Ads 468x60px

.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Marcha pela Vida em Barbacena MG

Uma grande marcha em prol da vida.

Assim pode ser definida a 1ª Caminhada Crack Nem Pensar, realizada no último dia 27 no centro de Barbacena- MG. A caminhada fez parte da campanha promovida pela Unimed e Rotary Clube Barbacena e com tou com o apoio de diversos órgãos como Policia Militar do Estado de Minas Gerais e Ministério Público.

A concentração aconteceu na praça do Rosário e contou com a participação da Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, durante o percurso o mascote do Proerd e o soldado legal da Policia Militar puxou a multidão que teve o acompanhamento da Banda do 9º Batalhão de Policia Militar. Na chegada a Praça dos Andradas os militantes que foram recepcionados pela Corporação Musical Santa Cecilia, formada por jovens e crianças da cidade.

A mobilização impressionou o barbacenense que passou pelo centro na manhã de sábado ao ver os mais de dois mil participantes da campanha percorrendo a principal rua da cidade, carregando nas mãos faixas e cartazes de alerta sobre o uso do crack.

Panfletos descrevendo as consequencias do uso do crack, bótons e adesivos da campanha, além de cerca de mil camisetas oficiais da campanha foram distribuidas para os participantes, que estampavam no peito a preocupação com o problema do uso de crack e também espressavam a responsabilidade de cada um em combater esse mal. Um dos destaques da caminhada foi o grande número de crianças, adolescentes, jovens e idosos presentes. Houve também a participação ativa de militares, diversas autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo além de empresários, médicos e representantes de toda a sociedade barbacenense que juntos realizaram o maior ato de alerta e prevenção a drogas do municipio.

0 comentários:

Postar um comentário