Ads 468x60px

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sedec reúne Conselho Municipal de Educação para eleger coordenadores 07 out 11

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) reuniu cerca de 50 integrantes do Conselho Municipal de Educação (CME) na tarde desta sexta-feira (7) para a eleição dos novos coordenadores e debater temas relevantes, como dificuldades e soluções, para o sistema educacional de João Pessoa. O encontro aconteceu no Centro de Capacitação dos Professores do Município, na Avenida Beira-Rio, na Capital.
A atual presidente, Maria da Conceição da Silva foi reconduzida ao cargo para um novo mandato de quatro anos, juntamente com representantes de 12 regionais de ensino. O evento teve início com a formação da mesa de debates, em que a secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá, fez a abertura e introduziu os temas que foram discutidos no encontro.
Para a secretária executiva do Conselho Municipal de Educação, Mavis Lúcia Pinto, o encontro é a oportunidade de a administração municipal discutir as estratégias e também ter contato com representantes do conselho nacional. “Além de interagirmos entre nós, é uma oportunidade valiosa de trocarmos experiências com representantes nacionais”, disse.
A secretária executiva explica que os conselhos são cruciais no plano estratégico da educação municipal. “São dos conselhos que saem as autorizações das escolas e também a normatização da educação como leis e decretos”, explicou.
O encontro contou com a participação da professora Maria Ieda Nogueira, da coordenação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, que proferiu uma palestra dentro da programação do evento.


Editorial/ Blog
Via: Site de João Pessoa

0 comentários:

Postar um comentário