Ads 468x60px

.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PM faz policiamento especial em eventos e reforça vigilância diária

 
Os eventos que estão ocorrendo na orla marítima já contam com policiamento especial e a vigilância das ruas nessa época de férias terá um reforço diário de 800 homens por dia. Essa é basicamente a estratégia do plano operacional da Polícia Militar da Paraíba para levar segurança a moradores e turistas durante o verão, período em que João Pessoa e o restante do litoral paraibano ficam mais movimentados.
O plano foi apresentado no Largo da Gameleira, em Tambaú, na sexta-feira (13) e suas ações se estenderão até a Quarta-feira de Cinzas. No lançamento, estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, e o secretário executivo da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), Raimundo Silvani.
De acordo com o coronel Euller, os vários eventos programados, principalmente na orla marítima, também terão policiamento especial. O policiamento, dependendo das necessidades diárias, ganhará um reforço no efetivo de 800 homens por dia, o que possibilitará oferecer segurança para turistas e paraibanos que freqüentam as praias paraibanas e os pontos turísticos.
“Este reforço será empregado em pontos estratégicos do Centro, da orla marítima e dos bairros de João Pessoa. Mesmo prevendo uma redução no desempenho administrativo pelo deslocamento do pessoal da burocracia para o policiamento de rua, a instituição compensará esta perda com o aumento do número de horas de trabalho nos setores burocráticos” salientou o coronel.
A “Operação Verão” teve início na manhã dessa sexta e se estenderá pela orla e pelos principais bairros da cidade, além de permanecer por todo o período de férias, incluindo as prévias carnavalescas e o Carnaval. A operação contará com as várias modalidades de policiamento: Cavalaria, Radiopatrulha, Ciclopatrulha, Rotam, Quadriciclos, Canil, Gate, Choque, Serviço de Inteligência, entre outros.
Ele disse ainda que a operação é fruto do trabalho dos setores de planejamento da corporação, atendendo a uma determinação do governador Ricardo Coutinho, que tem por objetivo garantir a ordem pública num período em que a demanda por segurança cresce de maneira acentuada.
Os principais corredores e avenidas que interligam os bairros ao centro e as principais áreas de concentração, como as avenidas Epitácio Pessoa, Rui Carneiro, Josefa Taveira, Pedro II e Beira Rio, a estrada de Cabedelo, Retão de Manaíra, proximidades do Shopping Sul, orla marítima, Terminal Rodoviário, Mercado de Artesanato, Mercado Central, bairros Valentina Figueiredo, Bancários, Torre, Tambáu, Cabo Branco, Jaguaribe, Cristo Redentor, Rangel, Geisel e Penha, entre outros, estarão protegidas durante todo o período da “Operação Verão” por viaturas e homens da Polícia Militar.
As cidades do interior também contarão com a operação, e cada unidade militar implantará suas escalas de serviços dependendo das necessidades.



Editorial/ Blog
Via: Governo da Paraiba

0 comentários:

Postar um comentário