Ads 468x60px

.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Greve para 98 por cento das escolas de João Pessoa, diz Sindicato

A paralisação por tempo indeterminado decidida em assembléia na última quarta-feira (20) pelos professores da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa deixou 98 por cento das 94 escolas do município sem funcionar. Com isso, mais de 60 mil alunos estão sem aula.

A estimativa foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município - Sintem, Daniel de Assis. De acordo com o sindicalista, no próximo dia 28 a categoria fará uma assembleia e espera que até lá a "Prefeitura apresente uma proposta que contemple os anseios dos professores".

Os grevistas querem uma audiência com o prefeito Luciano Agra e estão reivindicando um reajuste de 21 por cento.

Na última proposta, a Prefeitura ofeceu dez por cento de reajuste que foi rejeitada pelos professores.

Daniel reclamou, ainda, que desde janeiro último que a Prefeitura não cumpre a Lei do piso salarial, no tocante aos salários e às atividades extra sala de aula.

O Portal Correio tentou por telefone entrevistar a secretária de Educação, Ariane Sá, mas na Secom do Município informaram que ela estava viajando e que somente o Chefe de Gabinete, Alexandre Urquiza, poderia falar sobre as negociações com professores, mas as ligações para o telefone Urquiza não foram atendidas.

0 comentários:

Postar um comentário