Ads 468x60px

.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Parlamentar deixa plenário e não escapa de ter ponto cortado

Parlamentar deixa plenário e não escapa de ter ponto cortadoPuxão de orelha: líder do governo na ALPB deixa plenário e não escapa de ter ponto cortado pelo presidente


O líder da bancada do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), teve uma surpresa por se ausentar do plenário, nesta quarta (31), durante realização da sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O deputado permaneceu ausente do plenário por um período e ao retornar soube que também teria o ponto cortado na folha de pagamento.

Durante entrevista para a imprensa, Hervazio tentou explicar o mau entendido. “Fui rapidamente ao banco e voltei as 10 e 25 para participar da ordem do dia que se inicia, segundo o regimento, as 10 e 30”, contou o deputado.

O problema, segundo o parlamentar, acabou acontecendo motivados por uma falta de comunicação informando que o grande expediente seria antecipado. “Eu soube que foi antecipado o grande expediente para as 10 e 15, o que surpreendeu pelo menos a mim”, frisou Hervazio.

Durante entrevista, ao ser rotulado como um faltoso, Hervazio aproveitou para se defender. “Acredito que mesmo no pequeno expediente eu não passei mais do que 15 minutos do banco aqui para a assembléia. Então, cada caso é um caso e eu vou fazer minhas ponderações, mas não irei brigar”, respondeu.

Apesar das declarações feitas pelo deputado, ele acabou admitindo que há condições legais para o corte do ponto. “Se o presidente disser que mesmo com os 15 minutos que passei ausente vai cortar, eu não vou ‘estrebuchar’ de modo algum. Eu tenho que estar presente no plenário, meu assunto era particular no banco”, reconheceu o parlamentar.


Da Editrial/ Blog
Via: PB Agora

André destaca importância de Zé e Santiago, mas revela nome de consenso para comandar sigla

André destaca importância de Zé e Santiago, mas revela nome de consenso para comandar siglaMIRANDO EM 2014: André Gadelha destaca importância de Zé e Santiago no PMDB, mas revela nome de consenso para comandar sigla na PB


“Temos que pensar em 2014”. Foi com esse argumento que o deputado estadual e prefeito eleito do município de Sousa, André Gadelha (PMDB), decidiu sair em defesa de uma terceira via para comandar os rumos da legenda na Paraíba – trata-se do o prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Sem preterir ou minimizar a importância de figuras como o ex-governador José Maranhão e o ex-senador Wilson Santiago, os quais deixou claro que considera quadros valorosos para o partido, Gadelha explicou que a meta agora é fazer o partido voltar ao comando estadual com a postulação do ‘cabeludo’ para o Governo do Estado.

“Eu levanto a bandeira do consenso. Alguns setores da imprensa quiseram me colocar contra o ex-governador José Maranhão e contra o ex-senador Wilson Santiago, mas o que eu disse foi que, observando a disputa, eu levanto a bandeira do consenso representada pelo nome de Veneziano mirando no projeto de 2014”, explicou. Para o prefeito eleito de Sousa, como Veneziano é o projeto do PMDB para 2014, nada mais consensual que ele já, a partir de agora, assuma o comando e fortaleça as bases para o próximo pleito estadual.

“Como ele é o projeto do PMDB, nada melhor do que ele comandar o partido, para que assim, ele possa conduzir os rumos da legenda e fazer uma nova formatação no âmbito partidário, fortalecendo as bases, defendendo o rodízio de presidentes, para que todos os filiados possam participar e no final fazer com que o partido possa sair fortalecido do próximo pleito”, defendeu.

Gadelha acredita que defendendo um nome de consenso, ou seja, uma terceira via, as confusões dentro da cúpula peemedebista seriam evitas e o partido sairia ganhando terreno e espaço para chegar fortalecido no próximo pleito estadual.

“Nosso projeto já começa a partir de 2013 e como o nome que vai encabeçar a disputa estadual é o de Veneziano, acredito que ele seja o consenso para também comandar o PMDB nos próximos anos”, finalizou.



Da Editrial/ Blog
Via: PB Agora

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Caminhada da Juventude em Mulungu - PB

É amanhã dia 27 de outubro de 2012, às 16h caminhada da juventude da nossa comunidade, saindo da frente a Igreja Matriz, até a COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA em Gravatá.

















 Editorial/ Blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

lª Jornada Paroquial da Juventude em Mulungu-PB

Atenção Juventude Mulunguense!!! Vamos participar da lª Jornada Paroquial da Juventude, neste sábado dia 27 de outubo a partir das 16:00hs, saindo de frente a Igreja Matriz em direção a Gravatá. Coloque a sua Cruz no peito, trago o seu terço e a Palavra de Deus e vamos camimnhando, cantando e expressando a alegria de sermos Filhos de Deus. Vai ser BOM D+!!! 
















Atenção Juventude Mulunguense!!! 
Vamos participar da lª Jornada Paroquial da Juventude, neste sábado dia 27 de outubro a partir das 16:00hs, saindo de frente a Igreja Matriz em direção a Gravatá. 
Coloque a sua Cruz no peito, traga o seu terço e a Palavra de Deus e vamos camimnhando, cantando e expressando a alegria de sermos Filhos e Filhas de Deus. 
Vai ser BOM D+!!!


Editorial/ Blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mulungu: Darc Bandeira comemora a vitória com show em praça pública



A candidata eleita à prefeitura de Mulungu, Darc Bandeira (PSB) comemorou sua vitoria na noite deste sábado (20), a festa foi com Duquinha e Banda e compositores de sua campanha.
 





Da Editorial/ Blog
Com: Blog de William Santos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

festa da vitória em Mulungu!



Da: Editorial/ Blog
Com: Blog de William Santos

Maranhão descarta possibilidade de ocupar cargo federal

Maranhão descarta possibilidade de ocupar cargo federalApós assumir comando do PMDB, Maranhão abre o jogo e põe fim às especulações sobre possibilidade de ser aproveitado em cargo federal

Assim como em 2010, quando saiu derrotado no pleito estadual, agora em 2012, acumulando uma nova derrota, o ex-governador José Maranhão (PMDB) volta a ser alvo de especulações sobre possível aproveitamento no Governo Federal, para ocupar um cargo na gestão Dilma Rousseff.

Sobre isso, o ‘mestre de obras’ abriu o jogo em entrevista a reportagem do PB Agora e decidiu por um fim a qualquer tipo de especulação em torno do assunto, afirmando que não pretende assumir cargo publico por indicação em nenhuma esfera do poder.

“Eu não aceito qualquer função no Governo Federal, nem no Governo Estadual e tampouco no municipal”, disse.

Segundo José Maranhão, a partir de agora ele irá se dedicar politicamente apenas ao partido – o PMDB. “Eu quero me dedicar somente ao partido, esse é o meu compromisso”, avisou.

José Maranhao lembrou ainda que à época em que foi derrotado no pleito estadual também recebeu o convite para participar do Governo Federal.

“A época a bancada se reuniu e resolveu apresentar meu nome ao Governo Federal e os cargos que me ofereceram eram incondizentes com o meu perfil por isso não aceitei”, lembrou, ratificando que não tem interesse por cargos e que a dedicação exclusiva tem como alvo apenas o PMDB.

Apesar de ter descartado a possibilidade, Maranhão finalizou a entrevista dizendo que ‘agora’ ele não tem nenhum interesse relativo a ocupação de cargos nas esferas federal, estadual e municipal.

Maranhão também deixou claro que só assumirá a presidência do PMDB se for um consenso dos filiados. "Não vou bater chapa", finalizou.



Com informações de Henrique Lima


Da: Editorial/ Blog
Via: PB Agora

GUERRA NO PMDB: ascensão de José Maranhão ao comando do PMDB provoca polêmica e deixa lideranças indignadas com tentativa de imposição

GUERRA NO PMDB: ascensão de José Maranhão ao comando do PMDB provoca polêmica e deixa lideranças indignadas com tentativa de imposição A informação de que o ex-governador José Maranhão (PMDB) irá assumir a presidência do PMDB na Paraíba, atendendo a um convite do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) caiu feito uma bomba na cúpula peemedebista do Estado da Paraíba.

Em entrevista a um programa de rádio, na tarde desta sexta-feira (19), o deputado Manoel Junior (PMDB) foi um dos que se mostrou indignado. “Não podemos nos submeter a um pequeno grupo de espertalhões e falastrões que chegam de ultima hora para tomar decisões do partido entre quatro paredes”, disse, sem citar quem seriam os tais ‘espertalhões e falastrões’.

O deputado Gervásio Maia também foi outro que foi pego de surpresa com a informação. Para o parlamentar as decisões partidárias devem ser colegiadas e não individuais.

Por enquanto, o ex-governador José Maranhão diz desconhecer alguma polemica em torno do assunto e ratifica que está a disposição para assumir o posto e voltar a comandar o partido no âmbito da Paraíba.

Já o deputado Raniery Paulino (PMDB) se colocou favorável a ascensão do mestre de obras a presidência do partido. Segundo Paulino é natural reconhecer o serviço prestado de José Maranhão ao partido, principalmente agora que ele saiu derrotado. "Um homem como Maranhão não pode ficar ocioso e por isso acho justo ele ser o nosso presidente", destacou.


Da: Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Ministério Público Federal reabre em janeiro inscrições para estágio de Direito em Sousa

 Inscrições homologadas no prazo do Edital nº 01/2012 são válidas. Prova será aplicada em nova data.


O Ministério Público Federal divulgou, hoje (19), o Edital nº 02/2012 com o período de 14 a 18 de janeiro de 2013 para inscrições do processo seletivo para formação do quadro de reserva de estagiários de Direito do programa de estágio da Procuradoria da República em Sousa (PB). As inscrições serão realizadas através da página do Ministério Público Federal na Paraíba, em www.prpb.mpf.gov.br.

As inscrições homologadas serão mantidas e os estudantes que apenas fizeram a pré-inscrição (pela internet) podem confirmá-la até às 12h de hoje (19) ou dentro do novo período de inscrições. Na confirmação presencial, além dos documentos previstos no edital, o candidato deve trazer um pacote de fralda geriátrica, com no mínimo sete unidades, que será doado a uma instituição filantrópica.

A data anteriormente prevista para realização das provas (11 de novembro de 2012) está cancelada. Posteriormente, o MPF divulgará edital de convocação com a nova data de aplicação das provas (40 questões objetivas e 2 discursivas).

Sobre o estágio – A carga horária é de 20h semanais, com bolsa de R$ 800,00, auxílio-transporte no valor de R$ 7,00  por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses de estágio, a ser gozado, preferencialmente, durante as férias escolares. O endereço do MPF em Sousa é Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Raquel Gadelha (ao lado da Justiça Federal). Outras informações podem ser obtidas pelo número (83) 3522-3302.

 



Da: Editorial/ Blog
Via: PB Agora

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeita eleita de Mulungu, D`arc Bandeira, diz que enfrentou a força de um “banco central’’ na campanha

A prefeita eleita do município de Mulungu, D`arc Bandeira (PSB), que disputou uma campanha eleitoral extremamente difícil ao enfrentar a força de um verdadeiro “banco central” e que segundo ela o preço de uma bandeira inflacionava com a proximidade do dia da eleição e valores que chegavam à casa dos R$ 500,00 por bandeira.
Ela acredita que mesmo assim conseguirá realizar uma transição, mesmo sabendo que a prefeitura estará afogada em dívidas, pois muitos não irão receber seus salários. Ela citou o caso de professores que foram obrigados a procurar o promotor para que o gestor atual pagasse seus salários. Porém, aposentados, efetivos, contratados ainda sofrem com a demora do pagamento de seus salários. Muitos estariam recebendo apenas por ser correligionários do atual gestor.
D`arc Bandeira (PSB), comentou que encontrará muitos abacaxis para descascar, mas descascará um por um. Ela destacou que as Oposições deram um exemplo muito importante com a união em benefício da cidade e que isso foi um ato histórico na política mulunguense.
A prefeita eleita disse que entregou ao governador e ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, solicitação para definitivamente resolver a crise de abastecimento de água da comunidade Leal Lândia.
Ela disse que terá a maioria da Câmara e isso será um fator importante para sua governabilidade. Serão cinco vereadores que darão sustentabilidade ao seu governo: Renato Macedo com 997 votos, Neide Leal com 601, Mailson de Mário com 421, Fred com 307 e Teinha com 295.
A prefeita eleita, D`arc Bandeira, convidou para festa da vitória no próximo sábado com Duquinha e Banda e artistas e compositores de sua campanha.
 
 
Cid Cordeiro

Da: Editorial/ Blog
Com: Blog de William Santos

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vereadores eleitos formam o grupo G6 e debatem sobre eleição da nova Mesa diretora da Câmara de João Pessoa

Alguns vereadores eleitos para a gestão que inicia em janeiro de 2013 na Câmara Municipal de João Pessoa, reuniram-se nesta terça (16), sob o nome de G6, para discutir sobre a eleição do próximo presidente da Câmara do Município, que será escolhido dentre os 27 eleitos para a próxima legislatura.

Os integrantes do G6 são os vereadores João Almeida (PMDB), Marmuthe (PTdoB), Raissa Lacerda (PSD), Felipe Leitão (PP) , Santino (PTdoB) e Helton Renê (PP). Entretanto, existe a possibilidade de mais dois ou três vereadores entrarem no grupo que fará a diferença na escolha do nome para a presidência da Câmara de João Pessoa.

Em entrevista ao PBAgora, a vereadora reeleita Raissa Lacerda, que pode entrar na historia como a primeira mulher a presidir a Câmara de João Pessoa, revelou que o grupo apoiará o melhor nome. “Nós somos um grupo independente e iremos apoiar o que for melhor para a população de João Pessoa”, contou Raissa.

Outro integrante do G6, Marmuthe, também cotado para a cadeira de presidente, informou que não há preocupação por ser o seu primeiro mandato, pois tem experiência. “Não temos essa visão de que o mais antigo é o mais preparado”, informou Marmuthe.

“Não existe nada definido ainda”, explicou João Almeida ao PBAgora. O vereador também salientou que o grupo esta construindo novas adesões e que é cedo para dizer algum nome. “O grupo não descarta nada. Nos agrupamos pela afinidade desde antes das eleições e estamos nos consolidando cada vez mais, mas faremos a diferença”, frisou João.

Todos os vereadores participantes do G6, entrevistados pelo PBAgora,relataram que o principio norteador do grupo será a renovação, e que pretendem mostrar uma maneira diferente de legislar. Porem, apesar de não terem revelado um nome para concorrer à presidência da Câmara, há uma grande expectativa de que um dos G6 consiga o apoio da maioria.





Da Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Petrobrás confirma que haverá aumento de combustível, mas ainda não tem data definida

Petrobrás confirma que haverá aumento de combustível, mas ainda não tem data definidaA presidente da Petrobrás, Graça Foster, voltou a falar sobre um novo reajuste de combustíveis como uma possibilidade concreta, porém ainda sem definição de data de vigência ou de porcentuais. "O reajuste de combustíveis certamente virá, mas quando ainda não tem data", disse ela, em entrevista à saída de evento no qual foi homenageada, no Copacabana Palace.

Ela ressaltou que, além do reajuste nos produtos vendidos pela companhia, a estatal trabalha em um amplo programa de redução de custos para garantir maior eficiência e melhorar as margens da empresa. "Trabalhamos para melhorar a rentabilidade", disse a executiva. "A discussão sobre o preço dos combustíveis é um exercício diário da Petrobrás."

Indagada sobre o aumento do porcentual de etanol na gasolina, outra alternativa que vem sendo levantada para elevar a rentabilidade da empresa, ela preferiu não se estender sobre o assunto. "O etanol é consequência da gasolina", resumiu, lembrando que esta é uma decisão do governo, embora tenha reafirmado que a medida poderia beneficiar a Petrobrás por reduzir a necessidade de importação de gasolina.



Da Editorial/ Blog
Via: PB Agora

AGORA É OFICIAL: Guilherme Almeida anuncia apoio a candidatura de Romero em CG

AGORA É OFICIAL: Guilherme Almeida anuncia apoio a candidatura de Romero em CGQuarto colocado na disputa de Campina Grande no primeiro turno das eleições municipais, o deputado estadual Guilherme Almeida, do PSC, decidiu nao ficar neutro neste segundo turno e oficializou, na manhã desta terça-feira (16), durante coletiva a imprensa, o apoio a candidatura do tucano Romero ROdrigues.

No discurso, Guilherme deixou claro que não guarda mágoas do grupo Vital do Rêgo e que a decisão de apoiar a candidatura tucana era fruto de um entendimento sobre o que é melhor para a cidade.

"Minha decisão não tem nada a ver com pessoal e sim com o coleitvo. Estou olhando para o desenvolvimento da cidade e por isso decidi ficar com Romero e Ronaldo neste segundo turno", esclareceu.

Ainda no discurso, Guilherme disse que o apoio ao tucano está restrito apenas às eleições municipais de 2012 e que em nada tem a ver com 2014.

A coletiva de anúncio de apoio ao candidato do PSDB aconteceu na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), na manhã de hoje.

MUDANÇA

Guilherme Almeida seguia o projeto de Veneziano desde 2004, mas mudou de postura após o grupo Vital do Rêgo ter lançado candidatura própria em 2012. Disposto a seguir em frente com um projeto solo, Almeida decidiu mudar a postura neste segundo turno anunciando apoio ao adversário do PMDB.

Sobre a decisão de Guilherme em não seguir a sua candidatura, Tatiana lamentou que o legislador esteja disposto a seguir o seu adversário, Romero Rodrigues (PSDB), visto que o deputado fez parte do Governo Veneziano desde 2004.

“Lamento por ele não usar da coerência”, declarou Tatiana.

 



Da Editorial/ Blog
Com: PB Agora

Trabalhadores hoteleiros apresentam contraproposta salarial ao sindicato patronal

Uma nova rodada de negociação  da Campanha Salarial 2011/2012 entre o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (SindHotel) e sindicato patronal volta a acontecer nesta quinta-feira (18), às 10h, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em João Pessoa.

Os trabalhadores hoteleiros vão apresentar uma contraproposta aos patrões baseada em cinco pontos básicos: manutenção das cláusulas anteriores do acordo trabalhista; piso salarial no valor de R$ 726,00; retroativo no valor fechado de R$ 500,00; aumento de 7% ao ano para quem já recebe acima do piso salarial; e transferência da data-base para o mês de novembro.

Desses pontos, o sindicato patronal já concorda com dois deles: o aumento de 7% ao ano para os que percebem acima do piso e a manutenção das cláusulas anteriores. Mas os patrões estão oferecendo apenas R$ 680,00 para o piso salarial, a manutenção da data-base em maio e os R$ 500,00 de retroativo dividido em três vezes.

Os patrões ainda querem estender a jornada de trabalho de 12 horas trabalhadas por 36 de descanso para os empregados dos hotéis, já que essa prática existe para os trabalhadores dos motéis; e a introdução do salário proporcional por horas trabalhadas, com a contratação de 5% de mão-de-obra horista, sem redução no quadro de funcionários permanentes.

O presidente do SindHotel, Geraldo Lima, destaca que, na verdade, o que está em negociação são três Campanhas Salariais relativas aos últimos três anos (2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012). “A categoria está há três anos sem reajuste”, aponta o presidente.

Assembleia – A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (SindHotel) está convocando todos os trabalhadores do segmento para participar de uma assembleia geral extraordinária, nesta quarta-feira (17), às 16h, na sede do sindicato, no Bairro de Tambiá, em João Pessoa. A convocação é para discutir a contraproposta a ser apresentada à representação patronal.




Da Editorial/ Blog
Com: PB Agora

Ex-senador Wilson Santiago anuncia apoio a Luciano Cartaxo no 2º turno em João Pessoa e dá diagnóstico sobre postura isenta de José Maranhão

Ex-senador Wilson Santiago anuncia apoio a Luciano Cartaxo no 2º turno em João Pessoa e dá diagnóstico sobre postura isenta de José Maranhão Em uma visita de cortesia a Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã desta terça-feira (16), o ex-senador da Paraíba, Wilson Santiago, do PMDB, também confirmou que aderiu a candidatura do petista Luciano Cartaxo no segundo turno das eleições em João Pessoa, assim como já anunciou boa parte da bancada do partido na Paraíba.

O ex-parlamentar fez uma avaliação sobre o atual momento político porque passa o Estado e esclareceu que decidiu migrar para o PT porque  é o projeto que mais se aproxima do projeto do PMDB Nacional.

“Estamos juntos PT e PMDB em ambito nacional, estivemos juntos em 2006 e em 2010 e nada mais natural que apoiarmos a candidatura do PT este ano”, explicou.

Conforme Santiago, os parlamentares do PMDB se reuniram e decidiram pela candidatura do PT. “Decidimos apoiar Luciano Cartaxo e apoiar esse projeto administrativo promissor para a nossa cidade, esse é o nosso entendimento e também é o entendimento do eleitor”, destacou.

NEUTRALIDADE DE JOSÉ MARANHÃO

Sobre o posicionamento individual do ex-governador José Maranhão (PMDB), que após ser derrotado no primeiro turno decidiu adotar a postura de neutralidade, Santiago fez o diagnóstico.

“É natural a neutralidade de José Maranhao neste segundo turno. Não ficaria bem se ele adotasse outra postura, mas nós do PMDB decidimos não ficar neutro e  tomamos uma posição que é em prol da candidatura do PT”, ratificou.


Da Editorial/ Blog
Com: PB Agora

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Horário de verão começa no próximo domingo em três regiões do país



O horário de verão volta a vigorar, a partir do próximo domingo (21), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, quando os brasileiros destas regiões devem adiantar os relógios em uma hora. A medida vale até 17 de fevereiro de 2013. O objetivo é reduzir a demanda de energia no País, especialmente no horário de pico, que se estende das 18h às 21h, quando a iluminação pública é ativada e as famílias retornam para casa, ligam a TV, o ar condicionado, ventiladores, micro-ondas e outros aparelhos. Esse uso pode ser intensificado devido ao calor da estação.
O Ministério de Minas e Energia (MME) prevê que, em geral, o horário de verão gere uma economia de energia em torno de 5% a 5,5%. A conta de luz do consumidor, no entanto, não costuma sofrer alterações – a economia no consumo de energia, em MWh, é em torno de 0,5%.
Mas, por outro lado, a redução da demanda de ponta tem reduzido a necessidade de novos investimentos em cerca de R$ 2 bilhões a cada ano, na construção de usinas geradoras de energia. Há benefícios também com o menor carregamento de energia nas linhas de transmissão, nas subestações e nos sistemas de distribuição, reduzindo o risco de não atendimento às cargas no horário de ponta.
Neste ano, o estado da Bahia deve ficar fora do horário de verão. O governo do estado anunciou, na quinta-feira (11),  que uma consulta pública mostrou que 76% dos baianos reprovam a alteração de horário. A Bahia havia ficado oito anos fora do horário de verão e só voltou a participar no ano passado.
O horário de verão foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estréia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932. No verão seguinte foi reeditada a medida com a mesma duração da primeira versão. Posteriormente, a adoção da medida foi retomada em períodos não consecutivos, nos anos de 1949 até 1953, de 1963 até 1968, e nos tempos atuais a partir de 1985. O período de vigência é bastante variado, mas a média nos últimos 20 anos tem sido em torno de 120 dias de duração.


Editorial/ Blog
Com: Blog de William Santos

RC reconhece esforço de Cássio e José Maranhão para conquista do canal Acauã-Araçagi

RC reconhece esforço de Cássio e José Maranhão para conquista do canal Acauã-AraçagiO governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinaram na manhã desta segunda-feira (15) a ordem de serviço para início do canal Acauã-Araçagi (Vertentes Litorâneas), uma das maiores obras hídricas financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a maior obra hídrica dos últimos 30 anos da Paraíba, num investimento de quase R$ 1 bilhão.

Durante entrevista a imprensa, Ricardo Coutinho (PSB) reconheceu a importancia da obra e a iniciativa dos Governos Cássio e Maranhão que desde 2008 começaram a pensar nesse investimento para o Estado da Paraíba.

“Graças a Deus e ao esforço do Ministério da Integração Nacional da presidente Dilma e do Governo do estado, obra esta que começou a ser pensada desde 2008, continuou ser pensada em 2010, teve todos os passos dados e finalmente estamos dando a ordem de serviço agora”, destacou.

A solenidade se realizou no canteiro de obras instalado às margens da PB-066, entre as cidades de Itabaiana e Mogeiro. O ministro Fernando Bezerra desembarcou no aeroporto Castro Pinto por volta das 9h30 e seguiu em helicoptero para o local da solenidade.

O governador Ricardo Coutinho destacou que as terras do Vale do Paraíba até o Brejo sempre foram as mais férteis da Paraíba e essa obra procura justamente resgatar e criar as condições de utilização dessas terras: “Para isso, com o sistema que vai captar água no Açude Acauã e conduzi-la por 112 km de canal será possível irrigar 15.700 hectares para a agricultura e para revitalizar a nossa pecuária”, pontuou o governador.

“Essa é uma obra que possibilita resolvermos duas questões: a irrigação de terras férteis e o abastecimento de água para o consumo humano. Essa obra será grande vetor de desenvolvimento da região”, destacou o governador, citando o papel desenvolvido pelos ex-governadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima. O ministro Fernando Bezerra informou que esta é a primeira obra complementar à transposição de águas do Rio São Francisco iniciada no país e tem uma grande importância por beneficiar 36 municípios e uma população de 590 mil pessoas com água para o desenvolvimento humano. Fernando Bezerra destacou o trabalho do Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, em um ano e oito meses, para viabilizar o início da obra.

Recursos garantidos – Segundo Fernando Bezerra, o Ministério liberou a primeira etapa no valor de R$ 36 milhões, que possibilitará levar a água de Acauã até Salgado de São Felix. Ele explicou que para conclusão desta etapa será liberado um total de R$ 135 milhões até julho do próximo ano. “Essa é uma obra que tem todo o carinho do ex-presidente Lula e prioridade da presidente Dilma Rousseff, que assegurou que não faltarão recursos para a transposição de bacias e as obras complementares como a Acauã-Araçagi, adutora do Agreste em Pernambuco e Cinturão das Águas no Ceará”, completou.

O início da obra enche de esperança os agricultores que têm dificuldades no acesso a água para irrigação. Um deles é o seu Severino Isidro, de Salgado de São Felix, que agradeceu a iniciativa do governo para resolver o problema da escassez de água: “Peço as bênçãos de Deus para que a obra seja feita para oferecer aquilo que a gente mais precisa, água e irrigação, porque força para executar o trabalho já temos”.

O canal da Vertente Litorânea – O projeto do canal Acauã Aracagi, que tem previsão de conclusão no final de 2014, envolve a construção de 112 km de canal, em seis etapas formadas por túneis, adutoras e canais. Beneficiará diretamente cerca de 500 mil habitantes do estado. O canal foi projetado para uma vazão total de 10m³/s.

Serão contemplados diretamente os municípios de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, São José dos Ramos, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Marí, Cuité do Manguape, Araçagi, Itapororocae Curral de Cima. Outras 23 cidades serão indiretamente favorecidas.

A obra, que vai gerar quase 2 mil empregos gerando renda na região, integra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sendo uma ação complementar ao Eixo Leste, do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, o canal – que envolverá as bacias dos rios Paraíba, Gurinhém, Miriri, São Salvador, Mamanguape, Araçagi e Camaratuba – vai ampliar a chegada de água do rio São Francisco para o litoral e o agreste da Paraíba.

“É muito importante estarmos nesta manhã de segunda-feira ao lado do governador Ricardo Coutinho para assinalar o início desse empreendimento”, completou o ministro.

A solenidade também contou com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia, os deputados estaduais João Gonçalves, Eva Gouveia e José Aldemir, deputados federais Damião Feliciano e Efraim Filho, os secretários de Estado João Azevedo (Recursos Hídricos), Ricardo Barbosa (PAC), Efraim Morais (Infraestrutura) e Gustavo Nogueira (Planejamento e Gestão). 


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

CONJUNTURA: após Ricardo e José Maranhão adotarem a ‘neutralidade’ PB Agora revela quem ficou com quem no segundo turno em João Pessoa


A palavra em moda no mundo político de João Pessoa, a neutralidade que nada mais é que a qualidade ou condição de quem se mantém neutro; surpreendeu a muitos que acompanham os desdobramentos do segundo turno na disputa eleitoral na capital paraibana, após o anuncio de duas lideranças políticas do maior colégio eleitoral da Paraíba adotar tal postura: o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-governador José Maranhão (PMDB), que liberam seus admiradores a optarem por quem desejar no embate final das eleições 2012.        

Em meio a expectativas, sobre apoios e conjunturas que podem ser determinantes em composições em 2014, o PB Agora traz um raio-x das adesões no segundo turno em João Pessoa.

Adotaram a neutralidade:

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e a sua candidata Estela Bezerra (PSB).

O ex-governador José Maranhão (PMDB).

O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN).

O PDT do deputado federal Damião Feliciano

O DEM do ex-senador Efraim Morais

O líder da bancada do Governo na ALPB Hervázio Berra (PSDB)

Fecharam com Luciano Cartaxo (PT)

Os deputados federais Manoel Júnior e Benjamin Maranhão, além dos deptuado Hugo Mota e Wilson Filho, todos do PMDB.

Apoiam Cícero Lucena (PSDB)

O grupo político do deputado estadual Edmilson Soares (PEN) e o vereador eleito de João Pessoa Professor Gabriel (PDT).

Aguarda-se com expectativa um posicionamento do deputado federal Luis Couto (PT), além do deputado estadual João Gonçalves (PEN).Também é aguardada uma posição de alguns vereadores eleitos em João Pessoa como: João Almeida (PMDB), Marmuthe Cavalcante (PT do B) e Sérgio da Sac (PSL).



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ricardo Coutinho quebra silêncio e revela como vai se relacionar com futuro prefeito de João Pessoa

Ricardo Coutinho quebra silêncio e revela como vai se relacionar com futuro prefeito de João Pessoa Mesmo não apoiando nenhuma das candidaturas postas neste segundo turno nas eleições de João Pessoa, o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) deixou as bandeiras partidárias de lado e revelou que vai manter uma parceria institucional com o futuro prefeito da Capital.

Ricardo Coutinho deixou claro que vai ajudar ‘a quem quer que seja a não trazer prejuízos para a gestão, independente de quem seja o candidato eleito na Capital’.

O socialista ainda explicou que o fato de não comungar com nenhuma das postulações, não implica que ele não possa se colocar contrário as atuais candidaturas.

“O PSB vai se manter neutro nesse segundo turno pois não concordamos com nenhuma das candidaturas que aí estão, mas é lógico que o Governo do Estado vai fazer de tudo para que não se acumulem prejuízos na administração municipal, a relação institucional será mantida seja com quem for o prefeito”, explicou.

Ricardo Coutinho evitou usar o discurso da primeira dama Pamêla Borio, que pregou o voto nulo nas eleições deste ano. “São candidaturas de dois espertos, que estão querendo dar continuidade a um projeto que foi criado e desenvolvido pelo PSB. Hoje tudo se resume exclusivamente a uma disputa de quem vai ser mais esperto para poder pegar o quinhão e uma cidade organizada e de uma cidade que avançou muito e não pode retroceder”, afirmou.

De acordo com o socialista, esse não é o sentimento de quem perdeu uma eleição, mas "uma verdade".

Diferente de João Pessoa, em Campina Grande o partido do governador não ficará omisso. O governador ratificou apoio ao PSDB e vai fazer campanha em prol da eleição do tucano Romero Rodrigues.

No pleito deste ano o PSB pulou de 11 para 35 prefeituras, reforçando as bases em todo o Estado e ampliando o número de representantes não só no executivo, mas também no legislativo.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Zé confirma apoio a Cartaxo 2ª; Especulações apontam troca de apoio por CEF

 O ex-governador Zé Maranhão confirma até segunda-feira apoio à candidatura de Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa.

A costura tem como base orientação da Direção Nacional do PMDB, defesa de lideranças do partido no Estado, projeção para as eleições de 2014 na Paraíba e, claro, a promessa de cargo federal para o peemedebista que ficou de fora do primeiro turno.

Fonte do PMDB de Brasília informa ao blog que Maranhão assumirá cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal após as eleições.





Editorial/ Blog
Via: PB Agora

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FOGO E ÁGUA: jogo ‘duplo’ do senador Cássio Cunha Lima nas eleições de João Pessoa

FOGO E ÁGUA: jogo ‘duplo’ do senador Cássio Cunha Lima nas eleições de João Pessoa


Agindo como uma verdadeira ‘raposa’ nos bastidores da política, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fixa atentamente suas atenções na disputa eleitoral nos dois principais colégios eleitorais paraibanos, com um ‘binóculo’ apontado para as eleições em 2014.


Para chegar à disputa estadual com bastante musculatura, Cássio busca não fechar portas e sinaliza em João Pessoa com um bom relacionamento tanto com o Cícero Lucena (PSDB) tanto com o prefeito Luciano Agra.


Mesmo sem muito favoritismo, informações de bastidores chegadas ao PB Agora dão conta que Cássio iniciou articulações para conquistar os apoios do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e dos deputados João Gonçalves e Hervazio Bezerra para o palanque de Cícero Lucena.


Como um verdadeiro lobo com pele de cordeiro, mantém contatos freqüentes com o prefeito Luciano Agra, tendo inclusive pedido ao ex-socialista que não se filiasse aos quadros do PT, tudo por conta de uma suposta promessa de que Agra pode vir a se tornar seu vice-governador numa chapa encabeçada por ele em 2014.


Outro fator que distanciou Cássio de Cícero foi a não consolidação da produtora Mix, ligada a família Cunha Lima, na produção e gerenciamento da campanha de Lucena no segundo turno, medida que provocou desconforto no relacionamento entre os tucanos.


Também chegou ao conhecimento do PB Agora, que o corpo mole de Cássio nas eleições de João Pessoa, pode se acentuar, pois Cássio poderá dizer que o acirramento na disputa em Campina Grande pode justificar falhas e furos numa campanha dita por muitos como dificílima para o PSDB no maior colégio eleitoral paraibano.


Em entrevista a imprensa esta semana, Cássio procurou demonstrar ‘sintonia’ com o projeto de Cícero, garantindo participação efetiva nas eleições em João Pessoa.


“Eu vou poder participar mais intensamente agora. No primeiro turno tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa, eu tive que dividir as minhas participações com mais 221 municípios, o que fez eu não ter uma participação mais forte nestas duas cidades. É certo que em algumas atividades de campanha por um problema no meu joelho, não vou poder comparecer; mas o certo é que estarei sim, mais presente agora no segundo turno”, frisou o senador Cássio Cunha Lima.


Mostrando que é possível manter uma boa vizinhança com os ‘adversários’, Cássio agenda conversas reservadas com Agra, não adota postura crítica em relação a gestão, mostrando que o prefeito de João Pessoa é inimigo político de Cícero e não dele, ou seja, o raciocínio e a estratégia adotada por Cássio é a seguinte: para que dividir, se podemos somar, mesmo que os interesses partidários sejam deixados de lado para a consolidação de um projeto em 2014?


Como bom estrategista, Cássio em João Pessoa é fogo e água, ou melhor, Cícero e Agra e em Campina Grande abraça o governador Ricardo Coutinho (PSB), a política é muito dinâmica e mesmo negando publicamente, Cássio dá passos firmes rumos as eleições em 2014, é aguardar para ver.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Líder socialista em JP defende voto nulo para 2º turno e diz que prefeitura da Capital está quebrada

Líder socialista em JP defende voto nulo para 2º turno e diz que prefeitura da Capital está quebradaLíder socialista em JP defende voto nulo para o segundo turno e diz que prefeitura da Capital está quebrada

Ronaldo Barbosa, presidente municipal do PSB, declarou em entrevista na manhã desta quinta-feira (11) que a prefeitura de João Pessoa está quebrada, pois segundo ele, o atual prefeito Luciano Agra (sem partido) inchou a folha de pessoal e que o governador Ricardo Coutinho (PSB) quando deixou a prefeitura deixou R$ 200 milhões em caixa.

“Luciano Agra quebrou uma estrutura que Ricardo tinha deixado e eu desafio quando o próximo prefeito assumir encontrar o valor que Ricardo deixou” declarou.

O presidente do PSB também disse que defende a neutralidade para o segundo turno em João Pessoa e assim como muitos partidários do PSB é a favor do voto nulo. “Minha posição é a do voto nulo e essa é uma decisão ética. Não é ético o jogo rasteiro que se vê na política” alfinetou.

Questionado sobre possíveis contatos que o PSB possa estar tendo por parte dos candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB), Ronaldo informou que os próprios candidatos parecem não querer o apoio do governador o que pra ele soa estranho. “É estranho que as pessoas não procurem o partido, mas procuram A, B ou C para conversar” questionou.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Cássio intensifica desagrado em relação ao tratamento do prefeito de CG a Ricardo

Cássio intensifica desagrado em relação ao tratamento do prefeito de CG a RicardoCássio intensifica desagrado em relação ao tratamento do prefeito de Campina ao governador: “Não é possível continuar nessa situação”


Em comemoração ao aniversário de 148 anos da cidade de Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estiveram no município para anunciar investimentos no momentante de mais de 300 milhões de reais.


O senador, em entrevista se mostrou triste diante da ausência do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) que mais uma vez não foi ao evento organizado pelo governador na cidade. Cássio disse que Campina perde muito com isso e que não foi a primeira vez.


"Estamos vivendo um momento tão importante, mas tenho uma nota triste que se trata da ausência do prefeito Veneziano no evento, ao qual não mandou nem representante. Ele fez isso ao longo destes 8 anos, sem se importar com quem fosse o mandatário do Estado. Acho que independente de quem seja o governador o prefeito tem que se relacionar com ele. Campina já perdeu muito com isso, a população e prejudicada e não é a primeira vez. Não é possivel continuar nessa situação".


Cássio informou que a cidade vai continuar de forma respeitosa a reividicar sua melhoria através de obras do governo estadual e federal, mas citou que a atual administração cria obstáculos para que exista a execução das obras.


"Vamos tentar romper as dificuldades impostas pelos gestores. São pedras no caminho colocadas de forma proposital. Eles criam obstáculos para que as obras não saiam do papel".


O governador também comentou a ausência do prefeito e deixou claro que o peeemedebista sobrepõe a vontade do povo pela vontade pessoal e partidária e criticou o estado da cidade.


"Essa ausência é a demosntração de que a vontade pessoal sobrepõe a do povo. É pensar pequeno. Não tenho como obrigar que ele venha. Se ele achar que vir não é positivo só tenho a lamentar. O que importa é o interesse coletivo. Vi muitos setores com carências e de forma deficitárias", destacou Ricardo Coutinho.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Daniella Ribeiro decide por neutralidade no segundo turno em Campina Grande; atitude frustra Romero e Tatiana

Daniella Ribeiro decide por neutralidade no segundo turno em Campina Grande; atitude frustra Romero e TatianaA deputada estadual que foi candidata a prefeita de Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP) realizou um pronunciamento no final da manhã desta quinta-feira (11) para declarar o seu posicionamento em relação ao segundo turno das eleições na Rainha da Borborema.

Daniella decidiu pela neutralidade no segundo turno e anunciou que vai ficar afastada das eleições. A justificativa é de que segundo ela nenhuma das candidaturas que restaram representam os ideias que ela pregou na sua campanha.

Assim, os candidatos Tatiana Medeiros (PMDB) e Romero Rodrigues (PSDB) aguardam mais definições para saber com quem poderão contar como aliados para vencer nas urnas no próximo dia 28.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Eleições 2012 da Cidade de Mulungu - PB

Eleições 2012: Resultado, apuração dos Prefeitos e Vereadores da Cidade de Mulungu - PB




 Foi assim as Eleições na Cidade de Mulungu, Muito Equilibrada.


Editorial/ Blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Senador Cássio participa hoje de comício em importante cidade do Litoral Sul. Saiba detalhes

 Senador Cássio participa hoje de comício em importante cidade do Litoral Sul. Saiba detalhesO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou participação na noite desta terça-feira (2) de comício promovido pela candidata a prefeita do Conde Tatiana Corrêa (PT do B) às 19h na Pousada do Conde, distrito do município.

A informação foi confirmada ao PB Agora  por Tatiana, que revelou bastante alegria em receber Cássio em sua cidade.

“Uma verdadeira multidão irá comparecer a Pousada para prestigiar o palanque do 70 e ouvir os nossos projetos e temos a honra de receber hoje no Conde o senador Cássio que tem grande popularidade na nossa sociedade ”, destacou a candidata.

Tatiana Corrêa representa a oposição ao atual prefeito Aluísio Regis (PMDB) e tem como companheira de chapa a jovem Sandra Ribeiro. 


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

RC rebate denúncias de Cicero sobre uso eleitoral de carteiras de habilitação: “Ele está desesperado”


RC rebate denúncias de Cicero sobre uso eleitoral de carteiras de habilitação: “Ele está desesperado”Governador rebate denúncias de Cicero sobre uso eleitoral de carteiras de habilitação: “Ele está desesperado”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu nesta terça-feira (02) as insinuações feitas pelo senador e candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB), sobre a possivel utilização eleitoral das carteiras de habilitação social. Para Ricardo, as acusações não passam de desespero de uma pessoa despreparada e que cultiva o odio.


“Isso é um desespero muito grande de uma pessoa despreparada que usa esse tipo de comportamento para esconder a fragilidade de estar mais de vinte anos com mandato e nunca ter trazido um projeto, nem recursos para João Pessoa”, rebateu o governador.


Ricardo disse ainda que Cícero se move pelo ódio quando faz essas acusações.


“Ele parece que se move pelo ódio. É um odio que o faz dizer um absurdo tão grande quanto esse. Quando eu era prefeito, ele mandou cortar a emenda de bancada que iria beneficiar a cidade, mas o povo não esqueceu”, afirmou RC.


O socialista informou que seria facil provar  tudo que disse e que 40% das pessoas inscritas nesta primeira turma foram reprovadas, lembrando que apenas os alunos aprovados renderiam o repasse da verba para as auto-escolas.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Procon de João Pessoa notifica 80 lojas no bairro Mangabeira por irregularidades

 O Procon de João Pessoa  notificou 80 estabelecimentos comerciais nesta terça-feira (2), durante a operação “ProConscientização”, para que atendam às determinações previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). As principais irregularidades encontradas pelas equipes de fiscalização do Procon-JP foram a falta de preços nos produtos e a cobrança diferenciada no cartão de crédito em relação ao valor pago em dinheiro.

Segundo o órgão, a prática é considerada abusiva, pois o pagamento no cartão direto para o vencimento ou no débito é considerado à vista e, por isso, não deve ter acréscimo no valor pago. As lojas só podem cobrar a mais se houver o parcelamento.

O coordenador do Procon-JP, Marcos André Araújo, reforçou que a ação foi educativa e que foi dado um prazo de 25 dias para que os estabelecimentos com irregularidades se regularizem. “Se o problema continuar, vamos ter que autuar e aplicar multas. Esta é a última opção, mas não podemos deixar que o consumidor seja prejudicado”, frisou.

Os fiscais também orientaram os comerciantes para que informem de forma mais clara quais são as regras para a troca de produtos. A ação vai continuar ainda esta semana no bairro.




Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Processos das Prefeituras de Cuitegi, Mulungu e Serraria estão na pauta do TCE

Processos das Prefeituras de Cuitegi, Mulungu e Serraria estão na pauta do TCEA 2ª Câmara Deliberativa do Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, nesta terça-feira (02), para o exame de 36 processos, 17 dos quais referentes a pedidos de aposentadoria por servidores públicos.
Serão examinados processos decorrentes de recursos, inspeções de obras, convites, pregões e tomadas de preços oriundos, caso a caso, das Prefeituras de Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuitegi, Mulungu, Puxinanã, Umbuzeiro e Serraria. Também, das Secretarias da Administração do Estado e do Município de Campina Grande.
Presidida pelo conselheiro Arnóbio Viana, a 2ª Câmara do TCE costuma reunir-se às terças-feiras, a partir das 14 horas, com acesso permitido ao público.



Editorial/ Blog
Via: Cuitegi Noticias