Ads 468x60px

.

domingo, 22 de maio de 2011

Público acompanha beatificação de irmã Dulce sob chuva em Salvador

Beatificação de irmã dulce
Milhares de fiéis estão em Salvador (BA) para a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, neste domingo (22), no Parque de Exposições da Bahia, que contou com a paticipação da presidente da República, Dilma Rousseff.
A temperatura em Salvador estava amena, com céu nublado e sequentes pancadas chuva. Ainda assim o público não para de chegar ao Parque de Exposições da Bahia, onde se realiza na tarde deste domingo (22) a cerimônia de beatificação de irmã Dulce, que se notabilizou como o "Anjo Bom da Bahia".
Em meio a cânticos religiosos, o público já assistiu a várias apresentações de crianças e jovens atendidos pelas Obras Assistenciais fundadas pela freira, que morreu em março de 1992. Há pouco o padre Antonio Maria cantou em homenagem à irmã Dulce, fazendo o grande coro com as crianças, baianas tipicamente vestidas e integrantes da Banda Didá.
À frente, numa área reserva para autoridades, estava presente Maria Rita Pontes, superintendente das obras e sobrinha de irmã Dulce, ao lado da atriz Miriam Rios e do empresário Ângelo Calmon de Sá, presidente do Conselho Administrativo das obras.
Próximo a eles estavam a funcionária pública sergipana Cláudia Cristiane Santos de Araújo, cuja cura de uma hemorragia severa foi reconhecida pelo Vaticano como milagre atribuído a freira baiana, agora elevada à condição de Bem Aventurada da Igreja Católica. Cláudia Cristiane está acompanhada pela família. "Hoje é um dia especial. Estamos todos muito felizes”, disse Maria Rita.
Às 17 horas, conforme previsto, foi iniciada a celebração canônica, com a entrada de todos os arcebispos, bispos, padres, seminaristas, num total de 500 religiosos que participam da cerimônia. A presidente Dilma Rousseff, que chegou momento antes, também assiste ao evento, ao lado do senador e presidente do Congresso José Sarney e do governador da Bahia Jaques Wagner e do prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro em um cercado plástico, instalado especialmente para atender a presidente.
O ex-candidato à presidência, José Serra, assiste à cerimônia cercado pelos deputados federais Antonio Imbassahy e Jutahy Jr. ambos do PSDB, além do presidente estadual da legenda, Sérgio Passos.
“Sempre tive uma profunda admiração por Irmã Dulce, desde que fui ministro da Saúde, quando firmamos várias parcerias. Este é um momento muito significativo. Irmã Dulce foi um exemplo de solidariedade e deve nos inspirar. Ela já é santa por tudo o que fez”, disse Serra, esquivando-se a falar sobre política. “Esse não é o momento”, respondeu ao ser indagado sobre os pedidos da oposição de investigação do crescimento dos bens do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
Após o Ato Penitencial, presidido pelo núncio apostólico Dom Lorenzo Baldiceri, inicia agora o Rito de Beatificação presidido pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Editorial/Blog
Via: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário