Ads 468x60px

.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Governador prestigia posse da nova mesa diretora do TRF 5ª Região

Vice-governador Rômulo Gouveia, pres.do TRF, Paulo Roberto, desembargador Rogério Fialho e o governador Ricardo Coutinho
O governador Ricardo Coutinho e o vice-governador Rômulo Gouveia prestigiaram, na noite desta quarta-feira (30), a posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, composta pelo desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima (presidente), e pelos desembargadores Rogério de Meneses Fialho Moreira (vice-presidente) e Vladimir Souza Carvalho (corregedor), eleita para exercer o biênio 2011/2013.

O governador ressaltou a importância de ter um membro paraibano na vice-presidência do TRF e destacou a necessidade de mudança na gestão para fortalecer a democracia. “É de suma importância para Paraíba ter o desembargador Rogério Fialho como um dos representantes do TRF, uma instituição que ultrapassa as barreiras estaduais e assume um caráter regional. Estamos aqui hoje, não apenas prestigiando um paraibano, mas também exaltando o princípio democrático da alternância de poder”, frisou Ricardo.

O vice-governador Rômulo Gouveia assinalou o prestigio do desembargador junto a autoridades paraibanas. “A solenidade demonstrou o prestígio e o apreço que a Paraíba tem com seu conterrâneo, desembargador Rogério Fialho”.

O juiz federal paraibano Rogério de Meneses Fialho Moreira, empossado vice-presidente do TRF, declarou que o bom-senso é o segredo da atividade jurídica. “É indescritível e emocionante, para mim, este momento. A procura do equilíbrio e do bom senso é o segredo da atividade jurídica. Toda Justiça é realizada em nome de Deus e a Ele eu peço que me ilumine na direção da verdade e da Justiça”, revelou o magistrado.

Solenidade Além do chefe do Executivo Paraibano, a solenidade de posse da nova mesa diretora do TRF da 5ª Região contou ainda com as presenças dos governadores de Alagoas, Teotônio Vilela; Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; o corregedor-geral da Justiça Federal, Francisco Falcão, a ministra Eliana Calmon, corregedora do STF, e o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Tadeu Aguiar, representando o governador do Estado.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região é composto por 15 desembargadores federais dos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os magistrados são responsáveis por julgar, em 2ª instância, as ações da Justiça Federal da 5ª Região.

0 comentários:

Postar um comentário