Ads 468x60px

.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Greve: Sintem diz que adesão aumentou e Agra chama alunos para voltar às escolas

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município - Sintem, Daniel de Assis, disse na manhã desta terça-feira (26), segundo dia de greve na Educação do Município, que a adesão à greve vem aumentando e que das 95 escolas do município apenas sete estão funcionando e de forma precária.

Daniel disse, ainda, que a adesão dos profissionais ao movimento vem acontecendo de forma espontânea, apesar da pressão do governo do município, e deve aumentar com mais duas escolas parando as atividades hoje à tarde.

Ele criticou a postura da Prefeitura que ainda não apresentou uma contraproposta e nem chamou a categoria para negociar.

O prefeito Luciano Agra, no entanto, disse em entrevista à jornalista Pollyana Sorrentino, do programa Correio Debate (98 FM -Rede Correio Sat) que as escolas estavam abertas e fez um chamamento aos alunos para voltar às salas de aula. "A greve me parece mais estar resumida à cúpula do Sindicato", rebateu.

"Estamos convocando os alunos para as escolas que elas estão abertas".

Os trabalhadores em Educação do Município realizam nesta quinta-feira (26) uma assembléia para analisar o movimento. O encontro acontece às 14h30 no Auditório do Lyceu Paraibano. Pelo menos 65 mil alunos fazem parte do quadro discente da Rede Municipal de Ensino.

0 comentários:

Postar um comentário