Ads 468x60px

.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Defesa Civil interdita casas e reloca famílias de três bairros

A Defesa Civil de João Pessoa interditou mais de dez residências durante a madrugada desta quarta-feira (13) por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. As famílias foram retiradas do Bairro São José e da Comunidade Tito Silva, sendo relocadas para abrigos. Além dessas regiões, a Defesa Civil alerta para riscos de desabamento no Alto do Mateus. Nesta terça-feira (12) foram transferidas três famílias do bairro do Cristo.

Oito famílias do Bairro São José foram retiradas de suas casas por causa do aumento do nível do Rio Jaguaribe. "A água subiu muito e tivemos de fazer uma retirada de emergência durante a madrugada. Enquanto a situação é resolvida, as famílias estão instaladas no Colégio Estadual Alice Carneiro", afirma o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques.

Ele explica que a situação do Rio Jaguaribe não está tão grave porque os agentes da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) fizeram a retirada de uma grande quantidade de lixo. Porém, nas proximidades do Bairro São José o lixo ocasionou o alagamento de residências. Na tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil retorna ao local para averiguar melhor as condições do bairro.

Na comunidade Tito Silva também foi feita a retirada de famílias em caráter emergencial. Elas se encontram abrigadas em um centro comunitário nas proximidades da comunidade.

Na tarde de terça-feira (12), três famílias tiveram suas residências condenadas pela Defesa Civil, na Comunidade Boa Esperança, no Cristo. "As casas não têm condições de habitação e as famílias estão provisoriamente nas casas de amigos e parentes. Mas eles vão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para receberem o auxílio-moradia, enquanto sua situação não é solucionada", diz o coordenador da Defesa Civil.

Ainda na tarde desta quarta, a Defesa Civil também retorna à Comunidade Tito Silva e vai monitorar o Alto do Mateus porque há riscos de desabamento. "Estamos atentos porque a previsão de chuvas continua durante a semana", ressalta Rodrigo Marques. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (14) o tempo estará nublado, com chuvas esparsas e com trovoadas, enquanto na sexta-feira (15), está previsto tempo nublado e com pancadas de chuva.

0 comentários:

Postar um comentário