Ads 468x60px

.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Grande demanda turística leva restaurantes a abrirem nas segundas

 O aumento no fluxo de turistasem João Pessoa, Cabedelo (litoral Norte) e Conde (litoral Sul) está alterando o funcionamento de bares e restaurantes. Para atender a demanda, desde o início deste mês os turistas têm à sua disposição bares e restaurantes funcionando ininterruptamente durante os sete dias da semana, quando antes esses estabelecimentos só funcionavam a partir da terça-feira.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) informa que possui 126 associadosem João Pessoa, sendo que a maioria funciona os sete dias da semana. Porém, alguns restaurantes instalados na orla da capital, por onde circulam milhares de turistas, optavam em não funcionar às segundas-feiras. De acordo com o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini, há um aumento de turistas nas cidades, e a demanda acaba fazendo com que os empresários mudem o horário de funcionamento dos seus estabelecimentos.
Mozzini acredita que nessa época do ano, a maioria dos estabelecimentos de alimentação está com seus horários de funcionamento modificado. “Abrir todos os dias se torna também uma prestação de serviço, uma forma de atender melhor a clientela”, acredita.
O portal www.destinoparaiba.pb.gov.br, de responsabilidade da PBTur, disponibiliza toda a relação de restaurantes e bares associados da Abrasel-PB, com seus telefones e endereços.
Levantamento – Dados da PBTur mostraram que houve um aumento de 3,5% no número de turistas em 2011, com relação ao mesmo período do ano anterior. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) confirma uma ocupação média em torno de 95% dos leitos.
A presidente Manuelina Hardman acredita que esse aumento no fluxo turístico na Paraíba é resultado do trabalho de divulgação realizado no ano passado, numa parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “Diante do aumento da demanda, os empresários do setor de turismo estão se adaptando à nova realidade. Positiva essa iniciativa do setor de bares e restaurantes”, declarou.
O diretor de marketing da PBTur, Temi Cabral, também elogiou a iniciativa dos donos de bares e restaurantes de João Pessoa: “É inegável que João Pessoa está repleta de turistas e essas pessoas precisam se alimentar, degustar nossa gastronomia. O visitante não vai entender a razão de um restaurante encontrar-se fechado.



Editorial/ Blog
Via: Governo da Paraiba

0 comentários:

Postar um comentário