Ads 468x60px

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Após ouro nos 100m, Cielo vai às semis nos 50m livre para 'partir para cima'


  1. César Cielo quase não conseguiu dormir. Estava agitado, com sono leve. Na manhã seguinte ao ouro e ao recorde mundial dos 100m livre, acordou às 6h30m (de Roma) e voltou à piscina do Foro Itálico. A prova agora era a sua preferida: os 50m livre. E Cielo se superou. Mesmo cansado, o campeão olímpico de Pequim derrubou a melhor marca do Mundial de Esportes Aquáticos: 21s37, apagando os 21s69 do sul-africano Roland Schoeman, tempo estabelecido no dia 30 de julho de 2005, em Montreal.

  2. Nicholas dos Santos cravou 21s95 e avançou com a 13ª colocação. O grande rival de Cielo na prova, o francês Frederick Bousquet, ficou com o terceiro tempo, 21s63.

  3. - Os 100m foram ótimos, mas nos 50m eu tenho que estar no meu melhor. Tenho que dar o máximo, não dá para brincar. Não quero ficar em nono e depois me arrepender. Então, eu vou tentar o meu máximo. A ideia é partir para cima mesmo - disse o campeão.

  4. Cielo voltará ao Foro Itálico nesta sexta, para as semifinais. Logo depois, Henrique Barbosa disputará o ouro nos 200m peito. O SporTV transmite as semis e as decisões do dia a partir das 13h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. Confira a programação completa!

  5. - Eu consegui o que queria, que era entrar para a semifinal. Mas agora vou ter que nadar bem forte, porque o pessoal vai vir com tudo. É briga de gente grande mesmo. A prova será bem rápida - analisou Nicholas.
  6. Cesão, como é chamado pelos companheiros da delegação brasileira, nadou na penúltima série. Tendo o compatriota Nicholas ao lado, o campeão olímpico não tomou conhecimento dos adversários e esteve sempre à frente. Fez uma excelente largada e, nos últimos 15m, percebendo que tinha folga sobre os rivais, segurou para não gastar todas as suas energias.

  7. Após a prova, disse que tomou conta do que era seu. Contou que se esforçou, mas deu para respirar com tranquilidade. Em função disso, para as semifinais, Cielo promete fazer abaixo dos 21s, tempo que vem perseguindo há alguns meses.

    - Os 50m são sempre os 50m. Hoje foi um pouquinho mais difícil, porque foi complicado baixar a adrenalina de ontem. Não foi fácil dormir. Tive um sono leve, acordei a noite inteira. Mas estou confiante, pois é uma ida só e quero passar da casa dos 21s. Nos 50m, é sair, dar o seu melhor e bater a mão na parede - disse Cesão, que conseguindo a façanha pode obter mais um recorde mundial (20s94).

2 comentários:

Postar um comentário