Ads 468x60px

.

domingo, 25 de novembro de 2012

Confira as Fotos da Vigilia Jovem e da Festa de Cristo Rei em Mulungu-PB




























































 
(Clique nas fotos para Amplia-lás)
Editorial/ Blog

EM MULUNGU: PREFEITO NÃO ELEGE SUCESSOR E IGNORA FESTA RELIGIOSA

 Comunitários de uma cidade do interior paraibano estão se esforçando para que a festa religiosa do Crsito Reis não receba os fiés com as ruas às sujas.

A população reuniu-se e está fazendo uma limpeza na cidade por conta propria, ou seja, pelo simples prazer de ver a cidade limpa e não passarem verganha perante os visitantes.

Atitude muito diferente da do atual Prefeito, que ignorou o comunicado do padre da cidade e a manteve como estava, completamente sem condições de receber os religiosos.

Atribui-se o desrespeito, ao insucesso de seu sucessor nas urnas no dia 7 de outubro, porém os populares e os comerciantes não devem pagar por resultados alheios ao que o Prefeito esperara.

A festa é uma forma de os comerciantes e artesãos do municipio gerar renda e garantir parte do sustento de seus familiares, haja vista a seca que assola o Nordeste inteiro tmbém ser extremante impactante no municipio de Mulungu.


Editorial/ Blog
Via: CUITEGI NOTICIAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Universitários farão avaliação domingo

Universitários farão avaliação domingo O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) vai aplicar, no próximo domingo (25), o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para estudantes universitários que concluem a graduação em todo país. Devido à greve das instituições de ensino superior, foram dispensados os estudantes que colariam grau em agosto deste ano. Também estão liberados do exame, os alunos matriculados em instituição estrangeira e os calouros (alunos ingressantes em 2012).

Serão avaliados este ano os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.

De acordo com Inep, em 2012 não haverá processo de amostragem. Todos os estudantes que concluem a graduação este ano serão obrigados a fazer a prova. Segundo a autarquia, o aluno concluinte que não realizar a prova não receberá o diploma, já que o Enade é componente curricular obrigatório.

Entre os objetivo do Enade está a avaliação do desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos previstos nos cursos de graduação e a aferição do nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados da avaliação são utilizados em atividades de regulação do ensino superior pelo Ministério da Educação (MEC), como a elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus respectivos cursos. Criado em 2004, o Enade é aplicado anualmente pelo Inep e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A prova será realizada às 13 horas de domingo (hora de Brasília). Para saber o local, o aluno pode consultar o sistema do Enade com o número do CPF. O resultado do exame deve ser divulgado até dia 25 de dezembro.

Agência Brasil



Da: Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Tucana deixa grupo opositor a Durval e justifica: “Existia muita estrela pra pouca constelação”

Tucana deixa grupo opositor a Durval e justifica: “Existia muita estrela pra pouca constelação”DESFALQUE: tucana deixa grupo que quer derrubar Durval e justifica: “Existia muita estrela pra pouca constelação”


A vereadora Eliza Vírginia (PSDB) fazia parte de um grupo de 10 parlamentares que defendiam a mudança de presidência na Câmara Municipal de João Pessoa, mas desde a tarde de ontem (19) a vereadora decidiu não mais fazer parte do G10 como estava sendo chamado. A peessedebista disse que depois de uns dias fora de João Pessoa conseguiu fazer uma melhor leitura de tudo que estava acontecendo e decidiu apoiar a continuidade da presidência de Durval Ferreira (PP).

"Nos últimos dias eu pensei direitinho, viajei representando a Câmara e vi que tem uma possibilidade sim deste projeto continuar. O meu objetivo é que a Câmara entre em temas importantes e relevantes para a sociedade. Eu ainda não me reuni com o grupo ao qual eu fazia parte, eu não queria que eles tivessem ficado sabendo através da imprensa, mas eles já estão sabendo" declarou.

Sobre os motivos pelos quais a vereadora sentiu vontade de sair do G10 Eliza fez uma alusão ao sistema solar dizendo que num grupo de 10 existiam muitas "estrelas".

"Eu observei que num bloco de 10 pessoas tinham 6 candidatos, é muita estrela pra pouca constelação! E desses candidatos eu fui excluída da possibilidade de ser uma pré candidata por conta do fato de que eles não querem candidatos da oposição ao futuro prefeito" informou.

A vereadora foi questionada a respeito da contradição gerada, haja vista ela saiu de um grupo por ser oposição a futura gestão e está entrando em um ao qual o prefeito eleito Luciano Cartaxo já declarou apoio.

"Eu posso garantir que minha decisão não tem nada a ver com Luciano Cartaxo e ontem no final da tarde eu assinei o manifesto a favor da candidatura de Durval" concluiu.


Da: Editorial / Blog
Via: PB Agora

TJPB deverá conciliar 80% dos processos durante mutirão de seguros Dpvat em Campina Grande

O primeiro dia de atividades do mutirão de seguros DPVAT - Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, em Campina Grande, movimentou dezenas de processos nas 35 audiências realizadas. O esforço concentrado deverá seguir até o próximo dia 23 e a expectativa é de que, pelo menos, 80% dos processos agendados sejam solucionados com os acordos celebrados, segundo informou o juiz Antônio Reginaldo Nunes, diretor do Fórum local e coordenador do mutirão. A projeção é de que mil processos passem pelas bancas de negociação durante o regime de jurisdição conjunta.

A realização de mutirões vem sendo uma das marcas da gestão do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que, diante das dificuldades decorrentes da falta de verbas orçamentárias, recursos humanos e dos problemas estruturais, buscou alternativas para promover a prestação jurisdicional e atender à demanda da sociedade. Esse é o segundo mutirão de seguros Dpvat no Estado, com a parceria da seguradora Líder. Na semana passada o TJPB participou, pela primeira vez, da Semana Nacional da Conciliação com a movimentação de mais de 2 mil processos.

As atividades do mutirão acontecem no clube BNB, no bairro do Catolé, e vêm sendo realizadas pelo Núcleo de Conciliação do TJPB, coordenadas pela diretoria do fórum, em parceria com a Seguradora Líder. O juiz Antônio Reginaldo informou ainda que o presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln, estendeu a jurisdição para todo o estado, podendo os advogados se fazerem presentes com os processos e seus constituintes para conciliação e recebimento imediato.

De acordo o juiz Antônio Reginaldo, além de processos específicos das varas cíveis e juizados especiais de Campina Grande, foram incluídas também ações das comarcas de Esperança, Areia, Alagoa Nova, Remígio, Ingá, Juazeirinho, Pocinhos, Alagoa Grande, Queimadas e outros municípios circunvizinhos. “As audiências são realizadas tão logo compareçam as partes e seus advogados inclusive, nada impedindo que a parte possa fazer o acordo sem a presença do advogado, considerando que no local encontram-se presentes membros da Defensoria Pública para prestar assistência às partes, além do Ministério Público e quatro Juizes de Direito”, destacou o magistrado.

Direito - No Brasil, todo o cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja pedestre, passageiro ou motorista, tem direito ao Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos automotores que circulam por terra ou por asfalto, como carros, caminhões, ônibus e motocicletas. As situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

O pedido para recebimento do Seguro DPVAT é gratuito e o próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada no pedido de indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários. Porém, muitas pessoas, por não conhecerem as facilidades do acesso ao seguro, recorrem à Justiça para receber a indenização, tornando o processo, que normalmente leva 30 dias após a entrega dos documentos à Seguradora, mais demorado.



Da: Editorial / Blog
Via: PB Agora

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

32ª Festa de Natal da Utinga




 Da Editorial/ Blog

Apesar de vivenciar situações políticas opostas, Veneziano ‘dá de cara’ com mesmo dilema já vivido por Cartaxo


Apesar de vivenciar situações políticas opostas, Veneziano ‘dá de cara’ com mesmo dilema já vivido por Cartaxo SOBREVIVÊNCIA: mesmo vivendo situações políticas opostas Veneziano enfrenta forte dilema vivido por Luciano Cartaxo nos últimos meses

Atravessando situações políticas distintas e estando em legendas com tendências divergentes, o atual prefeito de Campina Grande Veneziano Vital (PMDB) poderá se espelhar na capacidade de força de articulação do prefeito eleito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) que para se sagrar vitorioso na última disputa eleitoral teve que conquistar a simpatia dos seus colegas de partido.

Mesmo sem precisar necessariamente enfrentar o processo de prévias, Vené terá que observar detalhadamente o processo vitorioso das previas do PT em João Pessoa, onde por uma diferença de 300 votos, Cartaxo conseguiu asfixiar a ala divergente capitaneada pelo deputado federal Luis Couto (PT) e pelo atual superintendente do Sebrae Júlio Rafael que chegou a se vestir de ‘palhaço ‘para tentar ‘melar’ o processo.

Silencioso, após o insucesso eleitoral no segundo turno em Campina Grande, onde não conseguiu eleger a sua ‘afilhada’ política Tatiana Medeiros (PMDB), Veneziana que sonha em disputar um mandato em 2014, terá que, como Cartaxo conquistar a simpatia dos colegas de partido e precisa com uma precisão cirúrgica costurar um acordo entre as alas divergente de José Maranhão e Wilson Santiago.

Mesmo sem ter preferência no embate que se avizinha (dezembro), Veneziano precisa antes de mais nada, evitar que o sentimento que contamina algumas alas do partido, ganhe corpo, e como um verdadeiro ‘câncer’, para ele, não migre para os braços, ou melhor, para o telhado do Palácio da Redenção, leia-se Ricardo Coutinho (PSB).

Como bom estrategista Veneziano, terá que se inspirar na vitória em âmbito partidário de Luciano Cartaxo, sob pena de ver uma possível candidatura ao Governo em 2014, fugir pelos dedos, ao menos se sonhar em disputar pelo PMDB.

O exemplo de Cartaxo já foi dado, cabe a Veneziano garantir a legitimidade de uma candidatura que seria dada como certa se a prefeita de Campina em 2013 fosse Tatiana Medeiros, o tempo dirá se o feito de Cartaxo será repetido. 


Da Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Prefeito eleito de Sapé define comissão de transição e convida MP para acompanhar

Prefeito eleito de Sapé define comissão de transição e convida MP para acompanhar Prefeito eleito de Sapé define comissão de transição e convida membro do MP para acompanhar mudança de gestão


O prefeito eleito do município de Sapé, Roberto Feliciano, do PSB, definiu no início desta semana os cinco nomes que vão compor a comissão de transição da gestão municipal. O documento contendo os nomes indicados pelo prefeito eleito foi protocolado junto a Prefeitura Municipal na última segunda-feira (12).

Além dos nomes escolhidos, a nova gestão também convidou um membro do Ministério Público, ainda a ser definido pelo órgão, para acompanhar a mudança de Governo na cidade.

Profissionais das mais diversas áreas foram escolhidos para compor a equipe eclética que irá analisar e dar suporte a esse processo de transição. O advogado Geminiano Luiz Maroja Limeira Filho foi o indicado para coordenar a transição. Além dele, a comissão será composta pelo vereador Pedro Ramos Cabral (PSB), pelo Superintendente do primeiro núcleo estadual de saúde, Danilson Ferreira da Cruz, pelo funcionário efetivo da Secretaria das Finanças do município, João Severino da Silva e pelo professor Kildare Andre Lima de Freitas.

O prefeito eleito ainda aguarda tanto a indicação de um nome do Ministério Público que acompanhar o processo quanto a divulgação dos nomes da equipe de transição indicada pelo atual prefeito da cidade, João da Utilar (DEM).

Em contato com a reportagem do PB Agora, Feliciano disse que espera que todo o processo seja conduzido com transparência e esse foi um dos principais motivos de ter convidado um Professional do Ministério Público para acompanhar a transição.



Da Editorial/ Blog
Via: PB Agora