Editorial/Blog
Via: G1Paraiba
Polícia Ambiental pede que a população não toque ou alimente o animal.
Chuchu perdeu o sinalizador do Ibama e já foi até apedrejado por crianças.

(Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
saiba mais
“Por ser um animal muito dócil e que já viveu em cativeiro, ele está condicionado a procurar barcos em busca de alimento”, explicou o sargento Waldir Pereira da Polícia Ambiental. Ele ainda alertou para o risco de crianças se afogarem tentando brincar com ele. “Ele tem cerca de 200 kg e pode machucar alguém sem querer”.O sinalizador antes preso à cauda de Chuchu não está mais com ele. O policial disse que consegue identificar o animal porque já conhece suas marcas. “Ele tem cicatrizes de um ferimento grave que sofreu quando era filhote”. Waldir desconfia que alguém pode ter tirado o equipamento de propósito.

come na mão (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Na sexta-feira (2), crianças o apedrejaram no rio que passa pelo bairro de Mandacarú e pescadores o amarraram a um barco. Ele só foi solto depois que moradores denunciaram o fato ao Ibama que enviou funcionários para o local.
Chuchu ficou famoso depois que o G1 Paraíba e a TV Cabo Branco fizeram matéria mostrando como ele havia sido “adotado” por famílias da comunidade Jardim Manguinhos, na cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
0 comentários:
Postar um comentário