Ads 468x60px

.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Anísio diz que reportagem nacional sobre Jampa Digital foi arquitetada para atacar Governo do PT


Anísio diz que reportagem nacional sobre Jampa Digital foi arquitetada para atacar Governo do PTO deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) afirmou hoje em plenário que a reportagem nacional que denuncia o ‘JampaDigital’ foi arquitetada para denegrir a imagem do Governo Dilma Rousseff e não mostra o verdadeiro culpado pela irregularidade. Ele ressaltou o fato da empresa ‘Ideia Digital’, responsável pela implantação do projeto, ter feito depósitos em uma conta de campanha do governador Ricardo Coutinho. E, reforçou a possibilidade de um impeachment, mencionada pelo deputado estadual Vituriano de Abreu.

“O que nos chama atenção é a forma como a Rede Globo abordou essa denúncia. Foi tudo arquitetado para atacar o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro. Ficou bem claro até na forma de edição da matéria. O discurso em que ele aparece com uma breve frase é repetidamente exibido, e sua imagem também. Isso é feito para que as pessoas associem sua imagem ao fato e o identifique como responsável. Tudo para detonar o Governo da Presidenta Dilma Rousseff e dizer que mais um ministro caiu por irregularidade”, revelou.

O petista destacou o curto período de tempo que Aguinaldo Ribeiro ocupou a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, e defendeu o ministro. “Aguinaldo não tem responsabilidade naquela licitação porque não tem a assinatura dele em coisa alguma. Ele pegou o bonde andando! Passou apenas três meses na Secretaria”,disse. Por isso acredita que a reportagem não provou nada.

Anísio Maia ressaltou também que vai exigir dos órgãos fiscalizadores a investigação completa sobre o ‘Jampa Digital’, e cobrou uma atuação mais eficaz do Ministério Público da Paraíba (MPPB). “O grande responsável é quem comandava o Município na época. Vamos cobrar do Ministério Público do Estado as investigações. Está na hora do órgão tomar a atitude que lhe compete”, afirmou.

Por fim, o parlamentar afirmou que um dos meios de comunicação da imprensa local, que trabalha com isenção, já mostrou provas de que a empresa ‘Ideia Digital’ depositou cheques na conta de campanha do atual governador. Para ele, estes são motivos suficientes para a solicitação de um pedido de impeachment de Ricardo Coutinho.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário