Ads 468x60px

.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nadador brasileiro se emociona com a medalha de prata


Felipe França ficou em segundo lugar nos 50 metros nado peito, no campeonato mundial de Esportes Aquáticos.

Nesta quarta-feira, os enviados especiais Pedro Bassan e Wanderley Serbonchini testemunharam um momento inesquecível para o brasileiro Felipe França no mundial de esportes aquáticos, na Itália.

Felipe França parece de pedra. Não quer ouvir o próprio nome e muito menos os gritos da multidão. Qualquer semelhança com Cesar Cielo não é coincidência, é amizade mesmo. Os dois são companheiros de quarto na competição.

Felipe olha para a chegada e vê um brilho. Parte com a certeza da medalha. E voa sobre as águas para saber que metal está indo buscar. Depois de 50 metros, a prata, a festa. Ele só perde para o sul-africano Cameron Van der Burgh, o novo recordista mundial.


“Ser o primeiro a ganhar depois de 15 anos e bater o recorde depois de 17 anos, estou muito honrado e agradeço a todos os que me ajudaram a chegar até aqui”, disse.

Esse gigante não se emociona facilmente. As primeiras lágrimas são do treinador. A última vez tinha na mesma piscina, em 1984, 15 anos depois o Brasil ganha o direito de subir no pódio e estufar o peito, que fica muito mais bonito enfeitado com uma medalha.

Ali no alto, esse brasileiro de pedra não vai resistir. Porque é mais brasileiro do que de pedra e ganha com o coração. De joelhos, ele agradece. E Roma ainda não tinha visto uma medalha tão brilhante: prata lavada nas lágrimas de um vencedor.

0 comentários:

Postar um comentário