Ads 468x60px

.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prazo das carteiras de estudantes 2010 é prorrogado

O prazo de validade dos documentos estudantis 2010, que expiraria no último dia 1º, foi prorrogado para dia 30 deste mês. A solicitação de ampliação da validade das atuais carteiras foi feita pelo gerente operacional do Conselho Municipal de Carteiras Estudantis (CMC), Hércules Santos Soares, que alegou impossibilidade de entregar todos os documentos solicitados pelos alunos em tempo hábil, e aceita pelo Coordenador Geral do Procon-JP, Sandro Targino Chaves.
Este ano foram requisitados 85 mil documentos estudantis de alunos secundaristas, sendo que 70% fizeram o cadastro na primeira remessa e o restante na segunda. “Considerando a possibilidade de danos aos alunos, o Procon, por entender razoável, defere o pedido de prorrogação da validade do documento 2010 até dia 30 de junho”, determinou o coordenador geral do órgão municipal.
De acordo com Hércules Soares, a solicitação foi feita porque boa parte dos alunos ainda não tinha recebido o documento e poderia ser prejudicada caso o prazo não fosse prorrogado. “A matéria-prima que é utilizada para confecção dos documentos é importada e se encontrava em falta no mercado, além disso, houve o problema da greve dos professores e com isso os alunos não estavam freqüentando as escolas públicas estaduais e, portanto, não iam receber o documento. Diante destas circunstâncias, achamos prudente solicitar a ampliação do prazo”, justifica Hércules.
Segundo o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, a entidade já tomou ciência da ampliação do prazo. “Já ajustamos nosso sistema para que o documento 2010 seja aceito quando da recarga do cartão Passe Legal, desde que o estudante apresente comprovante de que já requisitou sua carteira 2011”, argumenta Mário.
Ele lembra que o processo de cadastramento dos novos documentos que são entregues pelo CMC a AETC obedece a um padrão de registro próprio. “A partir do momento que os documentos são entregues a AETC temos um prazo máximo de cinco dias úteis para devolver os documentos ao CMC devidamente cadastrados no sistema Passe Legal, mas estamos realizando esse trabalho em bem menos tempo”, afirma o dirigente da AETC-JP, destacando que a autenticação não se dá de forma automática, pois há todo um procedimento de conferências de dados e de cadastro de cada documento no sistema Passe Legal.

Editorial/ Bolog
Via: Portal Correio

0 comentários:

Postar um comentário