Ads 468x60px

.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Luciano Agra reúne empresários do turismo para traçar novas ações


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, reuniu-se com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba e empresários do setor para avaliar a participação da capital paraibana no roteiro turístico nacional e traçar novas ações de promoção da cidade como destino no País.
AGRA EMPRESARIOS
A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e contou com a participação do secretário de Turismo do Município, Francisco Linhares.
"Precisamos criar atrativos permanentes que garantam o incremento do turismo em nossa cidade. Vamos ter o Centro de Convenções e o novo prédio da Estação Cabo Branco, e já contamos com o Centro Histórico e com as nossas praias. Precisamos garantir uma programação permanente de eventos e atrativos na área cultural, esportiva e de lazer para trazer novos turistas e garantir a volta dos que aqui já visitaram”, enfatizou o prefeito.
Na reunião também foram discutidas questões como incentivos fiscais ao trade, além de implantação de ações de reordenamento do trânsito na orla de João Pessoa, a exemplo da possibilidade da adoção da Zona Sul em alguns trechos, reserva de mais espaços destinados aos ônibus de turismo e a inversão do tráfego em alguns pontos da orla.
"O turismo em João Pessoa está crescendo. A nossa taxa de ocupação deste ano será bem maior que no ano passado. A reunião foi excelente, já que todos os nossos pleitos foram analisados pelo prefeito, e algumas propostas que serão estudadas e poderão vir a ser efetivadas. Uma das solicitações foi a de uma maior divulgação da cidade, a partir da funcionalidade do Fundo Municipal de Turismo”, comentou a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH/PB), Manuelina Hardman.
Plano – No final de agosto, Luciano Agra assinou, junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o convênio que irá garantir a elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo da Capital. Além da participação dos órgãos públicos, o projeto contará com sugestões do trade turístico no mapeamento do que pode ser definido como potencialidades turísticas da cidade.
Durante o encontro desta quarta, o prefeito convidou os empresários a participarem ativamente da construção do novo plano. "A nossa expectativa é que os empresários do setor realmente possam contribuir para a elaboração do nosso plano de turismo”, disse ele.
A reunião desta quarta-feira contou com as presenças também do vice-presidente da ABIH/PB, Tadeu Pinto, e dos empresários do setor hoteleiro Ricardo Lins, José Inácio Pereira, Henri Virgolino e Fernando Sousa.

Editorial/ Blog
Via: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário