Ads 468x60px

.

sábado, 31 de março de 2012

Praias da PB estão impróprias para banho

Praias da PB estão impróprias para banhoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no último relatório de balneabilidade, 53 das 56 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e a praia do Jacaré, em Cabedelo devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relatório desta semana, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa. Já na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. E, na praia do Jacaré, está impróprio para o banho o trecho da margem direita do estuário do rio Paraíba. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 6 deste mês.

A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


 
Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Tucano já prevê virada em cima de Daniella Ribeiro

Tucano já prevê virada em cima de Daniella Ribeiro Segunda colocação não desanima e tucano já prevê virada em cima de Daniella Ribeiro na disputa pela PMCG

Polarizando a disputa com a pré-candidata do PP, Daniella Ribeiro, o pré-candidato do PSDB, Romero Rodrigues, que apareceu na segunda colocação na pesquisa Correio Consulti, na disputa pela prefeitura de João Pessoa não desanimou com o resultado e já prevê a virada em cima da pepista. Em entrevista neste sábado (31), o tucano disse não ter duvida na vitória.

Em breve avaliação dos números, Romero vê praticamente um empate técnico nessa primeira pesquisa divulgada nos meios de comunicação. “Os números não deixam nenhuma duvida de que sairei vitorioso nas eleições de 2012 em Campina Grande”, previu.

Enquanto Daniella aparece com 27,69% das intenções de voto, o tucano vem logo atrás com 24,92%, ou seja, menos de 3%. “O resultado mostra um crescimento do nosso nome em relação às ultimas pesquisas e isso nos motiva a continuar, pois os números são sempre crescentes”, destacou.

Para Romero, o crescimento do seu nome se deve sobretudo ao grupo político que ele representa, que é integrado por figuras como Ronaldo e Cássio Cunha Lima.

O tucano disse que nos próximos dias deverá estar anunciando a adesão de novas legendas a candidatura do PSDB em Campina Grande.




Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Morte de Chaves é Desmentida

272951 chaves Morte de Chaves é Desmentida
Na onda dos boatos de falsas mortes, a última vítima foi um ator muito querido para muitos brasileiros: Roberto Gómez Bolaños, cujo trabalho  mais conhecido e o do personagem título  no seriado Chaves, teve de recorrer ao twitter para desmentir a notícia que circulava a respeito de sua suposta morte.
“Estou recebendo muitas mensagens do Brasil. Estou bem, amigos”, escreveu na rede social, “Eu, Roberto Bolaños, estou muito bem! Obrigado pelo amor de todos!”
Não foi a primeira vez que o ator se deparou com esse tipo de boato: em 2008, seu filho Roberto Gómez Fernández foi o encarregado de desmentir os rumores de que o pai teria morrido.



Editorial/ Blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Anísio diz que reportagem nacional sobre Jampa Digital foi arquitetada para atacar Governo do PT


Anísio diz que reportagem nacional sobre Jampa Digital foi arquitetada para atacar Governo do PTO deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) afirmou hoje em plenário que a reportagem nacional que denuncia o ‘JampaDigital’ foi arquitetada para denegrir a imagem do Governo Dilma Rousseff e não mostra o verdadeiro culpado pela irregularidade. Ele ressaltou o fato da empresa ‘Ideia Digital’, responsável pela implantação do projeto, ter feito depósitos em uma conta de campanha do governador Ricardo Coutinho. E, reforçou a possibilidade de um impeachment, mencionada pelo deputado estadual Vituriano de Abreu.

“O que nos chama atenção é a forma como a Rede Globo abordou essa denúncia. Foi tudo arquitetado para atacar o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro. Ficou bem claro até na forma de edição da matéria. O discurso em que ele aparece com uma breve frase é repetidamente exibido, e sua imagem também. Isso é feito para que as pessoas associem sua imagem ao fato e o identifique como responsável. Tudo para detonar o Governo da Presidenta Dilma Rousseff e dizer que mais um ministro caiu por irregularidade”, revelou.

O petista destacou o curto período de tempo que Aguinaldo Ribeiro ocupou a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, e defendeu o ministro. “Aguinaldo não tem responsabilidade naquela licitação porque não tem a assinatura dele em coisa alguma. Ele pegou o bonde andando! Passou apenas três meses na Secretaria”,disse. Por isso acredita que a reportagem não provou nada.

Anísio Maia ressaltou também que vai exigir dos órgãos fiscalizadores a investigação completa sobre o ‘Jampa Digital’, e cobrou uma atuação mais eficaz do Ministério Público da Paraíba (MPPB). “O grande responsável é quem comandava o Município na época. Vamos cobrar do Ministério Público do Estado as investigações. Está na hora do órgão tomar a atitude que lhe compete”, afirmou.

Por fim, o parlamentar afirmou que um dos meios de comunicação da imprensa local, que trabalha com isenção, já mostrou provas de que a empresa ‘Ideia Digital’ depositou cheques na conta de campanha do atual governador. Para ele, estes são motivos suficientes para a solicitação de um pedido de impeachment de Ricardo Coutinho.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Polícia descobre que grupo planejava sequestrar Datena em SP


Polícia descobre que grupo planejava sequestrar Datena em SPA Polícia Militar recebeu nesta quarta-feira uma denúncia anônima de que um grupo planejava sequestrar o apresentador do "Brasil Urgente", da Band, José Luiz Datena.

O objetivo era abordar o apresentador em um ponto da rodovia Castello Branco, em São Paulo, caminho frequentemente utilizado por ele.

"Nesta quarta-feira a polícia entrou em contato comigo para avisar que um grupo criminoso me sequestraria hoje, às 21h, em um ponto em que eu passo sempre com meu carro", afirmou Datena durante seu programa.

A polícia já tem informações sobre os suspeitos e qual veículo seria usado.

A Band disse que não vai comentar o caso.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

quarta-feira, 28 de março de 2012

Confira o Antes e o Depois das Igreja Matriz de Santo Antonio em Mulungu-PB

O Antes
O Agora





















Editorial/ Blog

Senador Cícero Lucena diz que a pauta da Paraíba é o escândalo do Jampa Digital

Senador Cícero Lucena diz que a pauta da Paraíba é o escândalo do Jampa DigitalO senador Cícero Lucena (PSDB) deu uma declaração para por fim as discussões em torno de quem irá presidir a sua legenda no âmbito estadual. Para o atual presidente do partido, a discussão não é oportuna e que a pauta da Paraíba é o Jampa Digital.

"Essa discussão sobre quem irá presidir o PSDB não está na pauta da Paraíba. A pauta do Estado é o escândalo do Jampa Digital, pois a cada dia surgem novas denúncias.O PSDB vai ser discutido internamente no futuro. A sociedade quer discutir sobre o Jampa Digital", explica.

Cícero também deixou claro que tem conversado muito com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre diversos temas e que a questão do partido será discutido oportunamente.

"Tenho conversado com o senador Cássio sobre vários assuntos, mas os questionamentos sobre o PSDB serão discutidos internamente em momento oportuno", destaca.




Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Prefeitura de João Pessoa entrega residencial Anayde Beiriz a 584 famílias nesta quinta-feira

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai realizar o sonho da casa própria de 584 famílias e levar alegria para as 1.324 pessoas que vão residir no Residencial Anayde Beiriz a partir desta quinta-feira (29), quando receberão das mãos do prefeito Luciano Agra as chaves dos imóveis. A solenidade acontece a partir das 9hs no próprio residencial, situado na Avenida das Indústrias, s/n, Bairro das Indústrias, zona oeste da Capital.

O empreendimento habitacional, iniciado em 2008 com recursos do programa "Minha Casa. Minha Vida”, é dotado de infraestrutura e custou aos cofres públicos R$ 19.661.109,39. Dotado de muitos equipamentos comunitários, o residencial está próximo ao Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), três escolas municipais, uma estadual, uma profissionalizante (Senai), a Praça Maria Bronzeado, bem como ao Mercado Publico de Oitizeiro, de supermercado e de várias indústrias.

A população beneficiada vai contar também com seis unidades básicas de saúde, sendo que uma está a 150 metros do local. Há também fácil acesso à Maternidade/Hospital Frei Damião e ao Hospital Infantil Dr. João Soares. O entorno do empreendimento dispõe ainda de rede de energia elétrica, coleta pública de lixo, telefone e transporte público.

O residencial é dotado de 73 blocos, distribuídos em 10 condomínios que compõem as nove quadras residenciais. Cada bloco é composto por oito unidades habitacionais, sendo quatro no pavimento térreo e quatro no primeiro piso. As unidades possuem 41,44m2 de área privativa, composta de uma sala de estar/jantar, dois quartos, um banheiro social e cozinha/área de serviço. As medições de água e energia serão individualizadas por unidade. Também conta com infraestrutura básica de rede de abastecimento de água, rede de esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e energia elétrica/iluminação pública.

Perfil – Das 584 famílias que vão residir no Residencial Anayde Beiriz, 87,1%, ou seja, 444 imóveis estão em nome de mulheres como chefes de famílias e apenas 12,9%, isto é, 66 deles, em nome dos homens. Os demais são destinados a idosos e pessoas com necessidades especiais. Um total de 271 famílias tem até um salário mínimo como renda domiciliar, sendo 192 que recebem de um a dois salários mínimos, e outras 41 de dois a três mínimos.

Boa aceitação – A administradora de empresas e marketing Helly Kathariny, eleita sindica para o condomínio Anayde Beiriz I, disse que vai fazer de tudo para manter a organização e preservação do bloco. "Espero que todos sejam felizes e se conscientizem que devem manter o ambiente harmonioso e organizado”. Ela disse que está muito feliz e gostou do imóvel onde vai residir com dois filhos. "Gostei da estrutura do imóvel e, como síndica e habitante, tenho a preocupação de mantê-lo do jeito que vou receber”, destacou.

"Eu não gostei do imóvel. Amei”, disse o futuro sindico do condomínio Anayde Beiriz VI, Genival Ferreira da Silva. Ele vai residir em um apartamento térreo com filho e esposa. Morador da comunidade Mumbaba, no Distrito Industrial, Genival considerou o imóvel um luxo e disse que vai, junto aos vizinhos de bloco, fazer tudo para manter o imóvel do jeito que vai receber."Temos que procurar preservar, zelar, ter cuidado porque é nosso”, comentou.

O guarda municipal José Antonio da Silva, que vai residir no condomínio Anayde Beiriz VII com a esposa e um filho, disse que estava feliz porque faz 10 anos que tenta ter uma casa própria sem conseguir. "Moro em uma casa que pago R$ 200,00 de aluguel. Agora vou pagar menos que isso por um imóvel que é meu. Espero que seja tudo de bom pra mim e meus companheiros. Espero realmente que seja uma família que vai pra lá”, destacou.

O cadeirante e funcionário público aposentado, Antonio Francisco Sobrinho, depois que assinou o contrato disse que estava em estado de graça. "Depois de inscrito, em menos de um ano consegui o imóvel”, declarou. Ele vive hoje de aluguel em uma casa no bairro do Jardim Veneza, onde paga R$ 250,00. Pelo novo imóvel ele vai pagar R$ 70,00.

Contratos assinados com antecedência – Os novos habitantes do Residencial Anayde Beiriz assinaram os contratos dias 13, 14 e 15 deste mês, no salão panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Antes, eles também tiveram três dias para conhecer in loco o condomínio e seu apartamento, cuja ordem foi sorteada com antecedência, no auditório Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural.

Durante a assinatura dos contratos, o setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco montou um cronograma de atividades recreativas para envolver durante esses três dias as crianças que acompanharam as famílias no local. No residencial, vão residir 18 crianças em idade de creche; 18 em idade de pré-escola; 11 em fase de alfabetização (1 ao 4 ano); 166 do fundamental (5 ao 8 ano) e 29 do ensino fundamental especial. A meninada participou de atividades recreativas, assistiu a peças teatrais e oficinas de quadrinização.

PMJP homenageia poetisa paraibana – A professora e poetisa Anyde Beiriz viveu à frente do seu tempo na década de 20/30. Seu nome está ligado a História da Paraíba devido ao envolvimento amoroso com o advogado e político João Dantas que fazia oposição ao então governador João Pessoa. Depois de violento confronto político, chamado República de Princesa (município paraibano). ele acabou se refugiando em Recife e continuou se correspondendo com Anayde através de cartas. João Pessoa reagiu e mandou a polícia revistar as casas dos revoltosos e suspeitos em buscas de armas que pudessem ser utilizadas em uma revolta armada.

Um desses locais invadidos em julho de 1930 foi o escritório de João Dantas. Não foram encontradas armas, mas cartas e poemas de amor de Anayde. O jornal "A União” e a imprensa local publicou o conteúdo dessas cartas. Ao saber do ocorrido, João Dantas, acompanhado de um cunhado, entrou na Confeitaria Glória, no Recife, e disparou em João Pessoa. Criticada politicamente por razões morais e políticas, a professora sentiu-se acuada após o assassinato que causou comoção popular e abandonou sua residência, indo morar em um abrigo no Recife.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

A Paroquia de Santo Antonio de Mulungu, Começa a Reforma Pela Parte de Dentro da Matriz. Confira as Fotos:











 














Editorial/ Blog

domingo, 25 de março de 2012

Programação da Semana Santa em Mulungu - PB

Diocese de Guarabira

Paróquia Santo Antônio

Semana Santa
Campanha da Fraternidade

TEMA: Fraternidade e saúde pública

LEMA:Que a saúde se difunda sobre a terra”     (Eclo 38,8)

Mulungu - PB  2012

PROGRAMAÇÃO

VDia: 01/04  - DOMINGO DE RAMOS

15h30 – Procissão de Ramos e bênção dos Ramos saíndo do Conjunto Humberto Pequeno Madruga para a Igreja Matriz.
Responsáveis: ECC

VDia: 02/04 - (Segunda-Feira Santa)

05h00 – Ofício Divino na Igreja Matriz
Responsável: Ministros – Apostolado – Ave Maria

08h00 – Confissão individual na Igreja Matriz para os colégios
Responsáveis: Professores

19h30 – Celebração Penitencial para as mulheres na Matriz
Responsáveis: Robéria e Jacinta

V Dia: 03/04 - (Terça-Feira Santa)

05h00 – Ofício Divino na Igreja Matriz
Responsável: Ministros – Apostolado – S. João Batista

08h00 – Confissão Individual em Gravatá

15h00 – Momento da Misericórdia
Responsáveis: (Cúria) Legião de Maria

19h30 Celebração Penitencial para homens na Matriz.
Responsáveis: Terço dos homens e Tiago

V Dia: 04/04 - (Quarta-Feira Santa)

05h00 – Ofício Divino na Igreja Matriz
Responsável: Ministros – Apostolado – Liturgia Jesus Misericordioso

08h – (manhã) Celebração Penitencial para os IDOSOS E ENFERMOS, (Com unção para os enfermos) pedimos a colaboração de todos que tem veículos para a locomoção dos idosos e enfermos até na Igreja Matriz.

Responsáveis: Ministros Extraordinário
Liturgia responsável: Comunidade Rainha da Paz

15h – Momento da Misericórdia na Igreja Matriz
Responsáveis: (Cúria) Legião de Maria

19h – Procissão do encontro e Missa na Ig. Matriz

·         Homens saindo do Conjunto José Adílio (defronte ao Mercadinho Santo Antonio);

·         Mulheres saindo da Rua Salviano Maia (defronte a casa de Graça Soares);
Responsáveis: Liturgia São João Batista

V Dia: 05/04 - (Quinta-Feira Santa)

05h - Ofício Divino na Matriz (COM CAFÉ COMUNITÁRIO)
Responsáveis: Apostolado – Litur. Filhos de Deus

16h – Missa do Lava-Pés na Igreja Matriz
Responsáveis: Liturgia Filhos de Deus

19h30 – Missa do Lava-Pés em Gravatá
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

18h00 às 19h00 – Catequese, coroinhas, acólitos e Pastoral da Criança

19h00 às 20h00 – Apostolado, Legião de Maria e Catecumenato

20h00 às 21h00 – Ministros, Liturgia S. João Batista

21h00 às 22h00 – Liturgia Jesus Misericordioso e Crisma

22h00 às 23h00 – Terço dos homens, ECC e Liturgia Filhos de Deus

23h00 às 00h00 – RCC e Liturgia -Ave Maria

00h00 – Procissão do Silêncio com todos os grupos – saindo da Igreja Matriz para a Capela Rainha da Paz

GRANDE VIA-SACRA PENITENCIAL PELAS RUAS

1ª – Capela do Conj. Rainha da Paz – Com. Rainha da Paz
2ª – Em frente ao Ginásio – Apostolado da Oração
3ª – Em Frente ao Estádio – Legião de Maria
4ª – EEEFM Major Antonio de Aquino – Ministros Extraordinários
5ª – CAPS – Pastoral da Criança
6ª – Parada de ônibus – ECC
7ª – Padaria Bonança – Pastoral Catequética  
8ª – Sogra de Gonzaga – Terço dos homens
9ª – Machado – Pastoral litúrgica
10ª – Praça de Joquinha – Pastoral do Dízimo
11ª - Casa de Iraci – RCC
12ª – Casa de Dolores – Crisma
13ª- Casa de Gláucia – Pastoral do Batismo e dos noivos
14ª – Em frente a Igreja Matriz – Vocacionados, coroinhas e acólitos

 V Dia: 06/04 - (Sexta-Feira Santa)

 12h00 OFÍCIO DA AGONIA NA IGREJA MATRIZ
Responsáveis: Liturgia Ave Maria

15h00 – Celebração da Paixão e Morte de Jesus, Adoração do Cristo na Cruz e Beijo da Santa Cruz.
Responsáveis: Liturgia Jesus Misericordioso

Procissão do Senhor Morto percorrendo algumas Ruas da Cidade. (Litugia São João Batista e Liturgia do Crisma)
Responsáveis percurso: Nênê, Cude, Dola e Naldo.
 V Dia: 07/04 - (Sábado Santo)

 19h00 – Missa em Gravatá e bênção do fogo

 22h00 Santa Missa / VIGÍLIA PASCAL na Igreja Matriz.
Responsável: (Pastoral Litúrgica - PL)

A Vigília terá início com a Benção do fogo, que será na Rua do Corte em frente a casa de Luciano Jaques e em seguida a Procissão a Igreja Matriz.

Responsável: Chiquinho e Laelson
OBS.: Nesta noite o povo deve trazer água e velas para benzer.

 V Dia: 08/04 - (Domingo de Páscoa)

 10h00 – Missa da Ressurreição e Gravatá

19h30 - Missa Solene da Ressurreição na Igreja Matriz
Responsáveis: Liturgia Jesus Misericordioso


Editorial/ Blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

EDUCAÇÃO: Governador Ricardo Coutinho empossa 1.016 professores, nesta sexta no Espaço Cultural. Professora Cida, de Mulungu está na lista.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) empossa, hoje, os professores aprovados no concurso público do Magistério. A solenidade ocorrerá às 9h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Serão empossados 1.016 educadores, que devem estar em sala de aula imediatamente após a posse, reforçando o quadro nas escolas de Ensino Médio da rede estadual.

Os aprovados vão tomar posse em uma estrutura montada no Espaço Cultural para a solenidade. Mas, caso prefiram, podem tomar posse a partir da próxima segunda-feira, no Centro Administrativo, em João Pessoa. A lista com os documentos para a posse, a quantidade de cópias e onde consegui-los está disponível no site www.paraiba.pb.gov.br/adminstracao.

Foram oferecidas 1.040 vagas, porém 24 municípios não tiveram aprovados. De acordo com o Edital, “remanescendo vagas na disciplina, em um município, poderão ser convocados, a critério da Secretaria da Administração, para seu preenchimento, candidatos aprovados para a disciplina, em município da mesma Gerência Regional de Educação, obedecendo à ordem de classificação”.

Estrutura especial

Pensando em atender os aprovados com mais conforto e comodidade, será montada uma estrutura especial na Secretaria de Educação, a partir desta segunda-feira, no Centro Administrativo, 1º Bloco, Térreo - Sala de Leitura, Jaguaribe, João Pessoa. O telefone de contato da Gerência de Posse na Secretaria da Administração é (83) 3218-4616.
Para a posse, são necessários: o Ato Governamental de Nomeação; atestado físico e mental; RG, CPF e título de eleitor; comprovante de votação da última eleição; certificado de reservista ou de dispensa da incorporação, para o sexo masculino; comprovante de residência; certidão de casamento ou registro de nascimento; cartão do PIS/Pasep ou documento com a numeração; foto 3X4; diploma ou certificado de licenciatura plena na disciplina para a qual se inscreveu; declaração de bens; declaração de que não exerce nenhum outro cargo, emprego ou função pública; declaração de não haver sofrido penalidade disciplinar em função pública.

Algumas cópias precisam ser autenticadas, portanto, é interessante que o candidato leia o edital com atenção ou acesse a lista completa com os documentos no site da Secretaria da Administração. No mesmo arquivo online, o aprovado saberá como proceder para providenciar alguma documentação pendente. O candidato tem 30 dias para tomar posse após a publicação da nomeação no Diário Oficial.
Professora Cida do Major Antonio, aprovada no concurso.




Editorial/ Blog
Via: Blog de William Santos

domingo, 11 de março de 2012

Para todo o Brasil: BIA DVD no se vira nos 30 do Faustão

 


 












E não é que o danado do Bia DVD foi lá no Domingão do Faustão e Aprontou um grande espetaculo para todos do Brasil e da Cidade de Mulungu-PB.
Esse Bia DVD é Cabra Macho Mesmo viu.
Parabéns Bia, você é um Vencedor e exemplo para todos. 

Confira o Video:


 Editorial/ Blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Cássio é entrevistado pela Rede TV nacional por projeto pelo fim do foro privilegiado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi entrevista nesta quinta-feira (08) no programa Tema Quente da Rede TV nacional, sobre o projeto que acaba o foro privilegiado para políticos.
A matéria foi apresentada por ele e pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR).

O foro privilegiado, mecanismo apontado como um dos culpados pelo alto grau de impunidade das autoridades brasileiras, virou alvo do Congresso. Nesta quinta-feira (8), o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) entregou à Câmara uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o fim do foro privilegiado. De acordo com a Folha, o texto vai passar inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois por mais uma comissão e, então, por duas votações no Plenário da Casa. Isso sem contar a tramitação no Senado.

À Folha, Bueno afirmou que a principal intenção de sua iniciativa é evitar que pessoas entrem na política apenas para se proteger de acusações atrás do foro privilegiado.

“Temos que mostrar para a sociedade que ninguém deve buscar um mandato para sobrestar esse ou aquele processo. O mandato é para defender a população e ideias para o país. Temos que parar com esse absurdo de, uma vez processada, a pessoa buscar um mandato para ganhar tempo e escapar de julgamentos”, defende Rubens Bueno.

Na quarta-feira (7), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) anunciou que começou a recolher as 27 assinaturas necessárias para apresentar uma PEC com conteúdo semelhante no Senado. De acordo com aAgência Senado, Cunha Lima disse que sua intenção é acabar com todas as possibilidades de foro privilegiado para ocupantes de cargos no Executivo, Legislativo e Judiciário, nos casos de infrações penais comuns. Na PEC de Bueno, a única exceção são os crimes de responsabilidade.

“Na opinião de Cássio Cunha Lima, o foro privilegiado é “uma flagrante exceção do princípio da igualdade”, não passando de um privilégio que impede a isonomia garantida pela Constituição. “Sabemos que o princípio constitucional da igualdade constitui um dos pilares do Estado Democrático de Direito e é essencial para a promoção do tratamento isonômico” disse.

A Constituição brasileira determina que diversos tipos de autoridades dos três poderes sejam julgadas não nos juízos de primeira instância, mas sim em tribunais superiores, que teoricamente teriam mais independência para fazer os julgamento. Na prática, o foro privilegiado atrasa os processos e, junto com a grande quantidade de recursos permitida pela Justiça brasileira, cria o contexto para a impunidade.

O fim do foro privilegiado é considerado positivo, mas é preciso lembrar que a tramitação levará meses, ou talvez até anos, e que, sem uma pressão pública pela aprovação dos textos, dificilmente o Congresso aprovará a medida.



Editorial/ Blog
Via: Paraiba.com.br

Cássio Cunha Lima fala da arrancada de Cícero Lucena

Cássio Cunha Lima fala da arrancada de Cícero LucenaCássio Cunha Lima fala da arrancada de Cícero e diz que situação do PSB segue ‘indefinida’

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) resolveu abrir o jogo e falar, nesta quarta-feira (07), sobre o pleito de João Pessoa, a candidatura de Cícero Lucena (PSDB) e a relação com o PSB de Ricardo Coutinho.

Primeiramente o tucano destacou que trabalha pela manutenção da aliança com o PSB em nível estadual, no entanto, pontuou que a aliança pode não ser estendida para o âmbito municipal já que tratam de pleitos distintos.

Na atual conjuntura, Cássio ainda destacou a arrancada da pré-candidatura tucana em relação aos demais postulantes. Cássio esclareceu que o quadro do PSB é indefinido já que dois postulantes estão no páreo pela preferência popular, Nonato Bandeira (PPS) e Estelizabel Bezerra (PSB).

“No PSB estamos com um quadro praticamente indefinido, que se completa com a desistência de Agra. Existe um quadro indefinido, até lá muita conversa vai rolar como ferramenta fundamental. De certo até agora só a pré-candidatura de Cícero Lucena, o restante é indefinido”, disse.

CONVERSAS COM RICARDO COUTINHO

Cássio ainda revelou que vem conversando com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para que os pleitos municipais não interfiram na aliança estadual. “O que tenho conversado com Ricardo Coutinho é que não possamos permitir que a eleição municipal seja um entrave, pois nós sabemos que em nenhum estado tem a reprodução da aliança estadual para as eleições municipais”.

Ainda conforme Cássio, para que a aliança no âmbito estadual permaneça, a ferramenta fundamental será o diálogo. “Não há outro caminho para se construir a estrada do entendimento. Queremos preservar a aliança estadual e é natural que em casa cidade haja uma conjuntura diferente”, asseverou.

As declarações de Càssio foram veiculadas no programa Correio Debate, da 98 FM



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

terça-feira, 6 de março de 2012

Zé Leonel pode ser candidato a Deputado com apoio de Cícero Lucena em 2014


O prefeito de Mulungu, José Leonel de Moura, poderá estar pavimentando sua ascensão a Assembléia Legislativa em 2014, com o apoio do atual Senador Cícero Lucena.
Informações vindas da cidade que fica localizada no brejo paraibano, dão conta de que Zé Leonel poderá ser o nome do Senador para concorrer uma vaga de Deputado Estadual na região do brejo.
Os laços familiares entre eles ajudaria e muito nesse apoio, já que a esposa do Senador Cícero, a ex-vice-governadora Lauremília é irmã da esposa de Zé Leonel, a Dra. Maria Ernestina.
Com uma administração avaliada como boa, o Prefeito Zé Leonel está encerrando o seu segundo mandato e se mantiver a sua popularidade em alta após deixar o cargo essa poderá ser a sua próxima empreitada.
Mas todas essas especulações não passará da ponte do Rio Mamanguape (que corta a cidade) se o atual prefeito não conseguir eleger seu sucessor. E claro, caso consiga, não rompa com ele mesmo antes de 2014.



Editorial/ Blog
Via: ExpressoPB

segunda-feira, 5 de março de 2012

Viver de Fé











Deus chama o Seu povo ao arrependimento.
E nós constantemente nos esquecemos da tentação, que nos rodeia e caímos sem pensar nas coisas que entristecem o coração de Deus.
E hoje o Senhor está nos chamando à conversão, nos segurando pela mão e nos dizendo que hoje é o dia da nossa conversão.

Jão Paulo II 

Editorial/ Blog

Mensagem de Fé















 Na cruz, Nosso Senhor deu provas de que seu amor por nós não tinha limites. Aquele momento, no alto do Calvário, não era um momento de dor e nem de sofrimento, e sim de "glória"! Cumpriam-se as profecias. O pecado foi vencido, tal como a morte seria vencida dali a três dias! A igreja nos concede o tempo quaresmal para que possamos nos preparar para esse momento glorioso, em que Cristo cumpre sua missão.




Editorial/ Blog

Estudantes Secundaristas se unem aos estudantes Universitários,em protesto para reivindicar Transporte Universitário. QUERMOS FORMAÇÃO, TRASPORTE É SOLUÇÃO!!

Na cidade de Mulungu, mais precisamente na Câmara Municipal estudantes protestaram a falta de transporte para os universitários se deslocarem até a Cidade de Guarabira, e assim concluirem o ensino superior. O protesto ocorreu de forma pacifica, com faixas, cartazes e palavras de ordem. A ideia do movimento foi receber o apoio dos vereadores nessa luta, que não é de hoje é de muitos anos, mais infelizmente nem todos os vereadores entenderam a ideia do movimento ou estavam preparados para aquele momento, é o caso infeliz do Vereador Estanislau, que menosprezou de forma significativa tentando reprimir o movimento quando comentou na tribuna da casa que os estudantes que ali estavam não estavam por conta própria ou seja ao nosso ver o nobre vereador quis dizer em outras palavras que aqueles estudantes não possuiam pensamentos próprios que não tinham iniciativa por si só de expressar seus sentimentos e pensamentos, o vereador  chegou ao cúmulo do absurdo quando afirmou que o movimento era um mero movimento politico e nada mais, tentando descreditar o manifesto, chegando inclusive a usar de artificios para reprimir o movimento, quando atingiu de forma direta o Jovem William Santos, usando na nossa opinião o abuso de poder politico já que o nobre companheiro William Santos não podia se defender, nós lamentamos a atitude covarde do nobre Vereador Estanislau quando tentou intimidar o companheiro William Santos ao dizer que o jovem até um certo tempo pertencia a uma "facção politica" e de repente mudou de opinião. Sobre isso queremos esclarecer que ninguém é obrigado a permanecer sempre estático, na mesmice, temos que evoluir, migrar, ter novas experiências, não se acostumar com a mesma coisa sempre. E ainda vamos além para evoluir é preciso que haja uma mudança, "PARA QUE HAJA EVOLUÇÃO ANTES DEVE HAVER REVOLUÇÃO". Mas temos certeza que ao menos o compaheiro William Santos não fica de galho em galho ou melhor no leilão " quem dá mais" pois sabemos que muitas pessoa usam desse expediente.
Com tudo o movimento foi vitorioso pois obteve o apoio incondicional de alguns vereadores, a Exemplo do Vereador Luis Ribeiro, George Pereira, Antonio Doutor, Nelson Rufino e dá Vereadora Darc Bandeira. Todos esses citados falaram a favor do movimento,( não se pronunciaram a respeito do assunto os Vereadores Mário e Teinha mas acreditamos no apoio deles) a esses os nossos agradecimentos ( na ocasião não se faziam presente a vereadora Zezé ).
Parabenizamos a todos os estudantes que acamparam na luta por melhorias na educação, que ressistiram a todas as forças que vinham em contrário para que não lutassem, parabenizamos aqueles que sonham em dias melhores para Mulungu e para o Brasil, viva a liberdade de expressão viva a democracia, viva a educação, viva os estudante e viva o ensino superior!!!!!!!!!!!!!!
























Editorial /Blog
Via: Blog de William Santos