Ads 468x60px

.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Mini stério Público do Estado da Paraíba propõe liberar estádios com os portões fechados

 Proposta será apresentada pelo promotor Valberto Lira em reunião que será realizada na próxima segunda-feira

Os dois principais estádios de futebol da Paraíba - o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande - foram vetados pelo Ministério Público do estado. Entretanto, ao que tudo indica, o imbróglio está próximo de ser resolvido. O promotor Valberto Lira afirmou que vai propor a liberação dos estádios vetados, desde que com portões fechados, na reunião do MP da próxima segunda-feira.

"O que nós vamos fazer nessa reunião de segunda-feira é apresentar a proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta para que os jogos possam acontecer mas sem a participação da torcida. Vamos apresentar essa sugestão e ver o que é que eles vão achar", explicou Valberto, em declarações veiculadas no portal 'GLOBOESPORTE.COM'.

Três times são prejudicados com esse veto: o Botafogo, o Campinense e o Treze. Os dirigentes dessas equipes afirmaram que vão esperar a reunião para decidir se aceitarão ou não a proposta do MP, e alguns já possuem outras propostas para sugerir ao promotor. O Treze por exemplo, pretende pedir que os jogos do clube sejam realizados no Estádio Presidente Vargas, mesmo que esse também tenha sido vetado pelo órgão.

"Vamos propor ao Ministério Público que os jogos do Treze passem então para o PV. Para isso iremos apresentar uma alternativa em tempo hábil para realizarmos as reformas necessárias no estádio para que ele seja então liberado. Se isso não acontecer, iremos seguir tudo o que o Ministério Público determinar", afirmou o diretor de comunicação do Galo, Tiago França.

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, confia que as obras ficarão prontas a tempo da abertura do Estadual: "Tenho acompanhado as obras no Almeidão e, pelo ritmo de trabalho, eu sou capaz de apostar que até o dia 12 teremos condições de jogo no estádio. Essa questão de jogar de portões fechados seria apenas um segundo plano, se não tiver nenhuma possibilidade mesmo de ser liberado".


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário