Ads 468x60px

.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Programa Artesanato da Paraíba será destaque na Craft Design em São Paulo nesta quinta-feira

Artesanato da Paraíba será destaque na Craft Design em São Paulo


O Programa do Artesanato da Paraíba levará, a partir da próxima quinta-feira (23), trabalhos de 54 artesãos paraibanos para participar da 21ª Craft Design no Estado de São Paulo. A Feira apresenta novos conceitos e tendências no mercado de decoração e design, sendo ponto de encontro obrigatório de todos os profissionais da área.

O talento e a idoneidade dos expositores, somados ao clima de negócios, têm levado para a Craft Design, a cada edição, mais de 7 mil empresários e profissionais de todo o Brasil e do exterior. São quase 200 estandes em exposição com as últimas tendências em mobiliário, objetos de decoração, presentes, artesanato contemporâneo, luminárias, design têxtil, papelaria especial, joalheria, acessórios para casa e artigos infantis.

A feira é referência em tendências, decoração e design. Destinado, especificamente, para o segmento de atacado, o espaço é exclusivo para lojistas, designers, arquitetos e especialistas.

O alto nível e o público direcionado, específico, levaram a coordenação do Programa do Artesanato da Paraíba a redobrar os cuidados com os produtos que serão expostos no evento. "Foram exigidas peças com bom acabamento, matéria-prima de qualidade, durabilidade, além do quesito criatividade”, destacou a gestora do programa, Ladjane Sousa.

Entre os trabalhos apresentados pela Paraíba estão os produtos em madeira, papel machê, cerâmica, brinquedos populares, peças em osso, renda renascença, labirinto, bordados e algodão colorido.

Durante todo o evento, representando os artesãos paraibanos, estarão presentes no estande uma rendeira e uma labirinteira, além de uma equipe do Sebrae- PB, parceira do Programa de Artesanato Paraibano.

Toda a criação e ambientação do estande paraibano foi cuidadosamente planejado em uma área de 37m² pela arquiteta Roberta Costa Borsoi. O espaço foi desenvolvido com a qualidade baseada nos altos padrões estéticos do evento e do público presente.

Desde 2004, a Paraíba participa da Craft Design, sendo o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento de artesanato. "O artesanato paraibano passou por uma seleção minuciosa, realizada através de uma curadoria e após a aprovação acabou abrindo espaço para ações semelhantes produzidas por outros Estados”, relembra Ladjane.

Com oito anos de participação no evento, a Paraíba conseguiu conquistar clientes expressivos e fiéis. A gestora do programa destaca o aumento das vendas nos últimos anos. "Selecionamos os melhores trabalhos porque o lojista quer encontrar peças únicas, diferentes do usual para colocar em sua loja. Tem artesão que chega a comercializar 300 peças durante a feira. Graças ao nosso diferencial conseguimos comercializar na última Craft Design mais de 120 mil reais”, disse.

Ladjane acrescentou ainda que a participação da Paraíba em eventos dessa amplitude é um diferencial conquistado graças ao compromisso e seriedade do Programa. Os números que envolvem o artesanato produzido na Paraíba dão a dimensão da importância que esse setor vem alcançando na economia do Estado. "Hoje temos trabalhos vendidos em todo Brasil e em mais de 15 países. Participações em feiras e eventos a exemplo da Craft Design impulsionam ainda mais o setor”, comemorou Ladjane.

Sobre a Craft Design – Idealizada há mais de dez anos, a Craft Design prima por um rigoroso critério de seleção de exposições e um apurado cuidado com a visibilidade de seus projetos. Direcionada a lojistas, arquitetos, decoradores e profissionais do setor em geral, a feira promove, semestralmente, a integração de novos talentos e de designers consagrados com o setor produtivo e seus canais de distribuição.

De acordo com as idealizadoras do evento, as empresárias Daniela Cecchini e Elaine Landulfo, a Craft Design tem a missão de ser a ponte entre o designer e o mercado, posicionando o objeto de decoração brasileiro entre os mais criativos, relevantes e surpreendentes do mundo.

A feira acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca nº 569 - SP - no horário das 10h às 20h (dos dias 23 a 25) e das 10h às 17h (dia 26). Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones (11) 3644-3508 ou pelo site: www.craftdesign.com.br.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário