Ads 468x60px

.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SUSTO: vereadora desmaia na tribuna após se pronunciar contra voto de aplauso

SUSTO: vereadora desmaia na tribuna após se pronunciar contra voto de aplauso Carregada nos braços dos seguranças e levada para o gabinete, a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) desmaiou na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa enquanto fazia seu discurso contra o voto de aplauso do vereador Fernando Milanez (PMDB) a Energisa e foi levada às pressas para um Hospital da cidade,


No momento do pronunciamento, ela acusava o colega de desrespeito ao povo ao fazer tal propositura e enfatizava que apesar de imenso respeito que sente pelo parlamentar, a matéria era absurda. Neste momento, a  vereadora simplesmente começou a tremer, disse que sentia calafrios e acabou desmaiando, provocando um verdadeiro susto em quem assistia à sessão.




Editorial/ Blog
Via: PB Agora

CRIME ELEITORAL? Prefeito e vice de Campina Grande driblam legislação e mantém há quase sete meses site de campanha eleitoral no ar

Apesar de a legislação eleitoral determinar que sejam removidos da internet os sites  confeccionados para o período da campanha eleitoral, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e o vice, Ronaldinho Cunha Lima Filho, ambos do PSDB, seguem driblando a lei ao manter no ar o veículo de divulgação da campanha eleitoral de 2012, conforme constatado pela reportagem do PB Agora nesta quinta-feira (23).

Mesmo passados quase sete meses do pleito municipal, a assessoria jurídica da dupla de tucanos não atentou para a ‘infração’ e permite que o site continue sendo veiculado na Rede Mundial de Computadores através do endereço: http://romero45.com.br/



O que diz o DIREITO ELEITORAL

As datas previstas na lei para início e fim da campanha eleitoral também são válidas para a internet. Na rede, as datas mais importantes são do início do mês de junho até o final de setembro para o primeiro turno e a partir do início de outubro até o final do mesmo mês para o segundo turno.


Ainda segundo a legislação eleitoral, após a data limite para campanha na internet o conteúdo de campanha em sites, blogs, contas no Twitter e perfis em redes sociais deverá ser removido, já que não é mais permitida propaganda eleitoral via meio eletrônico, podendo continuar sendo veiculada somente as notícias de cunho pessoal.


A lei explica que esses conteúdos não poderão continuar sendo atualizados, eles deverão ser deletados, fato que não foi atendido, até agora, pelos tucanos em Campina Grande.




Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Projeto reserva 5% dos assentos das praças de alimentação para pessoas com deficiência e idosos

Projeto de Lei (PL 5.111/2013) de autoria do deputado federal, Major Fábio (DEM-PB), que dispõe sobre reserva de assentos a idosos, pessoas com deficiência e gestantes em praças de alimentação nos shopping centers e centros comerciais.

Pelo texto, esses estabelecimentos deverão oferecer 5% dos assentos nas praças de alimentação para esse público. A proposta determina a instalação em locais de grande visibilidade de placas indicativas dos lugares reservados. Em caso de descumprimento, os shoppings serão multados.

Para o deputado Major Fábio é imprescindível a adoção de medidas referentes à acessibilidade para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, de modo a assegurar a liberdade de locomoção, em busca de maior inclusão social. “Esta é uma preocupação estendida às gestantes, que, pela condição em que se encontram, muitas vezes, têm dificuldades para se locomover, bem como os idosos e pessoas com deficiência”, defendeu.

-Nosso objetivo é facilitar  o acesso e permanência dessas pessoas nos centros comerciais e shopping centers. Entendemos que essa parcela da sociedade demanda muita atenção e respeito. Embora a Constituição Federal preveja o princípio de que o direito ao livre acesso e locomoção é parte indissociável dos direitos humanos, isso ainda carece da obrigatoriedade determinada pela Lei, justificou o deputado Major.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Representantes da família Cunha Lima dão versões divergentes sobre a aliança de Cássio e RC em 2014

Representantes da família Cunha Lima dão versões divergentes sobre a aliança de Cássio e RC em 2014  FUTURO: jovens representantes da família Cunha Lima dão versões divergentes sobre a aliança de Cássio e Ricardo Coutinho em 2014

Considerado por muitos como o futuro da família Cunha Lima, ao lado de Pedro, o vereador de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSDB), demonstrou durante entrevista nesta quinta-feira (09), na manutenção da aliança em 2014 entre as duas principais lideranças políticas da Paraíba: o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB).Bruno fez questão de ressaltar, que a aliança entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai depender das conversações entre ambos, mas diz acreditar que a aliança estabelecida nas eleição de 2010 será mantida para o próximo ano.

“Vamos discutir, somos um partido democrático, a voz do senador Cássio é sempre de grande importância, mas nunca podemos desprezar a força dos outros líderes. Acredito que a aliança irá se manter”, pontuou o jovem integrante da família Cunha Lima.

Já o filho caçula do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o jovem Pedro Cunha Lima, adotou a cautela, ao se manifestar, pela primeira vez publicamente, sobre a possibilidade de ter o pai como candidato ao Governo do Estado em 2014 e acabou deixando para o pai a responsabilidade de decidir sobre o assunto.


Conforme Pedro, o pai é quem vai decidir sobre o melhor caminho a seguir, já que ele diz ‘não ter elementos para responder a esta indagação’.


Apesar do esquivo, o filho do tucano destacou que, no âmbito familiar, o que se tem conhecimento é que a aliança do senador Cássio com o governador Ricardo Coutinho (PSB) será mantida, no entanto, está sujeita a condicionantes.


“No nosso dia a dia familiar nós não trabalhamos a questão política e sim mais da vivência familiar já que temos pouco tempo juntos, no entanto, eu não tenho elementos para responder a essa questão, se ele vai ou não ser candidato, isso quem vai decidir é ele, porém o que eu sei é que essa aliança está mantida com sujeito a condicionantes”, relatou.

A convenção estadual do PSDB neste sábado (11), em Campina Grande. O deputado federal Ruy Carneiro será reconduzido ao comando do PSDB na Paraíba, o vice-prefeito de CG, Ronaldinho, será o vice-presidente e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, será o secretário-geral do partido. 


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Tucano rebate críticas de Rosas e mostra sintonia com governador Ricardo Coutinho

Tucano rebate críticas de Rosas  e mostra sintonia com governador Ricardo Coutinho Tucano rebate críticas de presidente do PSB e mostra sintonia com governador: “ Prefiro zelar pelas palavras de RC”

O vereador Bruno Cunha Lima (PSDB/CG) rebateu, nesta quinta-feira (16), as críticas do presidente estadual do PSB Edvaldo Rosas que desferiu ataques contra o PSDB dizendo que alguns integrantes da legenda eram “fofoqueiros e babões”

O tucano preferiu não polemizar e afirmou que não acredita que Edvaldo Rosas tenha tentado atingir o deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, ou o senador Cicero Lucena, que são defensores da candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo do estado.

Bruno disse também que crê na palavra do governador com relação a manutenção da aliança para as eleições de 2014:

“Prefiro zelar pelas palavras do governador que diz que a aliança foi firmada de ontem para hoje e quem sabe amanhã”, finalizou.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

CAOS ADMINISTRATIVO: deputado denuncia ‘sumiço’ de prefeito do 4º maior colégio eleitoral da Paraíba: “O povo já começou a se inquietar!”

 CAOS ADMINISTRATIVO: deputado denuncia ‘sumiço’ de prefeito do 4º maior colégio eleitoral da Paraíba: “O povo já começou a se inquietar!”CAOS ADMINISTRATIVO: deputado denuncia ‘sumiço’ de prefeito do quarto maior colégio eleitoral da PB: “O povo já começou a se inquietar!”

Eleito com uma votação expressiva com um verdadeiro “salvador da pátria” para a cidade de Bayeux, o discurso não está sendo posto em prática pelo prefeito Expedito Pereira (PSB), que foi denunciado pelo deputado Domiciano Cabral (DEM), que criticou a ausência do socialista na Terra dos Caranguejos, quarto maior colégio eleitoral da Paraíba com 70.653 eleitores.

Sem o mínimo comprometimento com o serviço público, e sem ter a quem dar satisfações, Expedito literalmente ‘desapareceu’ de Bayeux.

“O prefeito não está presente como deveria estar, e mudou bastante da maneira de atuar em outros mandatos e ele sempre foi um prefeito das ruas que conversava com o povo, infelizmente isso não está acontecendo e o povo já está sentindo essa diferença, a população tem me dito!”, desabafou o esposo de Sara Cabral.

Eleito como o ‘homem’ que tinha condição de tirar o município do caos administrativo, econômico, político e social, Pereira fez inúmeras promessas deixando a população frustrada.Ao PB Agora, Domiciano disse que a expectativa é grande por parte dos habitantes de Bayeux.

“O povo já começou a se inquietar querendo respostas!”, disparou o parlamentar, relatando as principais queixas: “Os problemas com a saúde em primeiro lugar, a infraestrutura, educação e todas as áreas, pois precisamos pensar no bem da cidade!”, disparou.

Quanto aos desmandos administrativos, Expedito Pereira que governa Bayeux pela quarta vez não está muito preocupado com o trabalho desenvolvido pelos seus auxiliares, fazendo uso da premissa, que a ‘tropa’ é o espelho do seu comandante: “O povo gosta de ver também secretários atuantes e dando respostas com trabalho”, pontuou o deputado do DEM.

Por fim Domiciano Cabral contou que está fazendo um ‘apanhado’ dos desmandos administrativos praticados por Expedito Pereira. “Vou fazer um levantamento detalhado de tudo!”, ameaçou.

O PB Agora  também tomou conhecimento de uma verdadeira dança das cadeiras no quadro de auxiliares na gestão do PSB de Bayeux, onde, até agora diversos auxiliares já foram ou exonerados a exemplo de: Zezito da Banca (Finanças), André Ribeiro (remanejado), Kelly Bento (saúde) e diversos quadros de chefia na administração.Antes tamanho desmantelo, Expedito Pereira faz uso de tal ditado: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!”, deixando de lado todas as promessas assumidas em campanha. 


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

AGORA: Acidente grave na principal do bairro dos Bancários em João Pessoa


AGORA: Acidente grave na principal do bairro dos Bancários em João Pessoa Um grave acidente foi registrado  no bairro dos Bancários na noite desta quinta-feira (16).

Um veículo celta de cor prata  estava em altissima velocidae e colidiu frontalmente com um poste na avenida Sergio Guerra, principal dos Bancários. Informações colhidas pela reportagem do PB Agora  dão conta que dentro do carro estava um casal. O motorista sofreu apenas ferimentos leves, enquanto a passageira ficou presa as ferragens.

A equipe do SAMU esteve no local e socorreu as vítimas que foram levadas para o Hospital de Trauma Humberto Lucena.

Diversos agentes da Semob e policiais do BPtrans estão no local do acidente efetuando os procedimentos cabíveis.

O estado de saúde das vitimas será divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital de Trauma.













PB Agora com informações e fotos  de Henrique Lima



Editorial/ Blog
Via: PB Agora