Ads 468x60px

.

domingo, 29 de maio de 2011

Parlacrem-JP vai cobrar revitalização da Praia do Jacaré

O vereador Tavinho Santos (PTB) declarou que o Parlamento Comum da Região Metropolitana de João Pessoa (Parlacrem-JP), da qual também é presidente, que vai entrar na luta pela execução do projeto de revitalização da Praia do Jacaré e tentar evitar que barracas, bares e restaurantes sejam retirados do local por ordem do Ministério Público Federal.
Ele alerta que a determinação sendo cumprida vai gerar desemprego e prejudicar a economia e o turismo da cidade de Cabedelo.
Tavinho Santos afirma que o Parlacrem-JP estará presente, nesta terça-feira (31), em audiência pública na Câmara Municipal de Cabedelo para debater, com parlamentares, entidades e organizações ligadas ao turismo do estado, Ministério Público Federal (MPF), prefeito da cidade, Zé Régis, e sua equipe de governo e com representantes do governo estadual, ações efetivas que possam consolidar o destino turístico do pôr do sol da Praia do Jacaré e impedir que os comerciantes da área fiquem sem trabalho.
Ele vai propor à Assembleia Legislativa o tombamento como patrimônio cultural da Paraíba o ‘Pôr do Sol do Jacaré’.

“O pôr do sol da Praia do Jacaré é hoje um patrimônio turístico da humanidade, porque diariamente aquele local recebe turistas do mundo inteiro”, ressalta Tavinho. Para ele, é inaceitável qualquer ação que venha a destruir um destino turístico tão importante e fundamental para a economia, não só de Cabedelo, mas de toda a Região Metropolitana de João Pessoa. O vereador garante que o Parlacrem vai levar todos os representantes possíveis para participar da audiência pública, cobrar e exigir do prefeito Zé Régis e do governador Ricardo Coutinho (PSB) que executem, em parceria, o projeto de urbanização daquela área.

“O turismo é um indústria sem chaminé. Uma das mais importantes fontes de desenvolvimento econômico dos principais países e das capitais brasileiras. Um setor que fomenta a economia local, gera emprego e renda para a população. E, nesse caso, o Parlamento Comum fará todo o esforço possível, junto à esfera administrativa e até jurídica, para consolidar o destino turístico do ‘Pôr do Sol do Jacaré’”, conclui.

Da assessoria

0 comentários:

Postar um comentário