Ads 468x60px

.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cássio reagiu a decisão do STF

Saiba como Cássio reagiu a decisão do STF

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não perdeu tempo e “tuitou” seu entusiasmo após notícia que havia sido acatado pelo ministro Joaquim Barbosa o recurso contra o indeferimento de sua candidatura ao Senado Federal. Apesar de estar livre das “garras” da Lei Ficha Limpa, há quase 1 mês o político esperava a "canetada" do ministro para enfim dar encaminhamento à sua posse.

Sem muitas palavras, o tucano agradeceu ao apoio recebido durante o tempo em que passou apreensivo quanto a seu futuro político.



Relembre

No dia 18 de abril, os advogados do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ingressaram com uma nova petição no Supremo Tribunal Federal (STF), em que solicitavam ao ministro Joaquim Barbosa, que atua como relator do Recurso Extraordinário que pede o deferimento do registro de candidatura do tucano ao cargo de senador, que despachasse monocraticamente e não mais o devolvesse ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

À época, o advogado Luciano Pires, que atua na defesa de Cássio Cunha Lima, explicou que a petição encaminhada ao ministro era apenas para formalizar o pedido para que o ministro de Joaquim Barbosa despachasse pelo provimento do recurso de forma monocrática, assim como fez em outros casos em que foi relator, adotando a decisão do STF para a não aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.

De acordo com Luciano Pires, o que a defesa estava tentando evitar com a petição é que o ministro Joaquim Barbosa despachasse o recurso seguindo entendimento dos colegas Elen Gracie e Celso de Melo que encaminharam os processos que tratam da Lei da Ficha Limpa para que o TSE, mas sim que despache conforme entendimento do STF, que vem sendo seguido por ele e pelo ministro Gilmar Mendes, dando provimento ao recurso e determinando a diplomação e posse de Cássio.

Editorial/Blog

via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário