Ads 468x60px

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Após ouro nos 100m, Cielo vai às semis nos 50m livre para 'partir para cima'


  1. César Cielo quase não conseguiu dormir. Estava agitado, com sono leve. Na manhã seguinte ao ouro e ao recorde mundial dos 100m livre, acordou às 6h30m (de Roma) e voltou à piscina do Foro Itálico. A prova agora era a sua preferida: os 50m livre. E Cielo se superou. Mesmo cansado, o campeão olímpico de Pequim derrubou a melhor marca do Mundial de Esportes Aquáticos: 21s37, apagando os 21s69 do sul-africano Roland Schoeman, tempo estabelecido no dia 30 de julho de 2005, em Montreal.

  2. Nicholas dos Santos cravou 21s95 e avançou com a 13ª colocação. O grande rival de Cielo na prova, o francês Frederick Bousquet, ficou com o terceiro tempo, 21s63.

  3. - Os 100m foram ótimos, mas nos 50m eu tenho que estar no meu melhor. Tenho que dar o máximo, não dá para brincar. Não quero ficar em nono e depois me arrepender. Então, eu vou tentar o meu máximo. A ideia é partir para cima mesmo - disse o campeão.

  4. Cielo voltará ao Foro Itálico nesta sexta, para as semifinais. Logo depois, Henrique Barbosa disputará o ouro nos 200m peito. O SporTV transmite as semis e as decisões do dia a partir das 13h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. Confira a programação completa!

  5. - Eu consegui o que queria, que era entrar para a semifinal. Mas agora vou ter que nadar bem forte, porque o pessoal vai vir com tudo. É briga de gente grande mesmo. A prova será bem rápida - analisou Nicholas.
  6. Cesão, como é chamado pelos companheiros da delegação brasileira, nadou na penúltima série. Tendo o compatriota Nicholas ao lado, o campeão olímpico não tomou conhecimento dos adversários e esteve sempre à frente. Fez uma excelente largada e, nos últimos 15m, percebendo que tinha folga sobre os rivais, segurou para não gastar todas as suas energias.

  7. Após a prova, disse que tomou conta do que era seu. Contou que se esforçou, mas deu para respirar com tranquilidade. Em função disso, para as semifinais, Cielo promete fazer abaixo dos 21s, tempo que vem perseguindo há alguns meses.

    - Os 50m são sempre os 50m. Hoje foi um pouquinho mais difícil, porque foi complicado baixar a adrenalina de ontem. Não foi fácil dormir. Tive um sono leve, acordei a noite inteira. Mas estou confiante, pois é uma ida só e quero passar da casa dos 21s. Nos 50m, é sair, dar o seu melhor e bater a mão na parede - disse Cesão, que conseguindo a façanha pode obter mais um recorde mundial (20s94).

Felipe Massa terá alta na segunda-feira e voltará ao Brasil em avião fretado


  1. Dino Altmann, médico de Felipe Massa, disse nesta sexta-feira que o brasileiro voltará para casa na segunda-feira. Segundo ele, o piloto da Ferrari voltará para São Paulo em um voo fretado, com um avião comum, sem os aparatos médicos, como era cogitado anteriormente.

  2. Em entrevista coletiva realizada na frente do Hospital Militar de Budapeste, o médico revelou também que Massa está de bom humor e em boa forma. Ele quer voltar a correr o mais rápido possível. Ele não quis revelar o quão longo será o tratamento do piloto, mas ele não precisará passar por um tratamento especial para se recuperar.

  3. - Felipe continua a melhorar. Ele está indo muito bem e já decidimos voltar para o Brasil na segunda-feira. Acho que está decisão é tudo o que vocês precisam saber sobre a condição dele - diz Dino Altmann, médico do piloto.

  4. Altmann disse que não é necessário transferir o brasileiro para a clínica de Gerard Saillant em Paris, onde Michael Schumacher se tratou da perna quebrada há dez anos. O alemão, aliás, será o substituto do brasileiro enquanto ele se recuperar do acidente.

  5. Massa, de 28 anos, passou por uma cirurgia no sábado, após o grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. Ele passou alguns dias em coma induzido, mas foi liberado da UTI do Hospital Militar de Budapeste na quarta-feira. Desde então, o brasileiro evolui a olhos vistos. Ele já come normalmente, anda pelo quarto e faz piadas com a família e amigos.
  6. saiba mais

  7. Raffaela Massa: 'Já me vejo tendo contrações e ele correndo em Abu Dhabi'

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ronaldo é operado na mão esquerda


O craque ficará de fora de oito jogos do Brasileirão, durante os 40 dias que vai levar para se recompor. Ronaldo foi operado nesta quarta-feira, em São Paulo, para corrigir as fraturas que sofreu na mão esquerda no jogo contra o Palmeiras. Por causa de um único lance, os médicos implantaram 2 placas e 12 parafusos nos dois ossos quebrados. Ronaldo deve ficar de fora de oito jogos do Brasileirão, durante os 40 dias de recuperação.

Nadador brasileiro se emociona com a medalha de prata


Felipe França ficou em segundo lugar nos 50 metros nado peito, no campeonato mundial de Esportes Aquáticos.

Nesta quarta-feira, os enviados especiais Pedro Bassan e Wanderley Serbonchini testemunharam um momento inesquecível para o brasileiro Felipe França no mundial de esportes aquáticos, na Itália.

Felipe França parece de pedra. Não quer ouvir o próprio nome e muito menos os gritos da multidão. Qualquer semelhança com Cesar Cielo não é coincidência, é amizade mesmo. Os dois são companheiros de quarto na competição.

Felipe olha para a chegada e vê um brilho. Parte com a certeza da medalha. E voa sobre as águas para saber que metal está indo buscar. Depois de 50 metros, a prata, a festa. Ele só perde para o sul-africano Cameron Van der Burgh, o novo recordista mundial.


“Ser o primeiro a ganhar depois de 15 anos e bater o recorde depois de 17 anos, estou muito honrado e agradeço a todos os que me ajudaram a chegar até aqui”, disse.

Esse gigante não se emociona facilmente. As primeiras lágrimas são do treinador. A última vez tinha na mesma piscina, em 1984, 15 anos depois o Brasil ganha o direito de subir no pódio e estufar o peito, que fica muito mais bonito enfeitado com uma medalha.

Ali no alto, esse brasileiro de pedra não vai resistir. Porque é mais brasileiro do que de pedra e ganha com o coração. De joelhos, ele agradece. E Roma ainda não tinha visto uma medalha tão brilhante: prata lavada nas lágrimas de um vencedor.

Papa Bento XVI acena para os fiéis


  1. Itália - 15h40 - O Papa Bento XVI acena para os fiéis na chegada à sua residência de verão em Castel Gandolfo, nos arredores de Roma. Bento XVI brincou sobre sua recente queda e disse que, "infelizmente", seu anjo da guarda não impediu que escorregasse e quebrasse o braço, quando estava de férias em um resort no norte do país. O Papa discursou também a membros da Defesa Civil, militares e bombeiros
  2. Leia mais

Governo pode cortar gastos para garantir meta de superavit primário em 2009


  1. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse hoje (30) que a meta de superavit primário equivalente à 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - em 2009 será cumprida, mesmo que, para isso, o governo tenha de cortar gastos. "Vamos fazer e se precisar cortar, vamos cortar. Se não precisar, não vamos", disse. Para o ano que vem, a meta, segundo o ministro é de 3,3% do PIB. "Retomamos a trajetória de fazer cair a dívida pública" , afirmou. Ele acrescentou que as contas do Brasil, se comparadas com as de países que integram o G-20, provavelmente terão o menor deficit. "Todos tem deficit maior e com sequelas maiores também", comentou. "Acho que acertamos. O governo agiu corretamente e o resultado foi bom", completou. A redução do superavit , consequência do aumento do gasto público , para Bernardo, é um importante estímulo para ajudar a economia a voltar a crescer. "Achamos que era mais importante estimular a atividade econômica do que fazer superavit. Ter um governo fazendo um superavit enorme e a economia gerando desemprego não seria uma boa opção", declarou.

Chuva forte afeta mais de 1,7 mil pessoas no Paraná


  1. A chuva intensa que ocorreu no Estado do Paraná entre terça e esta quarta-feira afetou mais de 1,7 mil pessoas, entre elas, desabrigadas e desalojadas, de acordo com a Defesa Civil estadual. Até o momento, 314 casas foram danificadas e duas foram destruídas.
  2. A cidade que mais sofre com a chuva é Ortigueira, com mil pessoas afetadas e 250 casas danificadas. Deslizamentos, alagamentos, inundações, erosões e granizo são as principais causas dos prejuízos.
  3. Na região metropolitana de Curitiba, nove municípios foram atingidos pela forte chuva. São eles: Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Rio Branco do Sul, Tunas do Paraná, Campo Magro, Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais e Bocaiúva do Sul.
  4. No município de Colombo, 255 pessoas foram afetadas por alagamentos nas regiões de Jardim Osasco, Jardim Guaraituba, Jardim São Gabriel e Jardim Santa Tereza. Segundo a Defesa Civil, o mês de julho registra o maior índice de chuvas no Estado desde o ano de 1997.

Explosão mata dois guardas perto de quartel na Espanha


  1. Dois agentes da Guarda Civil espanhola morreram nesta quinta-feira por causa da explosão de um carro registrada junto a um quartel em Palmanova, na ilha de Mallorca, informaram à agência EFE fontes policiais.
  2. A explosão, que aconteceu pouco antes das 14h (9h de Brasília) nas imediações de um quartel da Guarda Civil no município de Calvía, deixou vários feridos.
  3. Segundo as primeiras investigações, a explosão foi causada por uma bomba colocada embaixo de um carro patrulha e as vítimas fatais são os agentes que estavam dentro do veículo.
  4. O delegado Ramón Socías disse ao jornal El País que a área onde ocorreu a explosão foi isolada para averiguar a possível existência de outras bombas.
  5. O quartel fica a apenas 500 m de uma praia muito frequentada por turistas e a poucos quilômetros do Palácio de Marivent, onde veraneia a família real espanhola, que deve chegar à residência nos próximos dias.
  6. A explosão acontece um dia depois de outro atentado com um carro-bomba, também contra um quartel da Guarda Civil, na cidade de Burgos, na região central da Espanha. A explosão de ontem ocorreu por volta das 3h30 locais e deixou 48 pessoas feridas. A polícia local acredita que o grupo terrorista ETA pode ser responsável pela ação.
  7. Os investigadores tentam confirmar se o ETA cometeu o atentado, uma vez que a organização costuma fazer um alerta antes desse tipo de crime. Os feridos na explosão tiveram lesões leves, principalmente contusões e cortes. Um grupo de psicólogos prestou assistência às famílias afetadas.

Marcelinho se emociona com gol no Corinthians


  1. Principal destaque no empate do Santo André por 1 a 1 contra o Corinthians nesta quarta-feira, o experiente meia Marcelinho Carioca protagonizou o confronto no Estádio Teixeirão ao anotar, de falta, sua especialidade, o gol da equipe do ABC contra o clube que o consagrou no futebol. Emocionado, o jogador ressaltou seu amor pelo Parque São Jorge após a igualdade e afirmou seu respeito pelo Santo André.
  2. » Veja fotos da partida
    » Felipe salva e Corinthians busca empate
    » Receba os gols do seu time pelo celular
    » Veja a classificação atualizada
    » Confira a tabela completa

  3. "Jogar contra o clube pelo qual sou apaixonado não é fácil. O Corinthians me fez ter essa condição de jogador, devo tudo a ele, é a minha segunda pele. Mas o Santo André e sua torcida merece todo o meu respeito, pois foi o time que acreditou em mim e me resgatou para o futebol", afirmou Marcelinho Carioca ainda no gramado do Teixeirão.
  4. Apesar de ressaltar seu carinho pelo Corinthians, Marcelinho Carioca valorizou a atuação do Santo André nesta noite de quarta-feira. A equipe comandada pelo interino Sandro Gaúcho dominou a partida e pressionou o Corinthians durante boa parte do jogo.
  5. "Tivemos as melhores oportunidades e um maior volume de jogo. Faltou caprichar mais e rematar melhor. Pelo volume que nós criamos e pelo desempenho dos atletas saímos de campo felizes. Faltou apenas tranquilidade na hora das conclusões para ganhar a partida", analisou o meio-campo, já nos vestiários do Teixeirão.

Mel Gibson é acusado de agressão


  1. O ator Mel Gibson foi acusado de agredir um rapaz na boate Playhouse, em Hollywood, na noite dessa quarta-feira (29), informa o site RadarOnline.
  2. Ele se irritou com um suposto fã que tentou tirar uma foto sua com a namorada, Oksana Grigorieva, que está grávida.
  3. Tudo começou quando uma repórter de uma revista de celebridades tirou fotos do casal. Em seguida, o segurança de Gibson pediu que ela apagasse as imagens de sua câmera. A jornalista, então, pediu que um rapaz se passasse por fã e fotografasse o ator.
  4. Irritado, Gibson partiu para cima do homem, rasgando a sua camiseta. A vítima seguiu para a delegacia, onde prestou queixa contra o ator.
  5. Mel Gibson completou sua condicional em fevereiro de 2008, por ter dirigido embriagado em 2006, em Malibu.
  6. Redação Terra
  7. Enviar para amigos Comentar
  8. Links relacionados

  9. Mel Gibson briga com colegas de igreja na Califórnia
  10. Mel Gibson brinca com gravidez de namorada: 'Sou Octo-Mel'
  11. Nova namorada de Mel Gibson está grávida
  12. Mel Gibson vai estrelar filme de Jodie Foster

O presidente venezuelano


Venezuela - 22h03 - O presidente venezuelano, Hugo Chavez, discursa durante um evento com o ministro das Relações Exteriores da Espanha, Miguel Angel Moratinos, em Caracas. No encontro, os dois países assinaram seis acordos na área energética

Assistente é atingido em jogo da Liga dos Campeões


  1. A partida entre o Red Bull Salzburg e o Dínamo Zagreb, disputada hoje pelas eliminatórias da Liga dos Campeões, em Salzburg, na Áustria, ficou manchada por uma agressão. O assistente checo Martin Wilczek foi atingido por um objeto atirado das arquibancadas e precisou ser atendido.

Michael Jackson foi fichado pela polícia secreta alemã


  1. A Stasi, polícia secreta da ex-Alemanha comunista, teria fichado o cantor Michael Jackson, devido a um show junto ao Muro de Berlim, em 1988. A informação é do diário alemão Bild. Segundo os arquivos da polícia secreta, havia o temor de que ocorressem distúrbios se os jovens da Alemanha Oriental tentassem passar o Muro para assistir ao show.
  2. "Muitos jovens estavam dispostos a enfrentar a polícia para assitir ao show", segundo um informe da Stasi de 4 de maio de 1988, que aponta alguns dos "suspeitos".
  3. Então, a polícia analisou a possibilidade de uma operação que consistia em convidar os jovens para um estádio onde seria transmitido o show de Michael Jackson em um telão, mas com dois minutos de atraso, para permitir o corte da tramsissão em caso de uma provocação política do Oeste.
  4. Nesse caso, as autoridades planejavam substituir a transmissão do show por um vídeo de um outro concerto do artista. Mas, a Stasi abandonou o seu plano e a polícia dispersou com violência os jovens que se concentraram junto ao Muro de Berlim, em 19 de junho de 1988.

Uma réplica do navio Prince Willem pega fogo


  1. Holanda - 9h20 - Uma réplica do navio Prince Willem pega fogo no histórico porto de Den Helder. A réplica construída em 1985 tinha 68 m de comprimento e 54 m de altura. Um incidente elétrico pode ter sido a causa do incêndio.
  2. mas q tragedia em???