Ads 468x60px

.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dilma desfila em carro aberto e abre comemorações de 7 de setembro em Brasília


A presidente Dilma Rousseff abriu nesta quarta-feira (7) o desfile de 7 de Setembro com desfile em carro aberto. O evento tem a presença de ministros e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e deve reunir pelo menos 35 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

Dilma
Dilma também acompanha os desfiles ao lado da filha Paula e do neto Gabriel.
O vice-presidente, Michel Temer, não está presente, pois viajou a Natal (RN), onde ficará até a próxima sexta-feira (9) para compromissos particulares, segundo sua assessoria.
Conforme a programação, Dilma percorreu o trajeto em carro aberto até a tribuna presidencial, onde encontrou sua equipe ministerial e recebeu as honras militares. Após a execução dos hinos nacional e da independência, ela autoriza o início do desfile, cujo percurso tem 2 km.
A exemplo do ano passado, nenhuma autoridade estrangeira participará do evento, considerado modesto para os padrões da Esplanada. Conforme o R7 antecipou, o custo da festa é o menor dos últimos anos: cerca de R$ 900 mil.
O tema deste ano será “Construir um país que avança está em nossas mãos”. Há cerca de duas semanas a Esplanada dos Ministérios tem recebido os preparativos para o desfile, como faixas verde e amarelo que decoram os postes da via.
Uma arquibancada coberta foi montada com capacidade para abrigar 20 mil pessoas. Foram disponibilizados, além disso, 300 banheiros químicos, 15 postos de atendimento médico e três telões.
O público contará com 35 pontos de distribuição de água, indispensáveis para o período de seca na capital federal.
No ano passado, o desfile chegou a ser encurtado devido à baixa umidade do ar. Para o dia de hoje, a previsão é de que o índice varie de 56% a 26% e a temperatura chegue a até 30°C.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário