Ads 468x60px

.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PSL prepara ‘terreno’ para apoiar ex-maranhista e atrai pré-candidatos para confronto

 PSL prepara ‘terreno’ para apoiar ex-maranhista e atrai pré-candidatos para confrontoBayeux: PSL prepara ‘terreno’ para apoiar Expedito Pereira, do PSB, e atrai pré-candidatos a prefeito para um confronto; lista exclui Tony Cultura e insere quem não é candidato

A ideia é louvável e democrática, mas o verdadeiro objetivo está sendo discutido secretamente nos encontros de Expedito Pereira (PSB) e Zezito da Banca (PSL). O PSL está convidando os pré-candidatos a prefeito para expor projetos, ideias, pensamentos e plataformas de governo para seus pré-candidatos a vereador e para isso montou um calendário com dias e horários para os candidatos.

Não deixa de ser uma boa iniciativa, porém alguns detalhes do convite que está sendo enviado aos candidatos traduzem o que toda Bayeux já sabe. O PSL vai apoiar Expedito que, inclusive, já não tem guardado segredo da adesão. Por sua vez, o presidente Zezito da Banca se mantém firme e diz que o partido não fechou questão sobre isso, mas a sua participação em eventos de pré-campanha de Expedito é um sinal, mais que claro, que tudo já estaria definido.

A reunião que o PSL quer promover seria uma espécie de ‘preparação de terreno’ de adesão a Expedito numa estratégia bem montada para colocar os pré-candidatos de oposição frente a frente com os pré-candidatos a vereador do partido de Zezito numa artilharia pesada de ideias e denuncias.

Enquanto alguns veem com bons olhos, outros suspeitam dos reais interesses de um partido, que já teria seu candidato a prefeito, propor um debate com outros partidos. Pré-candidatos vão defender que a reunião deveria ser totalmente aberta, ampliada e discutida não só com pré-candidatos a vereador de apenas um partido, mas com o povo.

A agenda é contraditória. Ela afirma que o critério da ordem ‘balizou-se’ na pesquisa divulgada no mês de dezembro de 2011, porém, inseriu nomes que sequer foram citados na consulta, a exemplo de Marivaldo Gonçalo (PT do B) que reiterou que não pretende disputar a eleição. A agenda também excluiu o pré-candidato Tony Cultura (PSOL) que teve 2,2% das intenções de votos.

Outra contradição verificada é que a ordem dos candidatos também é completamente distinta. A agenda colocou Cariolando (PSDB) e Jonathas Souza (PMDB), 3º e 10º colocados, respectivamente na pesquisa, para o mesmo dia, enquanto que Expedito Pereira (PSB), 1º colocado, vai expor seus projetos com o último colocado, Berg Lima (PTN) que foi lembrado por uma (1) das 375 pessoas (125 foram brancos, nulos,nenhum, indecisos ou não souberam responder) que apontaram seus candidatos.

Na última pesquisa, Expedito foi lembrado por mais de 100 pessoas para indicação de voto nas eleições de outubro.

A segunda colocada na pesquisa, Sara Cabral (DEM), está agendada para o mesmo dia de Dr. Gutemberg (PT), penúltimo na pesquisa. Vereador Fofinho (PPL) vai expor seus projetos no mesmo dia que Dr. Francisco (PPS), acusado de negociata e que deve ser rifado pela direção da legenda. Dr. Vanildo Caetano (PSC) está agendado no mesmo dia que Quinto (PSD). E Marivaldo (PT do B) que confirmou que não será candidato não deve comparecer. Raimundo Furtado (PRP) vai discutir sozinho com os pré-candidatos a vereador do PSL.

A carta-convite do PSL esclarece que a confirmação deverá ser feita pelo pré-candidato, até oito dias antes da data estabelecida.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário