Ads 468x60px

.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Estudantes Secundaristas se unem aos estudantes Universitários,em protesto para reivindicar Transporte Universitário. QUERMOS FORMAÇÃO, TRASPORTE É SOLUÇÃO!!

Na cidade de Mulungu, mais precisamente na Câmara Municipal estudantes protestaram a falta de transporte para os universitários se deslocarem até a Cidade de Guarabira, e assim concluirem o ensino superior. O protesto ocorreu de forma pacifica, com faixas, cartazes e palavras de ordem. A ideia do movimento foi receber o apoio dos vereadores nessa luta, que não é de hoje é de muitos anos, mais infelizmente nem todos os vereadores entenderam a ideia do movimento ou estavam preparados para aquele momento, é o caso infeliz do Vereador Estanislau, que menosprezou de forma significativa tentando reprimir o movimento quando comentou na tribuna da casa que os estudantes que ali estavam não estavam por conta própria ou seja ao nosso ver o nobre vereador quis dizer em outras palavras que aqueles estudantes não possuiam pensamentos próprios que não tinham iniciativa por si só de expressar seus sentimentos e pensamentos, o vereador  chegou ao cúmulo do absurdo quando afirmou que o movimento era um mero movimento politico e nada mais, tentando descreditar o manifesto, chegando inclusive a usar de artificios para reprimir o movimento, quando atingiu de forma direta o Jovem William Santos, usando na nossa opinião o abuso de poder politico já que o nobre companheiro William Santos não podia se defender, nós lamentamos a atitude covarde do nobre Vereador Estanislau quando tentou intimidar o companheiro William Santos ao dizer que o jovem até um certo tempo pertencia a uma "facção politica" e de repente mudou de opinião. Sobre isso queremos esclarecer que ninguém é obrigado a permanecer sempre estático, na mesmice, temos que evoluir, migrar, ter novas experiências, não se acostumar com a mesma coisa sempre. E ainda vamos além para evoluir é preciso que haja uma mudança, "PARA QUE HAJA EVOLUÇÃO ANTES DEVE HAVER REVOLUÇÃO". Mas temos certeza que ao menos o compaheiro William Santos não fica de galho em galho ou melhor no leilão " quem dá mais" pois sabemos que muitas pessoa usam desse expediente.
Com tudo o movimento foi vitorioso pois obteve o apoio incondicional de alguns vereadores, a Exemplo do Vereador Luis Ribeiro, George Pereira, Antonio Doutor, Nelson Rufino e dá Vereadora Darc Bandeira. Todos esses citados falaram a favor do movimento,( não se pronunciaram a respeito do assunto os Vereadores Mário e Teinha mas acreditamos no apoio deles) a esses os nossos agradecimentos ( na ocasião não se faziam presente a vereadora Zezé ).
Parabenizamos a todos os estudantes que acamparam na luta por melhorias na educação, que ressistiram a todas as forças que vinham em contrário para que não lutassem, parabenizamos aqueles que sonham em dias melhores para Mulungu e para o Brasil, viva a liberdade de expressão viva a democracia, viva a educação, viva os estudante e viva o ensino superior!!!!!!!!!!!!!!
























Editorial /Blog
Via: Blog de William Santos

0 comentários:

Postar um comentário