provocar uma reviravolta na disputa municipal dos principais colégios eleitorais da Paraíba em outubro de 2012, tudo por conta do apoio do PSC.

O partido cristão, comandado no Estado pelo ex-deputado federal Marcondes Gadelha pode ser o fiel da balança no próximo pleito, já que possui a 3ª maior representação no parlamento estadual e agora pode ser beneficiado, com a saída de Aguinaldo Ribeiro, com a titularidade do mandato federal pelos próximos três anos.

Em contato com a reportagem do PB Agora, na manhã desta segunda-feira (23), Marcondes Gadelha confirmou que o PSC está mantendo uma tentativa de entendimento com o PP, porém, ressaltou que essa aliança ainda não está consolidada.

Segundo Gadelha, o PSC, o PP, o PT e outros partidos aliados estão em conversações para juntos formarem a Mesa da Unidade. Essa Mesa vai aglutinar vários partidos e vai trabalhar unido para fazer a mudança em 2012. “A nossa intenção é criar uma entidade suprapartidária que mire em 2012. A partir daí serão escolhidos os melhores quadros e as melhores alianças para disputar o próximo pleito”, falou.

PSC apoia Aguinaldo

Quando falou sobre a indicação do deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, Marcondes Gadelha foi só elogios, dando ainda mais pistas de que o PSC pode estar junto com o PP em Campina Grande e também em João Pessoa.

“A indicação de Aguinaldo Ribeiro é uma decisão soberana da presidente Dilma, em respeito ao seu partido, o PP, que tem nesse momento a titularidade do mandato e também em respeito ao desempenho pessoal de Aguinaldo ribeiro, que tem se revelado uma grata surpresa pra todo o país, pela sua capacidade de liderança, pois Aguinaldo agrega o essencial do seu partido”, destacou.

Dobradinha em 2012

Sobre a possibilidade do PSC ocupar a chapa majoritária na qualidade de vice, na chapa encabeçada pela deputada Daniella Ribeiro, em Campina Grande, Marcondes Gadelha não admitiu, mas também não descartou a possibilidade.

“Cada caso é um caso. Nesse momento temos candidatura própria tanto em João Pessoa, através do nome do médico Italo Kumamoto e em Campina Grande, através do nome do deputado estadual Guilherme Almeida, mas existe a idéia de construirmos algo em comum futuramente e isso será definido em breve”, despistou.

Apesar da negativa, Gadelha confirmou que a idéia de construir um projeto em comum com o PP e com os partidos aliados é real.

“As definições eleitorais ficarão mais para frente, vai depender das circunstâncias”, destacou. 



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário