Ads 468x60px

.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ricardo discute parcerias com presidente do Congresso Nacional de Cuba


A comitiva da missão comercial da Paraíba foi recebida pelo presidente do Congresso Nacional de Cuba, deputado Ricardo Alercón de Quesada, para tratar do intercâmbio de experiências nas áreas de saúde, educação e agricultura.
Em Cuba, o Congresso Nacional é denominado Assembleia Nacional Del Poder Popular, cujos representantes são eleitos pelo voto. Também não existem duas casas legislativas como o Brasil, que possui a Câmara de Deputados e o Senado Federal.
O deputado Ricardo Alercón agradeceu a visita do governador Ricardo Coutinho e destacou o interesse em trabalhar realizar parcerias comerciais e institucionais com o Brasil e com a Paraíba. “O mais importante é avançar em relação às mudanças no câmbio e por uma maior eficiência das empresas”. 
Na pauta do encontro, também foram discutidas pautas sobre agricultura em Cuba e na Paraíba - ambas possuem semelhanças climáticas como períodos de seca e uma forte dependência da cultura canavieira. No setor, a Paraíba tem potencial de transferência de tecnologias para o maior aproveitamento da cana que podem contribuir no fortalecimento da agricultura na ilha.
Ricardo Coutinho citou os projetos alternativos de abastecimento de água em pequenas áreas, como o uso de placas para energia solar visando aumentar a produção agrícola. “Temos um potencial hídrico muito bom, mas precisamos aumentar as áreas irrigadas para o aumento da produção. Estamos aqui para apreender e repassar experiências”, reforçou.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário