Ads 468x60px

.

terça-feira, 10 de maio de 2011

CÂMARA DE MULUNGU!!! CONFIRA O RESUMO DA SESSÃO DO DIA 06 DE MAIO DE 2011



Sessão dia 06 de Maio 2011 " Casa Manoel José de Almeida"

INICIO DA SESSÃO AS 20:00 ( ATRASO DE +- 1 HORA)

Vereadores presentes: George Pereira, Luís Ribeiro, Antônio Doutor, Dar´c Bandeira, Nelson e Estanislau.

Matérias que deram entrada;

  • SOLICITAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO PARA INCLUIR A VILA GOBAL NO PROGRAMA DO CUZCUZ COM LEITE – PROPOSITURA DO VEREADOR LUÍS RIBEIRO.

  • SOLICITAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UMA PRACINHA NO DER – PROSITURA DO VEREADOR LUÍS RIBEIRO.

  • PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O ANO DE 2012 – PROPOSITURA DO PODER EXECUTIVO

Matérias que foram aprovadas;
  • SOLICITAÇÃO DA REALIZAÇÃO DA PODA DE ALGUMAS ÁRVORES DA CIDADE– PROPOSITURA DA VEREADORA JOANA DARC BANDEIRA
  • SOLICITAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE UMA BOEIRA NO JARDIM DE CIMA DEVIDO AS CHUVAS – PROPOSITURA DA VEREADORA JOANA DARC BANDEIRA.


Grande expediente.

1º Orador : Vereador Antonio Doutor – Comentou a falta de infra estrutura do ginásio poliesportivo/ Comentou a respeito de um requerimento de sua autoria que pede ao prefeito a construção de uma garagem pública/ Falou das fortes chuvas que castigaram o município/ falou do entupimento das galerias coisa que deveria ter acontecido antes das chuvas.

2º Orador: Vereador Enstanislau - Concordou com o vereador Antonio Doutor em relação ao ginásio/De certa forma culpou o povo por depredar os prédios públicos/Falou da importância do orçamento participativo/ Comentou sobre as condições do matadouro publico/ defendeu o respeito ao meio ambiente/Criticou a fato da cavalgada ter sido para fins políticos/ “ Mulungu só melhora quando os políticos maiores mudar seus pensamentos e acabe com o curral eleitoral”.

3º Orador: Vereador Luís Ribeiro – Concordou com os dois vereadores a respeito do ginásio de esportes/ Criticou o fato de a mesa da casa não está cumprindo com o regimento no que diz respeito ao horário de inicio da sessão, cobrou do presidente que regularize essa situação/Cobrou mais agilidade do secretário Jordam em resolver os problemas relacionados as chuvas/ agradeceu a presença de todos à sessão.

4º Orador: Vereadora Darc Bandeira – Parabenizou a organização da cavalgada/ falou dos estragos das chuvas na cidade/ Falou do entupimento das galerias da rua Pedro carvalho/ comentou sobre o fechamento do CEO/ Cobrou o envio dos balancetes/ leu a matéria do jornal da Paraíba do dia 04/05/2011 sobre a denúncia atribuída ao ex prefeito Achilles Leal em lesar o patrimônio público em mais de meio milhões de reais e de mais 5 pessoas entre eles aparece também o nome do ex vereador Clovis Leal/ falou da ponte de poço de pau.

5º Orador: Vereador Nelson Rufino – Respondeu a vereadora Darc sobre o CEO, e que o próprio governo fez cortes nos recursos e obrigou o CEO a continuar com a mesma demanda o que era inviável/ Concordou em parte com o vereador Antonio Doutor, dizendo de que não haveria esgoto bom que segurasse as chuvas pois foram torrenciais/ Comentou da falta de respeito do ex prefeito Achilles Leal em desviar grande parte dos recursos que seriam destinados a construção de casas populares/ “ político sadio é aquele que serve para mudar a vida da cidade”disse o vereador/ Comentou o fato do próprio Clovis Leal não poder ser candidato por que também é citado no processo/ Comentou que o problema da ponte de poço de pau pode ter sido omissão do vereador Mauro.

Pequeno expediente.
1º Orador: Vereador Mauro – Parabenizou a cavalgada/ discordou do vereador Nelson sobre o fato da ponte, pois na época não tinha mandato.

2º Orador: Vereador Antonio Doutor – Elogiou o discurso do vereador Mauro/ comentou o fato de não ter grupo que seu grupo é o povo/ “ sou do PMDB mais não sou filho nem muito menos parente de Achilles Leal”/Falou de sua honestidade perante seus pares/ “ se Achilles está condenado o azar é dele.

3º Orador: Vereadora Darc Bandeira – Pediu desculpas ao vereador Antonio Doutor se ele se sentiu ofendido pela matéria lida e de que não citou nome de nenhum vereador/ discordou do vereador Nelson a respeito do vereador Mauro sendo um equivoco a fala de Nelson já que Mauro não era vereador e talvez nem almejasse ser/ elogiou a iniciativa do blog de William santos em levar a informação aos muluguenses.

4º Orador: Vereador Nelson – Falou da exaltação do vereador Antonio Doutor na tribuna sobre o caso Achilles/ Comentou que era o canditado do vereador ( Achilles) / Comparar Zé Leonel com Achilles é comparar Jesus com Genésio/ Comentou que o vereador Antonio Doutor errou em comparar Zé Leonel com Achilles Maranguape para poço de pedra/ comentou que o transporte escolar está no seu limite.

Lideranças.
1º Orador: Vereador Antonio Doutor – Discordou do vereador Nelson dizendo na visão dele que é tudo igual tanto faz desviar 1 real ou 1 milhão/ respondeu ao vereador dizendo que só conhece um canditado que é A.M.R( Antonio Manoel Ricardo).

2º Orador: Vereador Nelson – Falou a respeito da canalização dos afluentes do rio mamanguape.

A seção foi encerrada as 22:00

Editrial/ Blog
Via Blog de William Santos.

0 comentários:

Postar um comentário