Ads 468x60px

.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Hospitais atendem pacientes em risco e urgências e emergências; PSFs funcionam normalmente


Mesmo com a paralisação dos médicos do SUS dos hospitais que fazem atendimento ambulatorial marcada para esta terça-feira (25), pacientes estão sendo atendidos no Centro de Atenção Integral à Saúde de Jaguaribe, conhecido como Pam de Jaguaribe, e em outros hospitais da Capital.
De acordo com informações do repórter Thibério Rodrigues, no início da manhã houve uma movimentação intensa de pacientes que aguardavam atendimento mesmo com a paralisação declarada pelas entidades representativas dos médicos há mais de duas semanas.
As portas acabaram sendo abertas e os pacientes atendidos, mas de acordo com a Direção do Sindicato dos Médicos, estão sendo atendidos apenas pacientes pré-agendados e que apresentam algum tipo de risco. Os pacientes que podem esperar estão sendo agendados para outro dia.
Em outros hospitais que fazem atendimento ambulatorial, como o Ortotrauma e o Santa Isabel também houve aglomeração de pacientes em busca de atendimento.
O Sindicatado da Categoria informou, no entanto, que as consultas previamente marcadas para hoje, estão sendo remarcadas para outro dia. Em alguns hospitais as cirurgias eletivas também estão sendo remarcadas. Somente os casos de urgências e emergências estão sendo atendidos.
Pelo menos 400 pacientes estão deixando de ser atendidos e 60 cirurgias eletivas não acontecem, conforme estatística da entidade.
O atendimento nos PSFs está acontecendo normalmente, mas os profissionais estão fazendo um trabalho de conscientização com a população sobre as reivindicações feitas pelos médicos.
O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Dias, informou que a paralisação de advertência tem o objetivo de reivindicar melhores condições salariais e de trabalho e um plano de Cargos Carreiras e Salários para os profissionais de Saúde que atendem pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
O moviemento acontece em pelo menos 18 estados do País.


Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário