Ads 468x60px

.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RC discute projetos com ministro das Cidades



Ricardo e MInistro das Cidades
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, recebeu na tarde desta terça-feira (4), em Brasília, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Na audiência, Ricardo discutiu sobre o andamento de nove projetos de saneamento e abastecimento que foram pré-selecionados no PAC II para municípios com menos de 50 mil habitantes.
Os projetos representam um investimento de R$ 162 milhões, dentro do Grupo 3 do PAC II. As obras pré-selecionadas são a construção do sistema de abastecimento de Mamanguape, Lucena, Areia, Conde e Itabaiana, além do esgotamento sanitário de Catolé do Rocha, Areia, Conde e Lucena.
Ricardo Coutinho destacou a prioridade que o governo do Estado tem dado a projetos de saneamento e de abastecimento de água nos municípios e pediu apoio do Governo Federal no atendimento dos pleitos.  Ele citou como exemplo a cidade de Mamanguape, onde a população cresceu muito nos últimos anos e está com o sistema de abastecimento de água insuficiente.
Segundo Negromonte, a ideia da presidente Dilma Rousseff, no PAC II, é contemplar os Estados que receberam menos recursos no PAC I. Ele ressaltou que o PAC II prevê a liberação de R$ 1 bilhão nas áreas de saneamento, abastecimento e habitação, e que o volume dos projetos apresentados superou o total de investimentos previstos.  
O secretário executivo do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa, colocou para o ministro das Cidades os projetos prioritários e disse que todas as exigências estão sendo cumpridas pelo Governo Estadual para que ele seja selecionado dentro do PAC II.
Já o prefeito Luciano Agra tratou sobre a liberação do restante dos recursos conveniados em 2007 para o calçamento e a drenagem de diversas ruas da Capital. O ministro das Cidades informou que os convênios estão em situação normal e que, após medição do restante das obras, serão encaminhados para liberação pela Caixa Econômica Federal.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário