Ads 468x60px

.

sábado, 31 de março de 2012

Praias da PB estão impróprias para banho

Praias da PB estão impróprias para banhoA Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no último relatório de balneabilidade, 53 das 56 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Apenas as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa, e a praia do Jacaré, em Cabedelo devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o relatório desta semana, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa. Já na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho que fica 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial. E, na praia do Jacaré, está impróprio para o banho o trecho da margem direita do estuário do rio Paraíba. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 6 deste mês.

A situação de balneabilidade das praias é divulgada uma vez por semana pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, já que as praias estão localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.


 
Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário