Ads 468x60px

.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Chuvas deixam João Pessoa em caos; trânsito lento e pontos de alagamentos; veja fotos

Beira Rio
Avenida Beira Rio

As fortes chuvas que estão caindo na grande João Pessoa na manhã desta terça-feira (03), já são suficientes para formar pelo menos cinco pontos de alagamentos e alguns problemas no trânsito.

A STTRANS/JP informou que alguns trechos estão completamente alagados em toda capital.

São eles: Na Avenida Pedro II, na altura do Ibama; Na Avenida João Machado, em frente a Maternidade Cândida Vargas; Na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Hospital Memorial; Na Avenida Pedro I, no Centro, em frente ao Shopping Tambiá; e na Avenida Beira Rio, na altura do cruzamento para a subida para o Altiplano.

Motoristas estão tendo muitas dificuldades em trafegar por toda João Pessoa. Houve uma colisão na Avenida Visconde de Pelotas, que está interditada.

Tancredo Neves
Avenida Tancredo Neves

No microblog Twitter, as pessoas postam a todo momento, que a cidade está um caos e impossível de trafegar, inclusive com fotos que comprovam a situação.

Apesar da chuva forte registrada na manhã de hoje nenhuma ligação foi recebida pela Defesa Civil do Município, conforme o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Rodrigo Marques. Isso se deve ao trabalho preventivo que vem sendo feito nas áreas consideradas de risco de alagamentos e desabamentos, conforme ele.

No fim de semana, a Defesa Civil atendeu a seis chamadas e pelo menos duas famílias foram retiradas de uma área de risco da Rua Maurício de Oliveira, no 13 de maio e foram transferidas para o abrigo Maria de Nazaré, no mesmo bairro.

O coordenador de Defesa Civil do município, Rodrigo Marques, disse que uma ação conjunta de várias secretarias vem percorrendo bairros com áreas de risco na Capital e realizando trabalhos de prevenção como limpeza de bueiros, retirada de lixo, drenagem, para evitar transtornos maiores. Nesse momento uma equipe está no Bairro do Timbó, nos Bancários.

No Timbó, três famílias foram retiradas de moradias com risco de encaminhadas para receber o aluguel social, conforme Rodrigo. Elas estão abrigadas em casas deparentes.

0 comentários:

Postar um comentário