Ads 468x60px

.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trabalhadores terceirizados do Hospital Universitário realizam manifestação nesta 2ª

Os empregados da empresa terceirizada Condores, que prestam serviços ao HospitalUniversitário Lauro Wanderley (UFPB), realizarão na próxima segunda-feira (23),a partir das 10h, uma manifestação contra as demissões em massa anunciadasnesta semana. A manifestação foi decidida pelos trabalhadores em assembleiageral realizada nesta sexta-feira.


Ostrabalhadores, organizados pelo Movimento Luta de Classes (MLC), lutam contra aameaça de demissão de 71 prestadores de serviço por parte da AdministraçãoCentral da UFPB, que também cancelou o contrato com a empresa Condores após opróximo dia 30. A Reitoria alega que há irregularidades no contrato queterceiriza a mão de obra, responsável por serviços administrativos e de apoio,a exemplo de recepção, limpeza, alimentação, lavanderia, etc. A Reitoria alegaexcesso de contratações.


No entanto, aDireção do HULW contesta a posição da Reitoria, colocando que as contrataçõesforam ampliadas dentro da margem permitida pelo contrato e realizadas pornecessidade da manutenção do bom funcionamento de vários serviços essenciais,que podem ser seriamente prejudicados caso haja as demissões. Váriostrabalhadores acreditam que a decisão foi motivada por interesses políticos,incentivados pela proximidade da eleição para a sucessão na Reitorias e secolocam dispostos a se mobilizar para impedir as demissões.


Alémdo Movimento Luta de Classes, responsável pela mobilização, os trabalhadores contamcom o apoio do movimento universitário Correnteza e do Sindicato dosTrabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB).




Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário