Ads 468x60px

.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ministro da Justiça vem a Paraíba nesta quinta

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa da inauguração do Núcleo Criminal Ministério Público, que ocorrerá na próxima quinta-feira (7), às 14h. O núcleo, localizado na Avenida Diogo Velho, 150, no Centro, terá toda uma estrutura para funcionar todos os setores ligados a atuação dos promotores criminais. Também funcionará no prédio o Centro de Apoio Operacional Criminal, onde também serão desenvolvidas as políticas institucionais penais.

O Núcleo Criminal do Ministério Público da Paraíba, como será denominado, vai agregar a Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e à Irresponsabilidade Fiscal (CCIAIF), o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCap), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e contará com 14 gabinetes para os promotores que atuam no Juizado Especial Criminal, os promotores criminais, os promotores do Tribunal do Júri e o Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caop Criminal), que será coordenado pelo promotor de Justiça Guilherme Câmara.

O prédio criminal também terá um espaço para estudos criminais. “Vou levar a proposta à Fundação Escola Superior do Ministério Público e ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional para implantar, no prédio, grupos de estudos para análise de questões criminais. Esses grupos deverão estudar políticas públicas na área de segurança, na área processual penal, na área de criminologia e política criminal”, afirmou Oswaldo Trigueiro Filho.

0 comentários:

Postar um comentário