Ads 468x60px

.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UP MIX.com.br




Para se Cadastrar Através do Orkut Upmix Harém,Clique no Link Abaixo:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=11811694945991749500

Para se Cadastrar Através do Facebook Upmix Convidadas,Clique no Link Abaixo:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002980810341

Realização & Divulgação:

PROMOÇÕES ? SIGAM O TWITTER: @UPMIXPRODUCOES

sábado, 29 de outubro de 2011

Trote: brincadeira que pode custar uma vida


Banner Samu-JP
Banner Samu-JP
João Pessoa, 15 de outubro de 2011, 23h29: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - 192 (Samu) recebe uma ligação informando que uma mulher precisava de socorro, pois tinha sofrido um acidente.
No mesmo dia e horário, o Samu recebe outra ligação, também de uma mulher vítima de acidente. Pela descrição, o caso era grave e a vítima necessitava de atendimento urgente.
Feita a triagem, a ambulância disponível foi socorrer a vítima número dois, cujo caso sugeria maior gravidade.
Ao chegar no endereço indicado, os socorristas lamentaram: era apenas mais um trote sofrido pelo Samu.
A mulher que pediu socorro primeiro acabou sendo levada ao hospital em transporte inadequado, sem ter recebido os primeiros socorros, o que poderia acarretar sequelas.
O episódio narrado acima, infelizmente, não é um caso isolado. Das cerca de 800 chamados registrados pela central de atendimento do Samu diariamente, uma média de 40% são identificados como trotes. Uma "brincadeira" que pode custar a vida de alguém que realmente precisa de socorro.
São apenas 13 unidades de suporte básico e avançado para atender a toda grande João Pessoa, que tem população estimada em 1,2 milhão de habitantes.
Para cada trote, dezenas de pessoas que realmente precisam de socorro, ficam com atendimento adequado.
Na hora do recreio - Um levantamento feito pelo órgão constatou que os pedidos falsos de socorro ocorrem, em sua grande maioria, das unidades escolares e no período do intervalo das aulas, inclusive à noite.
"São alunos, de escolas públicas e privadas, que usam o celular para efetuar as chamadas, simulando situações de acidentes", informou comentou o Joalison Cavalcante, assessor de comunicação da unidade do Samu em João Pessoa.
Para coibir a incidência dos casos nas unidades escolares, profissionais do órgão realizaram palestras e distribuiram material educativo. Uma parceria com alunas do curso de Relações Públicas resultou na confecção de material para conscientizar a população sobre a importância do serviço e o perigo dos trotes.
Um vídeo institucional foi produzido e será veiculado na imprensa ilustrando o problema causado por um trote e a consequência gerada por uma ligação clandestina: a morte de um paciente.
Identificador de chamadas - Outra medida adotada pelo Samu para evitar os trotes foi aquisição de aparelhos capazes de identificar o número que originou a chamada e colocá-lo em um banco de dados, que serão listados como ‘números vermelhos’.
Um número considerado 'verrmelho' será aquele que já passou trote para o Samu. E se esse mesmo número originar outra chamada e, desta vez, for realmente um pedido de socorro correrá o risco de ter o atendimento preterido.
Rastreamento - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou um link, onde o Técnico Auxiliar de Regulação Médica ( TARM) poderá rastrear o local exato de onde está sendo originada a ligação feita ao Samu e, assim, acionar a Polícia Civil.
Entretanto, esse reastreamento só é possível para os telefones públicos, conhecidos como “orelhões”.
Penalidade - No caso do Samu, o trote configura contravenção com pena de detenção prevista no artigo 256 do Código Penal: reclusão de um a cinco anos e multa.
Neste caso, a Polícia Civil pode ser acionada e enquadrar o autor do trote no artigo 256 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a dois anos e pagamento de multa.



Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Camilo desmente pré-candidato: “Simplesmente eu não estou apoiando Melquíades nem estou apoiando ninguém”

 O ex-prefeito de Mulungu, Geraldo Camilo, reagiu a informação publicada no blog dando conta de que ele iria “contribuir" na campanha do empresário Melquíades Nascimento a prefeito de Mulungu, nas eleições do ano que vem.

Em entrevista a Rádio Cultura de Guarabira, na manhã desta quinta-feira (27), Geraldo Camilo negou categoricamente que estivesse oferecendo apoio ou ajuda política ao empresário Melquíades

“Essa nota do nacola.net é desmentida por mim numa situação de muita calma, de muita ponderação, de muito equilíbrio emocional. Simplesmente eu não estou apoiando Melquíades e nem estou apoiando ninguém; eu estou olhando de longe porque é de longe que se olha o passado”, assegurou Camilo.

Na mesma entrevista o médico e ex-prefeito fez reparos ao comportamento dos políticos atuais. “Eu sou do tempo de Adones de Aquino Sales e Jáder ribeiro Cavalcanti de Albuquerque que, comigo, formaram um trio que durante mais de dez anos dominamos a política de Mulungu que naquele tempo o comportamento era muito melhor do que hoje”, disse Geraldo Camilo.

O caso
A informação de que Geraldo Camilo iria lhe “ajudar” na campanha para prefeito de Mulungu partiu do próprio Melquíades que, em conversa com o signatário do blog, na tarde desta quarta-feira (26), na Caixa Econômica Federal de Guarabira, afirmou satisfeito que iria contar com a colaboração do ex-prefeito.

Portanto, o espaço permanece aberto para Melquíades diante do desmentido do Dr. Geraldo. Não creio que o pré-candidato tenha criado essa história para deixar o ex-prefeito numa “saia justa”.


Editorial/ Blog
Via: Na Cola.Net

FIM DA NOVELA: STF determina posse imediata de Cássio

 FIM DA NOVELA: STF determina posse imediata de Cássio

FIM DA NOVELA: relator nega provimento dos agravos e determina posse imediata de Cássio

O ministro Joaquim Barbosa negou na tarde desta quarta-feira (19), provimento aos agravos impetrados pela Coligação Paraiba Unida e determinou, em seu voto no Supremo Tribunal Federal, a posse imediata do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). Joaquim Barbosa disse que Cássio tem que ser empossado sem necessidade de acórdão.

O comunicado da decisão deve ser encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que este comunique ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no sentido da Corte local agende a data da diplomação do tucano. Somente após ser diplomado Cássio será empossado.

A decisão foi tomada por unanimidade na tarde desta quarta-feira (19) quase seis meses após o provimento do recurso extraordinário que pedia a liberação da candidatura do senador e um ano após a sua vitória nas urnas com mais de um milhão de votos.

No voto, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou que a lei Ficha Limpa não valeu para as eleiçõe de 2010. A condenação estaria pré-clusa, portanto nao se poderia aumentar a ele o prazo da inelegibilidade já cumprido.

Ao contrário do alegado, houve sim a apreciação das hipoteses. Afastada a alínea j, a inelegibilidade pela alínea d já teria sido esgotada.

"Assim rejeito os agravos e nego provimento", disse.

AO VIVO: STF começa a apreciar agravos contra Cássio; relator inicia leitura do parecer

Começou às 14h (horário de Brasília) no Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamentos dos três agravos regimentais que contestam o deferimento do registro de candidatura do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). Os agravos foram impetrados pela Coligação Paraiba Unida, que tenta, com a manobra, manter o senador Wilson Santiago no cargo.

Cássio teve a candidatura deferida no dia 03 de maio, mas continuou impedido de tomar posse por conta de três agravos regimentais que foram impetrados no STF por Bivar de Souza Duda, José Andrea Magliano e pela coligação Paraíba Unida. Essas ações questionando a decisão de Joaquim Barbosa emperraram a posse do tucano no Senado Federal.

ENTENDA

STF confirma julgamento dos Agravos contra posse de Cássio Cunha Lima

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa informou, que retornará ao trabalho, na tarde desta quarta-feira, (19) e confirmou que vai pedir para votar o caso do Senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), que aguarda agora o julgamento dos agravos impetrados pelos advogados do senador contestando a posse do tucano.

O caso continua concluso ao relator, desde o último dia 6 de setembro, tendo como pendência a apreciação dos agravos interpostos contra a decisão tomada por Barbosa em 3 de maio, quando deu provimento ao recurso de Cássio com base em decisão do Pleno do STF que invalidou a Lei da Ficha Limpa para as eleições 2010.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

BOA NOTÍCIA: Paraíba está entre os dez primeiros Estados a cumprir metas fiscais


BOA NOTÍCIA: Paraíba está entre os dez primeiros Estados a cumprir metas fiscais
A Paraíba está entre os dez estados do país contemplados com abertura de crédito por primeiro cumprirem as metas de reestruturação e ajustamento fiscal 2011-2012.

Em solenidade no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e o governador Ricardo Coutinho assinaram um termo para investimento na Paraíba de R$ 500 milhões, a serem aplicados em estradas, saneamento, habitação, infraestrutura urbana nos municípios e saúde.

A Paraíba, que no início do ano tinha 58% de sua receita líquida comprometida com pessoal, atualmente chega a 48,8%, o que deu viabilidade ao Estado dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nesta etapa, os estados com melhor ajustamento fiscal foram Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe, que irão receber juntos R$ 15,7 bilhões em créditos fiscais, junto a instituições como o BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco Mundial (Bird) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"Essa abertura de crédito não caiu do céu. Os governadores fizeram seus esforços no ajustamento fiscal para garantir investimentos que vão irrigar a economia do Oiapoque ao Chuí”, disse a presidente Dilma, durante solenidade com os governadores.

Ricardo Coutinho, que após a solenidade falou em nome dos governadores em uma entrevista coletiva, disse que esses espaços que estão sendo abertos para os Estados vão garantir a continuidade de um crescimento, principalmente para os Estados do Nordeste, no momento que o país passa por uma crise internacional.

"A nossa passagem por essa crise passa pela garantia de manutenção destes investimentos. A Paraíba, com o espaço fiscal de R$ 1,2 bilhão, tem agilizado um crédito de R$ 500 milhões, dentro de sua capacidade e segundo orientação do Governo Federal”, completou.

Ricardo explicou que dentro dos R$ 500 milhões em crédito e mais R$ 55,5 milhões em contrapartida do Estado, o Governo estará investindo R$ 250 milhões (45%) na construção de 20 estradas estaduais, 15% na infraestrutura urbana de municípios – beneficiando 1,2 milhões de paraibanos –, 14% em obras de saneamento, além de obras nas áreas de habitação, segurança e saúde.

"A Paraíba possui 2.500 km de estradas, e duas mil estão em situação crítica. Ao todo, 52 municípios estão sem acesso asfáltico, o que representa 23% do total. A nossa meta é construir 20 estradas com esses recursos, levando desenvolvimento e garantindo bem estar para 90 mil paraibanos. Sem esse ajuste, seria impossível tocar obras que são fundamentais para garantir o desenvolvimento econômico”, disse o governador. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os Estados poderão contratar empréstimos no BNDES, Bird ou BID.

"Esse espaço fiscal é resultado da melhora da situação fiscal dos Estados, que está mais sólida. E é importante que todos tenham capacidade de investimento. Estamos juntos com os governadores praticando uma política de aumento do investimento e mostrando que, mesmo diante da crise internacional, o Brasil não deixa a 'peteca cair'”, disse Mantega.

O ministro explicou que este grupo de Estados foi apenas o primeiro a ser beneficiado com a medida, por terem atingido primeiros o programa de Ajustamento Fiscal.

Segundo ele, outros estados estão com os processos sob análise para ampliação de suas capacidades de financiamento.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Cícero põe fim às possibilidades de contar com Cássio e Maranhão no mesmo palanque


Cícero põe fim às possibilidades de contar com Cássio e Maranhão no mesmo palanque
Após ter manifestado a intenção de unir os desafetos políticos Cássio (PSDB) e José Maranhão (PMDB), o senador Cícero Lucena (PSDB) mudou seu entendimento e revelou em entrevista ao PB Agora que essa possibilidade está distante de se tornar realidade.

No entendimento de Cícero Lucena é difícil essa união acontecer porque José Maranhão quer disputar a candidatura a prefeito e seu nome tem ganhado força. “José Maranhão é candidato a prefeito, por isso acho difícil dividimos o mesmo palanque. Seria bom se fosse possível. Sabemos que a possibilidade está distante, mas ela pode acontecer no segundo turno das eleições 2012, digo com tranqüilidade”, explica.

O senador repercutiu fatos considerados importantes e digamos ‘improváveis’, mas que se concretizaram: “A Paraíba viveu na eleição passada algo que pode ser repetido. Cássio votou em Ricardo e Ricardo nele, e eu votei em Cássio. Acho que isso é natural que o partido tenha candidatura e se não for possível aliança com Zé no mesmo palanque, pediremos, cada um a sua maneira, um novo plano político para João Pessoa”.

Cícero reafirmou o desejo de volta a prefeitura de João Pessoa e confidenciou que sua postulação representa sentimento de oposição ao projeto socialista: “É isso que tenho constatado em toda a cidade que tanto amo”, destaca o senador.

Nos últimos dias, José Maranhão rasgou elogios a Cássio após decisão de diplomação dele ao Senado e membros da oposição fortalecem o novo senador para que ele rompa com Ricardo Coutinho.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Justiça decreta prisão do Comandante da Polícia Militar da PB

Euller Chaves
Coronel Euller Chaves
O comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Jander, da Comarca de Campina Grande.
O mandado foi motivado pelo descumprimento de uma decisão judicial que previa a promoção de alguns militares.
Mandado de prisão também foi expedido contra o comandante do Centro de Ensino da Polícia Militar, pelo mesmo motivo.
A Assessoria de Imprensa do Comando da PM informou por telefone ao Portal Correio que divulgará dentro de uma hora uma nota sobre o assunto.


Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

Dnit autoriza construção passarelas e alças; veja onde


alça
alça ( foto: ilustração internet)
O governador Ricardo Coutinho foi recebido na manhã desta quinta-feira (27), em Brasília, pelo diretor geral do departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general José Ernesto Fraxe, que atendeu pleitos do Estado para dar mais agilidade à construção de viadutos, passarelas e alças na Paraíba.
Depois do pedido do governador, Fraxe determinou que o Dnit estadual autorizasse o Estado a construir um girador entre o Rodoshopping e o acesso à cidade de Caldas Brandão, além de agilizar o projeto para execução das obras da Alça Noroeste em Campina Grande, fazendo a ligação com a região do Brejo. 
O general deu sinal verde também para a construção de passarelas e passagem de nível na BR-230, pela prefeitura de João Pessoa (uma passagem de nível na Avenida Geraldo Mariz, em Tambauzinho, e passarelas sobre no trecho próximo ao Hospital de Trauma e entre os bairros Bessa e Renascer).
Durante o encontro, Ricardo Coutinho pediu permissão para que o Estado faça o acesso asfáltico ao Rodoshopping, justificando que a obra está concluída há um ano, precisando apenas da construção de um giradouro e de um acesso, para que funcione de forma definitiva.
Ricardo solicitou ainda que o Dnit incluísse, na obra de asfaltamento da BR-434, um trecho de três quilômetros para acesso ao município de Joca Claudino, que hoje é de estrada de terra. O general disse que vai providenciar de viabilidade do complemento, por ser que um trecho pequeno e necessário.
Na avaliação de Ricardo Coutinho, a reunião foi bastante produtiva. "O general Fraxe demonstrou proatividade, no sentido de dar agilidade aos projetos do Dnit e aos pleitos do Governo do Estado e da Prefeitura de João Pessoa”, disse.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HALLOWEEN - NOITE DOS HORRORES ANO IV








Editorial/ Blog

Gilma Germano é eleita presidente estadual do PPS


A briga pela disputa do comando estadual do Partido Popular Socialista (PPS) poderá ser decida na Justiça. Nesta quarta-feira (26), a deputada estadual Gilma Germano foi eleita presidente do partido, mas João Bernardino diz que não entregará o cargo e deverá recorrer para garantir sua permanência no comando da legenda.
Foto: Assessoria de Imprensa

“Essa convenção não vale nada, não foi realizada dentro das normas do partido, eu sequer foi oficialmente comunicado e não entregarei a presidência a Gilma Germano”, garantiu Bernardino.
José Bernardino disse ainda que próxima sexta-feira, 28, anunciará nomes de três membros do partido para disputar as eleições municipais em João Pessoa. Aliado de Bernardino, o deputado Janduhy Carneiro também questionou a legalidade da convenção.
De acordo com o vice-presidente eleito durante convenção, vereador Bruno Farias, a escolha de Gilma Germano teve aval da maioria dos filiados e será um mandato pacificador e sem perseguição.
Na ocasião, o vereador alfinetou o deputado Janduhy Carneiro afirmando que não pode questionar o congresso porque ele nunca participou de nada dentro do partido.
Farias disse que vai trabalhar para o crescimento e fortalecimento do partido na Paraíba.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

Posto baixa preço da gasolina para R$ 2,28 e promete promoção 'surpresa' no Nata


Gasolina mais barata








Mais uma vez o preço do litro da gasolina voltou a baixar em João Pessoa, desde ontem à tarde, chegando à cotação de R$ 2.28, e o empresário responsável é Marconi Moraes, proprietário da Rede Expressão, que promete “surpresa”, em termos de promoção com preço mais baixo ainda para a fase que antecede o Natal e Ano Novo.
O preço mais baixo está nos postos das Avenidas Fernando Luiz Henrique, no Bessa;  Beira Rio e Rui Carneiro.
“Nós baixamos o preço mais uma vez - agora para R$ 2.28 - porque recebemos desconto especial do nosso fornecedor. E temos a satisfação de informar que já tivemos uma conversa preliminar e muito positiva que nos anima a realizar mais uma promoção de Natal e Ano para presentear os nossos clientes que são fiéis, desde a fase que antecedeu a Operação 274 que desmantelou o cartel  em nossa Capital” – disse Marconi.
Nas demais redes que concorrem diretamente com a Rede Expressão, a Rede São Luiz e Rede Opção, os preços estavam em R$ 2,29, mas a tendência em face da concorrência acirrada, é que mais postos passem a aderir à nova baixa a partir de hoje. Entretanto, muitos deverão permanece na faixa logo acima com o litro da gasolina entre R$ 2,32 e R$ 2.33.

Em 2012
Os demais empresários que mantêm o preço em baixa, a exemplo de Nelson Lira tem repetido que “somos induzidos a praticar um determinado preço pela nossa concorrência no mercado. Na minha rede tenho preços diferenciados de acordo a concorrência mais próxima e com as aquisições que fazemos junto à distribuidora, que nos garantem a diminuição ou aumento. Felizmente a tendência, atualmente, é de baixa”.   
Sobre o futuro do mercado, em 2012, Maconi Moraes, disse que “a tendência é o Brasil ter mais petróleo, através do Pre-Sal. Com isso teremos mais oferta dos combustíveis e, consequentemente, preços mais baixos. Isto caso o Governo não resolva taxar o setor com mais impostos, fato que tiraria a nossa condição de levar um produto competitivo às bombas dos postos”.


Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Homem bêbado estupra adolescente de 15 anos no Brejo paraibano

O servente de pedreiro Helenildo Miranda Anselmo Dantas, de 30 anos, foi preso acusado de estuprar um adolescente de 15 anos na cidade de Belém, Brejo paraibano. Ele confessou o crime e disse que durante o abuso sexual estava bêbado.
Foto: @juniorcampospb
Foto: @juniorcampospb
De acordo com blog do mago, a vítima que sofre de problemas mentais – esquizofrenia - teria sido atraída para um parque de vaquejada no último domingo (23) e lá ele teria praticado sexo com a adolescente.
A polícia foi acionada e ainda no domingo iniciou uma perseguição a Helenildo Miranda, mas ele conseguiu fugir. O acusado foi preso 24h depois na casa do sogro na zona rural da cidade.
O homem está preso na Delegacia de Belém e será encaminhado para um presídio local.





Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

Hospitais atendem pacientes em risco e urgências e emergências; PSFs funcionam normalmente


Mesmo com a paralisação dos médicos do SUS dos hospitais que fazem atendimento ambulatorial marcada para esta terça-feira (25), pacientes estão sendo atendidos no Centro de Atenção Integral à Saúde de Jaguaribe, conhecido como Pam de Jaguaribe, e em outros hospitais da Capital.
De acordo com informações do repórter Thibério Rodrigues, no início da manhã houve uma movimentação intensa de pacientes que aguardavam atendimento mesmo com a paralisação declarada pelas entidades representativas dos médicos há mais de duas semanas.
As portas acabaram sendo abertas e os pacientes atendidos, mas de acordo com a Direção do Sindicato dos Médicos, estão sendo atendidos apenas pacientes pré-agendados e que apresentam algum tipo de risco. Os pacientes que podem esperar estão sendo agendados para outro dia.
Em outros hospitais que fazem atendimento ambulatorial, como o Ortotrauma e o Santa Isabel também houve aglomeração de pacientes em busca de atendimento.
O Sindicatado da Categoria informou, no entanto, que as consultas previamente marcadas para hoje, estão sendo remarcadas para outro dia. Em alguns hospitais as cirurgias eletivas também estão sendo remarcadas. Somente os casos de urgências e emergências estão sendo atendidos.
Pelo menos 400 pacientes estão deixando de ser atendidos e 60 cirurgias eletivas não acontecem, conforme estatística da entidade.
O atendimento nos PSFs está acontecendo normalmente, mas os profissionais estão fazendo um trabalho de conscientização com a população sobre as reivindicações feitas pelos médicos.
O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Dias, informou que a paralisação de advertência tem o objetivo de reivindicar melhores condições salariais e de trabalho e um plano de Cargos Carreiras e Salários para os profissionais de Saúde que atendem pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
O moviemento acontece em pelo menos 18 estados do País.


Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Maranhão alfineta Agra e diz que Cássio cochilou

O ex-governador José Maranhão (PMDB) disse na manhã desta segunda-feira (24), em entrevista coletiva à imprensa, que o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) cochilou quando elogiou o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).
Maranhão e Cássio
“É lamentável que João Pessoa, com tantos nomes importantes não tenha uma pessoa de João pessoa para governar e que seja necessário importar um de Campina Grande. Isso não foi bom para Agra – um cochilo de Cássio – Todos sabemos que Cássio é muito vivo e naturalmente se tivesse pensado não iria falar isso”, informou.
A entrevista foi dada ao repórter Henrique Lima, da 98 FM, durante reunião do PMDB, na sede do partido, localizada na Avenida Duarte da Silveira, conhecida como 'Beira Rio'.
Maranhão ainda comentou, pela primeira vez após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a saída de Wilson Santiago (PMDB) do Senado Federal.
“Lamento profundamente. Wilson Santiago vinha desenvolvendo um trabalho inteligente, competente e sempre foi um bom parlamentar. Como deputado federal, ele foi campeão no carreamento de recursos para solucionar os problemas da Paraíba e como senador, ele vinha agindo com maestria. No entanto, decisão judicial se cumpre”, desabafou.



Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

Agra ataca Cícero: 'Governo das páginas policiais'

 O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) subiu o tom hoje e atacou o senador Cícero Lucena (PSDB). “O governo dele freqüentava as páginas policiais”.
Cícero e Agra
Cícero e Agra: disputa já começou
O ataque é uma resposta, segundo Agra, às sucessivas críticas de Lucena a sua administração.
OUÇA AS DECLARAÇÕES DE LUCIANO
O prefeito acredita que o senador quer criminalizar a gestão do PSB para “nivelar com seu governo”.
“Partiu para uma estratégia extremamente agressiva, atacando, criminalizando o governo, para nivelar com seu governo, que freqüentava as páginas policiais”, disse Agra.
Para o prefeito, a ação do tucano é uma “apelação porque nossa postulação incomoda”.
Ele ainda comentou a ausência de Cícero Lucena na recepção a Cássio Cunha Lima, ontem em Campina Grande.
“Foi uma indelicadeza depois que tudo o que Cássio passou e demonstra ressentimento”.
Agra e Lucena devem se enfrentar na eleição do próximo ano.
As declarações foram dadas com exclusividade ao repórter Henrique Lima, do Correio Debate, agora no ar pela 98 FM.


Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

Cássio diz em Campina Grande, que fará "o mandato de sua vida"

 Cássio agradeceu a solidariedade e gentileza do governador Ricardo Coutinho e falou de sua jornada durante quase um ano de espera.

Após chegar a Campina Grande no início da tarde deste domingo, o senador eleito Cássio Cunha Lima saiu em carreata para o bairro da Liberdade, onde fez um discurso e comentou o desfecho de sua batalha jurídica para chegar ao Senado Federal. Cássio iniciou falando da conquista campinense de ganhar uma sede da AACD, agradeceu a gentileza de Ricardo Coutinho e disse que conversou no vôo de volta à Paraíba, com o governador com quem tratou dos trâmites para construção e instalação da Associação na Rainha da Borborema.

Ainda enquanto discursava sobre a conquista da sede da AACD, o senador eleito criticou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.

“A AACD é apolítica e não pode ser utilizada como proposta oportunista”, disse.

Cássio agradeceu a solidariedade e gentileza do governador Ricardo Coutinho e falou de sua jornada durante quase um ano de espera.

- Eu quero agradecer a solidariedade irrestrita de Ricardo Coutinho e de forma fraterna que encheu meu coração de alegria, quero agradecer o gesto de apoio que recebi nessa jornada tão difícil, tenho certeza que essa experiência transformou-me num homem melhor e a partir de agora vou saber o que é e o que não é importante.

Ele disse também que está aguardando a decisão que deve ocorrer amanhã ou terça-feira, no TRE, de programar sua diplomação e que após isso, vai à Brasília com o certificado de mais de um milhão e votos para que a Paraíba possa ser representada no Senado. Cássio disse que democracia e a soberania do voto popular foi respeitada e acrescentou que lutou pela preservação do voto do povo.

- Estarei lá como parceiro e com o vigor e coragem que a Paraíba mereceu.

No final de seu discurso Cássio agradeceu a presença de todos em especial do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, “que é um campinense que a Campina Grande emprestou para governar a capital de todos nós”. Agradeceu ainda a presença do pré-candidato do PSDB em Campina Grande, o deputado estadual Romero Rodrigues e do povo Campinense.

- Se Deus permitir vou fazer desse o mandato da minha vida, concluiu.


Editorial/ Blog
Via: Parlamento PB

domingo, 23 de outubro de 2011

Agora é oficial: Campina Grande terá uma unidade da AACD; anúncio foi feito no encerramento do Teleton 2011


Campina Grande terá uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O anúncio oficial foi feito no encerramento do programa Teleton 2011, por volta das 11h30 (horário local), deste sábado, 22, pelo apresentador Silvio Santos e o presidente da instituição, Eduardo Carneiro.
Silvio Santos chamou ao palco do Teleton o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, para participarem do anúncio. Ricardo entregou ao presidente da AACD cópia do projeto de lei que estará enviando amanhã à Assembléia Legislativa, autorizando o Governo do Estado a fazer a doação da área onde será construída a unidade em Campina Grande.
No palco, Ricardo deu crédito ao senador Cássio Cunha Lima, presente na plateia, pela escolha de Campina Grande para sediar uma unidade da instituição. “Destaco o esforço do senador Cássio Cunha Lima que também lutou por essa conquista”, disse o Governador, lembrando que ambos estiveram reunidos anteriormente com representantes da AACD fazendo gestão para a escolha de Campina Grande.
Ao agradecer a escolha da cidade, Ricardo Coutinho lembrou que na Paraíba 18% da população possui algum tipo de deficiência, justificando assim seu esforço pessoal e do senador Cássio pela presença da AACD no Estado.
VENEZIANO
Visivelmente feliz pela conquista, o prefeito Veneziano elogiou o trabalho da AACD e garantiu que a Prefeitura de Campina Grande irá garantir o funcionamento da nova unidade, inclusive com o treinamento dos profissionais. “Estado e Prefeitura estarão em parceria para manter a unidade e essa conquista é do povo da Paraíba”, ressaltou.
Veneziano lembrou que existe no Nordeste apenas uma clínica da AACD e que a escolha de Campina Grande vai beneficiar toda a região.
O QUE É TELETON
Teleton é uma maratona televisiva que tem como objetivo principal arrecadar dinheiro, com meta estabelecida ou não, para ajudar pessoas portadoras de deficiência física a ter acesso a tratamento especializado e conseguir ter uma vida mais confortável. No Brasil, o Teleton é realizado pelo SBT, uma vez por ano, para arrecadar fundos para a AACD. Com meta de arrecadar 24 milhões em doações, a maratona desde ano terminou com o R$ 27 milhões.
CONHEÇA A AACDA Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física.
Nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade.
Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.
Entre outros procedimentos, a AACD desenvolve próteses, órteses, adaptações para cadeiras de rodas e muitos outros equipamentos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência física.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DA AACD
Após a triagem, o paciente é avaliado por uma equipe especializada em sua deficiência. A equipe multidisciplinar atua em conjunto, com o objetivo de atender o paciente do modo mais adequado e no menor espaço de tempo possível.
As áreas em que a AACD atua são:
Clínica de Paralisia Cerebral - É a maior da AACD em número de pacientes e de atendimentos. Atende crianças que sofreram um dano cerebral antes, durante ou após o parto, onde permaneceram sequelas que acometem vários órgãos e sistemas do organismo. O tratamento ministrado objetiva estimular o desenvolvimento neuropsicomotor e fazer com que a criança possa usufruir melhor suas habilidades. A criança é acompanhada por um período longo e o tratamento é oferecido de acordo com as necessidades individuais.
Clínica de Lesão Medular - Atende pessoas tetraplégicas ou paraplégicas devido a uma lesão na medula espinhal, cujas causas mais frequentes são: ferimentos por arma de fogo, acidentes de trânsito, mergulhos em água rasa, tumores e infecções. O trabalho desta equipe utiliza recursos terapêuticos existentes para atingir as metas realistas para cada paciente, num espaço de tempo definido.
Clínica de Lesão Encefálica Adquirida - Atende pacientes vítimas de traumatismo craniano (TCE), acidente vascular encefálico (derrame), infecções cerebrais, tumores e anóxias (asfixias). De acordo com o grau de acontecimento e o prognóstico estabelecido, a equipe promove o tratamento de reabilitação física e a estimulação cognitiva se necessário. Para as crianças também é enfatizado o acompanhamento escolar.
Clínica de Mielomeningocele - Também conhecida como Espinha Bífida, atende pacientes com malformação congênita da medula espinhal e da coluna vertebral. As doenças atendidas são a mielomeningocele, lipomeningocele, espinha bífida oculta de agenesia da coluna lombosacra. Este grupo de doenças provoca alterações da função de vários órgãos e sistemas, como comprometimento das funções do cérebro, bexiga, intestino e membros inferiores. O tratamento visa preservar ao máximo a função destes órgãos e impedir a presença de complicações que prejudiquem a condição física do paciente.
Clínica de Malformações Congênitas - Atende pacientes com malformações congênitas dos membros, osteogenesis imperfecta (doença dos ossos de vidro), artrogripose múltipla congênita (articulações rígidas) e doenças genéticas que causam alterações principalmente nos membros.
Clínica de Amputados - Atende pacientes com amputações adquiridas, cujas principais causas são os traumatismos, doenças vasculares, dia- betes, infecções, queimaduras e tumores. O trabalho de reabilitação visa adaptação à prótese, buscando independência nas atividades da vida diária, readaptação social e profissional.
Clínica de Doenças Neuromusculares - Atende pacientes com doenças de origem no músculo (miopatias) ou no nervo periférico (neuropatias) de causa hereditária. As doenças atendidas são as distrofias musculares, miopatias congênitas, miotonias, amiotrofias espinhais, neuropatias hereditárias, ataxias, etc.
Clínica de Outros - Atende pacientes vítimas de poliomielite (paralisia infantil), contraída no passado. Apesar de erradicada no Brasil desde 1989, devido às maciças campanhas de vacinação, muitos pacientes possuem sequelas que ainda necessitam de tratamento especializado. Também são atendidas crianças, menores de um ano de idade, com lesão do plexo braquial decorrentes de lesão no parto.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

sábado, 22 de outubro de 2011

Ricardo Coutinho participa do programa Teleton e conhece AACD


Ricardo Coutinho participa do programa Teleton e conhece AACD
O governador Ricardo Coutinho participa , neste sábado (22), em São Paulo, do programa de encerramento do Teleton 2011, que anunciará a cidade que vai receber uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).





O programa, apresentado por Silvio Santos, será exibido pelo SBT, na noite desta sexta-feira, e o encerramento será a partir das 20h do sábado, com a presença das autoridades convidadas.

Nesta sexta-feira (21), o governador, acompanhado da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, do vice-governador Rômulo Gouveia, do deputado federal Romero Rodrigues e da deputada estadual Eva Gouveia visitaram a sede da AACD em São Paulo, o maior centro de reabilitação motora do mundo, que atende a três mil pessoas por dia.

O presidente voluntário da Associação, Eduardo Carneiro, o superintendente geral, João Octaviano, e o superintendente institucional, Luiz Oberdan, apresentaram os setores de reabilitação motora, as salas de terapia ocupacional, natação e aulas de hidroginástica, e a fábrica de órteses e próteses, que produziu 65 mil itens em 2010, adaptados à necessidade de cada paciente. Também mostraram a estrutura do hospital Abreu Sodré, destinado a atender pacientes da AACD e de convênios.

Voluntariado – A AACD conta com o empenho de 2.037 funcionários e dois mil voluntários, que atuam nas nove unidades em funcionamento no país.

O governador Ricardo Coutinho disse que seria uma honra para o Estado receber a AACD, e o governo oferecerá o terreno e o aporte financeiro mensal para contribuir com a entidade, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele fez um apelo para que os paraibanos colaborem com doações, para possibilitar a vinda da AACD em Campina Grande e se tornar referência no Nordeste na reabilitação motora de pessoas.

O governador Ricardo Coutinho participa , neste sábado (22), em São Paulo, do programa de encerramento do Teleton 2011, que anunciará a cidade que vai receber uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O programa, apresentado por Silvio Santos, será exibido pelo SBT, na noite desta sexta-feira, e o encerramento será a partir das 20h do sábado, com a presença das autoridades convidadas.

Nesta sexta-feira (21), o governador, acompanhado da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, do vice-governador Rômulo Gouveia, do deputado federal Romero Rodrigues e da deputada estadual Eva Gouveia visitaram a sede da AACD em São Paulo, o maior centro de reabilitação motora do mundo, que atende a três mil pessoas por dia.

O presidente voluntário da Associação, Eduardo Carneiro, o superintendente geral, João Octaviano, e o superintendente institucional, Luiz Oberdan, apresentaram os setores de reabilitação motora, as salas de terapia ocupacional, natação e aulas de hidroginástica, e a fábrica de órteses e próteses, que produziu 65 mil itens em 2010, adaptados à necessidade de cada paciente. Também mostraram a estrutura do hospital Abreu Sodré, destinado a atender pacientes da AACD e de convênios.

Voluntariado – A AACD conta com o empenho de 2.037 funcionários e dois mil voluntários, que atuam nas nove unidades em funcionamento no país.

O governador Ricardo Coutinho disse que seria uma honra para o Estado receber a AACD, e o governo oferecerá o terreno e o aporte financeiro mensal para contribuir com a entidade, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele fez um apelo para que os paraibanos colaborem com doações, para possibilitar a vinda da AACD em Campina Grande e se tornar referência no Nordeste na reabilitação motora de pessoas.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Cássio Cunha Lima chega neste domingo à Paraíba; festa está sendo preparada

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) chega neste domingo (23), às 13h40, no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Ele chega direto de São Paulo após participar do Teleton filantrópico, que tem como entidade beneficiária a Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD).
O ex-governador será recepcionado pelo povo campinense e por lideranças políticas de todas as regiões da Paraíba que já confirmaram que irão manifestar pessoalmente o seu apoio ao reconhecimento unânime obtido junto ao Supremo Tribunal Federal como senador eleito pelo povo paraibano. Cássio é o senador mais votado da história da Paraíba com 1.004.183 votos.
Cunha Lima já pode ser diplomado pelo TRE da Paraíba na próxima segunda-feira (24) como senador. O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou os agravos interpostos pela coligação Paraíba Unida contra a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal na última quarta-feira (19).
Leia Mais: STF decide: Cássio Cunha Lima deve tomar posse no Senado Federal imediatamente
TRE é notificado pelo TSE; Cássio Cunha Lima já pode ser diplomado segunda-feira
Cássio, junto com o governador Ricardo Coutinho e o vice governador Rômulo Gouveia, está em São Paulo desde a tarde desta sexta-feira (21) articulando junto à direção nacional da AACD para que seja instalada uma unidade da entidade assistencial em Campina Grande.
O tucano faz questão destacar o apoio decisivo do governador Ricardo Coutinho (PSB) para que a AACD seja instalada em Campina Grande, “sem esse apoio, não seria possível”, declarou.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

TRE é notificado pelo TSE; Cássio Cunha Lima já pode ser diplomado segunda-feira

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou nesta sexta-feira (21) ofício assinado pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, comunicando a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a diplomação e a posse do ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal. Agora, caberá ao TRE marcar a data da diplomação de Cássio Cunha Lima como senador pelo Estado.
O caso
O ex-governador Cássio Cunha Lima recebeu 1.004.183 votos para o Senado Federal pela Paraíba nas eleições gerais de 2010. No entanto, o TSE manteve, no dia 18 de novembro de 2010, o indeferimento de seu registro de candidatura por considerar Cunha Lima inelegível com base Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135), uma vez que ele fora condenado por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputou a reeleição a governador.
Diante da decisão do TSE, assumiram as duas vagas no Senado pelo Estado Vital do Rego Filho (869.501 votos) e José Wilson Santiago (820.653 votos).
Com a decisão do STF que determina a posse de Cunha Lima no Senado, deverá perder a vaga José Wilson Santiago, o terceiro colocado. Tanto Vital do Rego Filho quanto José Wilson são do PMDB.
Em 1º de dezembro de 2010, o ministro Ricardo Lewandowski encaminhou ao Supremo Tribunal Federal recurso extraordinário interposto por Cássio Cunha Lima contra o acórdão do TSE que manteve indeferido o registro de sua candidatura ao Senado. O Plenário do STF decidiu a questão nesta quarta-feira, determinando a diplomação e a posse do ex-governador da Paraíba no Senado Federal.
A Assessoria do TRE informou, que só vai se pronunciar após o meio dia da segunda-feira, 24, quando tem início seu expediente de trabalho.
A Assessoria de Cássio Cunha Lima informou que ele estava em São Paulo, onde participará da campanha do Teleton 2011, retornando à Campina Grande na tarde do domingo, 23, onde está sendo aguardado por milhares de eleitores.


Editorial/ Blog
Via: Portal Correio