Ads 468x60px

.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Explosão mata dois guardas perto de quartel na Espanha


  1. Dois agentes da Guarda Civil espanhola morreram nesta quinta-feira por causa da explosão de um carro registrada junto a um quartel em Palmanova, na ilha de Mallorca, informaram à agência EFE fontes policiais.
  2. A explosão, que aconteceu pouco antes das 14h (9h de Brasília) nas imediações de um quartel da Guarda Civil no município de Calvía, deixou vários feridos.
  3. Segundo as primeiras investigações, a explosão foi causada por uma bomba colocada embaixo de um carro patrulha e as vítimas fatais são os agentes que estavam dentro do veículo.
  4. O delegado Ramón Socías disse ao jornal El País que a área onde ocorreu a explosão foi isolada para averiguar a possível existência de outras bombas.
  5. O quartel fica a apenas 500 m de uma praia muito frequentada por turistas e a poucos quilômetros do Palácio de Marivent, onde veraneia a família real espanhola, que deve chegar à residência nos próximos dias.
  6. A explosão acontece um dia depois de outro atentado com um carro-bomba, também contra um quartel da Guarda Civil, na cidade de Burgos, na região central da Espanha. A explosão de ontem ocorreu por volta das 3h30 locais e deixou 48 pessoas feridas. A polícia local acredita que o grupo terrorista ETA pode ser responsável pela ação.
  7. Os investigadores tentam confirmar se o ETA cometeu o atentado, uma vez que a organização costuma fazer um alerta antes desse tipo de crime. Os feridos na explosão tiveram lesões leves, principalmente contusões e cortes. Um grupo de psicólogos prestou assistência às famílias afetadas.

0 comentários:

Postar um comentário