Ads 468x60px

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Obras do anexo da Estação Cabo Branco seguem em ritmo acelerado

 As obras do prédio central do anexo da Estação Cabo Branco, no Bairro Altiplano, esta com 95% da sua estrutura de concreto armado concluída. O prédio é composto por três pavimentos e para sua finalização resta apenas o acabamento e as instalações elétrica, hidráulica, telefônicas e hidrosanitárias.
De acordo com o projeto, no novo prédio funcionará a parte administrativa, o setor de exposições ou pavilhão, quatro mini-auditórios para eventos, galeria de exposições e restaurante. “Os serviços estão concentrados no reboco, revestimento e instalações elétrica, hidráulica, telefônicas e hidrosanitárias”, explicou Walter Ribeiro, engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
As obras se concentram também na finalização da drenagem e na urbanização do entorno do prédio central, que se refere às áreas de acesso, passeios públicos, bem como ao estacionamento.
Na execução desse projeto trabalham mais de 200 profissionais, incluindo a equipe técnica – arquitetos, engenheiros e a equipe de produção – pedreiros, operadores, carpinteiros, pintores, mestres de obras, ajudantes entre outros.
Os investimentos giram em torno de R$ 18,9 milhões provenientes de convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2012.
A nova estrutura não só possui bela e diferenciada arquitetura, como se enquadra nas normas atuais de acessibilidade, além do aspecto da sustentabilidade. O prédio contará com sistema de ventilação natural, através de janelões, bem como com um ambiente climatizado com controle de umidade, o que permitirá receber exposições internacionais.
Na construção do lago artificial o projeto também buscou aliar a beleza à sustentabilidade. O lago vai formar um belo espelho d’água com linha de contorno diferenciada, além de regular a vazão das águas pluviais a praia, represando e regulando o seu lançamento.

Editorial/ Blog
Via: Site de João Pessoa

0 comentários:

Postar um comentário