Ads 468x60px

.

sábado, 3 de março de 2012

Paraíba é o único Estado nordestino no Salão Paranaense de Turismo

A Paraíba é o único Estado do Nordeste presente na 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que está sendo realizado no Expo Unimed, em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (2) e sábado (3). O evento, um dos mais tradicionais da região Sul brasileira, deve reunir, nestes dois dias, mais de dez mil visitantes, entre agentes, operadores de viagens e profissionais do turismo do Brasil e também da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Esta é a primeira vez que o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), participa do Salão. Segundo o diretor de Marketing da empresa, Temístocles Cabral, o estande paraibano tem sido um dos mais visitados neste primeiro dia. “Já recebemos visita de muitos agentes de viagens interessados em conhecer o ‘Destino Paraíba’”, disse o executivo.
O agente de viagem Júnior Moreira, da Classtur, de Faxinal (PR), é um destes profissionais que visitaram o estande da Paraíba no evento. Segundo ele, a partir do dia 18 deste mês ele fará uma série de visitas às capitais nordestinas – e já programou passar dois dias em João Pessoa. Júnior revelou que tem excelentes informações sobre a Capital paraibana, mas pretende conhecer pessoalmente, para poder negociar pacotes melhores aos seus clientes.
Para a agente de viagem Carolina Freire, da agência Megatour Viagens e Turismo, de Curitiba (PR), João Pessoa é uma cidade “fascinante”. “A cidade tem as praias mais lindas do Nordeste”, observou. Já Débora Ritlei, agente de viagem de Carambei (PR) – onde existe uma colônia holandesa bastante populosa – a Capital paraibana é uma das mais lindas da região. Ela disse que seu namorado é paraibano, por isso já visitou a Paraíba e revelou ter se encantado com as praias urbanas e a “calçadinha”, uma área na qual adorou fazer caminhadas. “É uma cidade muito linda e tranquila”, atestou.
Estratégia – A participação da PBTur no evento em Curitiba parte da proposta de ampliar a divulgação dos atrativos e equipamentos turísticos do Estado. Esses atrativos estão sendo mostrados em um estande de 12 metros quadrados, coordenado pela estatal. “A exemplo dos eventos anteriores, a PBTur disponibilizou, sem nenhum custo, o espaço para os representantes do trade paraibano divulgar seus atrativos, infraestrutura e serviços turísticos”, observou Cabral.
No estande da Paraíba, os profissionais estão recebendo kits institucionais com material promocional contendo revistas, DVD e folder. Além da Paraíba, estão participando do Salão Paranaense representantes do Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR).




Editorial/ Blog
Via: Governo da Paraiba

0 comentários:

Postar um comentário