Ads 468x60px

.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

RC assina convênio recorde com Integração

O governador Ricardo Coutinho assinou na manhã desta segunda-feira, 26, o maior convênio já firmado entre um estado e o Ministério da Integração. São R$ 933 milhões que serão aplicados na integração das bacias hidrográficas da Paraíba, promovendo segurança hídrica em todo Estado.
“Os benefícios garantidos com esta obra vão além do simples abastecimento d’água. Uma obra desse porte interfere diretamente no resgate das potencialidades das regiões do Brejo e Vale do Paraíba, atuando diretamente no desenvolvimento local. Nosso projeto prevê a ampliação de nossas fronteiras de agricultura irrigável e o aumento da produção agrícola”, prevê o Governador.
A assinatura do convênio de quase R$ 1 bilhão aconteceu no Palácio da Redenção, em João Pessoas, e contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho
O governador agradeceu o emprenho do ministro da Integração e de sua equipe nas questões sensíveis à Paraíba. “Nosso principal agradecimento ao ministro Fernando Bezerra é por seu empenho em solucionar problemas com os quais a Paraíba sofre há décadas. Graças a esta postura eficiente e aberta do governo da presidenta Dilma, vamos estender essa parceria e concluir as Várzeas de Sousa, criando intervenções em toda a área que corta o sistema de integração de bacias”, finalizou.
De acordo com o ministro Fernando Bezerra, a política acessível do Governo Federal aos problemas que afetam o semiárido é uma das preocupações mais urgentes da presidente Dilma. Segundo Bezerra, ela recomendou velocidade na execução de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II), projeto no qual o canal Acauã-Araçagi está incluso. “Estamos engajados no repasse de recursos que se enquadram nos projetos do PAC II, especialmente no semiárido. Temos pressa em viabilizar o acesso à água limpa e tratada”, destacou.


Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

1 comentários:

EZEQUIEL DO BLOGSOBRADO EM FOCO disse...

sou do Blog sobrado em foco, muito bom esse blog, vou seguer...meu blog é: www.sobradoemfoco.blogspot.com

Postar um comentário