Ads 468x60px

.

domingo, 22 de julho de 2012

Maranhão, Cícero, Estela, Cartaxo, Renan, Radical e Loudes revelam segredos para enfrentar campanha

Dos sete candidatos a prefeito de João Pessoal, quatro disseram que pretendem visitar os 65 bairros da Capital. São eles o ex-governador José Maranhão (coligação 'João Pessoa mais feliz’), o deputado estadual Luciano Cartaxo (‘Unidos por João Pessoa), o senador Cícero Lucena (‘Por amor a João Pessoa sempre’) e a ex-secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra (‘Pra seguir em frente’).

No entanto, para isso, eles terão que ter fôlego e uma programação matemática impecável para dar conta da programação. Faltando 11 semanas para o término da campanha, os candidatos terão que fazer aproximadamente seis visitas por semana para atingir a meta estabelecida.

Com uma rotina que chega até a 18 horas diárias, de segunda a segunda, os candidatos garantem que não terão problemas para cumprir a extensa agenda de compromisso que engloba arrastões pelos bairros, caminhadas, visitas às comunidades, adesivagem, comícios, reuniões com lideranças comunitárias, entidades de classe e com a coordenação de campanha.

O senador Cícero Lucena disse que só dorme de cinco a seis horas por dia e que no resto do tempo está trabalhando em sua campanha. Apesar da carga horária de trabalho ser considerada pesada pelos profissionais da área de saúde e pelos preparadores físicos - que recomendam que se durma entre seis e oito horas por dia -, o tucano disse que se sente muito bem. Já José Maranhão declarou que dedica até 15 horas do seu dia para a campanha política em João Pessoa. “Eu não tenho nenhum problema com esse ritmo”.

Começando as atividades de campanha às 7h e encerrando por volta da 23h, Luciano Cartaxo destacou que o clima de campanha se confunde com o do seu dia a dia. “Meu dia a dia na Câmara sempre foi intenso e agora na Assembleia mais ainda”. Em sua primeira eleição, Estelizabel Bezerra disse que dorme cinco horas por dia e o resto é dedicado à campanha. Ela contou que já chegou a perder cerca de três quilos desde a pré-campanha.

Já os candidatos do PSTU, PSOL e PCO, Antônio Radical, Renan Palmeira e Lourdes Sarmento, respectivamente, informaram que vão construindo suas agendas de acordo com a solicitação das pessoas.

Cartaxo diz que não é sedentário

Candidato a prefeito de João Pessoa pela coligação ‘Unidos por João pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo, do PT, declarou que faz exames periodicamente, principalmente os cardíacos. No entanto, ressaltou que não fez nenhum ‘grande check-up’ para a eleição de outubro próximo. O petista destacou que não é sedentário e sempre faz caminhada, quando a agenda permite.

Cartaxo disse já faz um tempo que vem disputando cargos eletivos de dois em dois anos. “Eu disputei a eleição de 2004 para vereador, a de 2006 como vice-governador e a de 2010 para deputado estadual e, agora, estou na disputa mais uma vez para prefeito de João Pessoa”, lembrou o petista.

De acordo com o parlamentar, o organismo dele já está adaptado ao ritmo de trabalho parlamentar e de campanha. Porém contou que toma alguns cuidados para não comprometer o seu desempenho. Para Cartaxo, a regra básica é o cuidado com a alimentação. Ele contou que sempre toma café em casa, procura jantar uma comida mais leve e no máximo até às 23h.

Além disso, o deputado revelou que está sempre muito bem hidratado. “Eu procuro me hidratar muito durante o dia inteiro. Não posso parar para uma reunião que tomo um copo com água”, disse o postulante à prefeitura de João Pessoa, revelando que já perdeu três quilos.

Maranhão: “Estou nos trinques”

“Eu tenho confiado muito na saúde que tenho. Estou me sentindo muito bem. Estou nos trinques!”. É o que afirma o ex-governador e candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, José Maranhão, justificando que não realizou nenhum check-up para se preparar para campanha na Capital. Com 78 anos de idade - de acordo com o registro no Tribunal Regional Eleitoral, ele nasceu em 1933 - e 52 de vida pública, o peemedebista disse que sua pressão arterial está em ordem. O coração também está pronto para toda e qualquer atividade.

Com as ações de campanha dividida entre reuniões domiciliares, com a coordenação de campanha, caminhadas e visitas aos bairros, entre outras, Maranhão revelou que não faz nenhuma atividade física para desenvolver resistência para chegar inteiro ao fim campanha. “Pela manhã, o único exercício que eu faço é tossir”, brincou o peemedebista.

Maranhão disse que não tem nenhuma restrição com relação à sua alimentação. Segundo ele, muitas vezes participa de dois a três cafés da manhã e o mesmo acontece no almoço. “A gente não pode ter uma alimentação especial, pois participamos de várias atividades em um dia só. Geralmente, fazemos a primeira refeição nos mercados públicos e feiras livres e ai tem cuscuz com leite de coco, macaxeira e inhame com carne, e nós nos servimos”, contou.

No almoço, o cardápio é tão farto quanto o do café da manhã. Há dias que o candidato almoça mais de uma vez. “Aí temos churrasco, panelada, feijoada e eu não posso fazer a desfeita de não almoçar com as pessoas que se dedicaram para preparar a refeição para mim. Eu tenho o cuidado para não comer muito para não aumentar o peso”. Com relação à hidratação, Maranhão contou que está tomando muito refrigerante e vez por outra “uma cervejinha para matar a sede”, declarou o peemedebista.

Cícero tem apoio de personal trainer

O senador e candidato a prefeito pela coligação ‘Por amor a João Pessoa sempre’, Cícero Lucena, declarou que deu uma geral na saúde antes de iniciar a campanha eleitoral em João Pessoa. Segundo ele, seus exames não apresentaram nenhuma alteração. O tucano frisou que faz exames periodicamente e que não cochila quando o assunto é saúde. “Está tudo normal. Graças a Deus!”, comemorou o tucano.

Além disso, Cícero informou que tem uma vida ativa. O tucano contou que faz corrida ou musculação de três a quatro vezes por semana. Ele disse que recebe orientações de um personal trainer que o acompanha durante a execução de suas atividades físicas. “Eu corro cerca de seis quilômetros por dia ou faço academia. Eu tenho uma pessoa que me auxilia nessas atividades, mas muito mais na academia do que na corrida”.

Já com relação à alimentação, Cícero disse que não há restrição alguma a nenhum tipo de alimento e que também não tem hora para se alimentar. “Não tenho regras de hora e nem de comida. Como de tudo e em alguns dias repito as refeições por onde ando”. No entanto, ressaltou que também tem dias que devido à agenda pula algumas refeições. Cícero disse que durante a campanha política boa parte de suas refeições é fora de casa. Principalmente nas feiras livres, mercados públicos e nas comunidades por onde estiver fazendo visita ou caminhada.

Estela: check-up diário

Em sua primeira campanha eleitoral, a ex-secretária de planejamento e candidata a prefeita pela coligação ‘Pra seguir em frente’, Estelizabel Bezerra disse que não fez nenhum check-up visando à campanha eleitoral na Capital. Mas, o faz rotineiramente, principalmente no sistema digestivo, já que tem refluxo. A socialista afirmou que também fez um tratamento bucal e ginecológico recentemente. “Na verdade eu tenho um cuidado rotineiro com minha saúde”.

Estelizabel Bezerra reconheceu a importância de uma avaliação médica mais aprofundada antes de iniciar as atividades da campanha. No entanto, afirmou que não está tendo nenhum cuidado especifico nesse momento. Por outro lado, por conta do problema digestivo, é bem mais rígida com a alimentação.

“Eu procuro comer bem. Como muita fruta, fibras, verduras, raízes. Eu procuro fazer as três refeições. À noite, evito comer muito tarde”, explicou. “Quando eu vou para as atividades não como, pois a gente fica conversando com as pessoas e não dá tempo”, completou a socialista. Ela adiantou que devido à agenda política não está conseguido fazer as caminhadas diárias que sempre fizeram parte de sua rotina. Porém, afirmou que caminha nas comunidades e corre quando é e se for preciso.

Radical aguarda retorno

Diabético, hipertenso e acima do peso, o candidato a prefeito da Capital pelo PSTU, professor Antônio Radical, declarou que fez alguns exames médicos antes de iniciar a campanha. Porém, confessou que ainda não retornou para pegar o resultado para apresentá-los ao médico. Segundo o postulante, isso aconteceu porque como ele depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e “o trâmite entre a realização do exame, recebimento do resultado e o retorno demoram muito, e eu tive que iniciar a campanha não deu tempo de voltar ao médico”.

Radical adiantou que tem uma atenção especial com a taxa de glicose para que ela não suba. Além disso, toma remédio, diariamente, para controlar a pressão arterial. Mas, contudo reconheceu que precisa reduzir o peso. “Vou me submeter à avaliação de um médico para intensificar o tratamento da diabetes, para tentar reduzir o peso e fazer uma avaliação clinica como um todo”, disse.

Antes disso, Radical avisou que vai manter um ritmo leve na campanha eleitoral. Ele disse que vai esperar a avaliação médica, que deve acontecer ainda esta semana, para poder definir quais atividades de campanha ele pode realizar sem comprometer a saúde. Enquanto isso não acontece, informou que continuará fazendo algumas visitas e reuniões pelos bairros.

Renan pedala diariamente

Marinheiro de primeira viagem, o candidato a prefeito de João Pessoa pelo Psol, o professor Renan Palmeira informou que teve alguns cuidados com a saúde para suportar a rotina da campanha eleitoral. Ele contou que tomou algumas vitaminas e fortificantes. Além disso, informou que não é uma pessoa sedentária, pois pedala cerca de uma hora diariamente.

No entanto, afirmou que não está conseguindo conciliar a agenda da campanha com as atividades físicas. “Como estamos na correria da campanha não estou conseguindo pedalar. Mas, estou tentando construir uma agenda que permita que eu continue fazendo minhas atividades físicas”, declarou Renan Palmeira.

“Como eu moro no Castelo Branco, ando de bicicleta em torno da Universidade Federal da Paraíba, no bairro dos Bancários e pela Orla”, afirmou o professor. Com relação à alimentação, ele disse que fica um pouco comprometida. No entanto, conta com a casa de sua mãe como ponto de apoio, onde almoça pelo menos três vezes por semana. “Almoço em alguns momentos na casa da minha mãe, pois lá tem uma estrutura melhor do que a casa de quem mora sozinho”, disse Renan.

Lourdes: sem problemas

Candidata a prefeita de João Pessoa, pela quinta vez, pelo Partido da Causa Operaria (PCO), Lourdes Sarmento afirmou que não fez nenhum check-up para saber como estava seu estado de saúde antes de iniciar a campanha eleitoral na Capital. Ela destacou que está acostumada a disputar cargos eletivos e que não tem nenhum problema que comprometa seu desempenho durante o pleito.

Apesar de não ter feito nenhum exame médico, Lourdes Sarmento disse que acorda, diariamente, às 4h20min para fazer caminhada de cerca de uma hora. “Eu caminho com um grupo de pessoas de Mangabeira, todos os dias, nos arredores do bairro, até umas 5h20”, afirmou.

Para dar conta de todas as atividades da campanha, a candidata destacou que se alimenta à base de fibras e proteínas. “Isso me dar mais energia e me ajuda a raciocinar mais rápido”. Além disso, “durante as atividades e nas reuniões eu tomo muito liquido para me manter hidratada e evitar problemas futuros”, completou Sarmento.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PT anuncia vinda de Lula a João Pessoa para participar da campanha de Luciano Cartaxo


PT anuncia vinda de Lula a João Pessoa para participar da campanha de Luciano Cartaxo
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, anunciou a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao município de João Pessoa.


Segundo Soares, a agenda do ex-presidente Lula já está sendo prepara da para que ele esteja presente em João Pessoa, Recife, Salvador, e demais capitais do país, principalmente no Nordeste, onde o Partido dos Trabalhadores possui uma grande tradição, além de ter sido a região que deu uma grande vitória a presidenta Dilma e sempre deu ao presidente Lula uma votaçaõ expressiva.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

Tavinho tem pedido de impugnação registrado


Tavinho tem pedido de impugnação registradoForam registrados até esta segunda-feira (16) vinte e cinco pedidos de impugnação contra coligações, partidos e candidatos na 64ª Zona Eleitoral, em João Pessoa. Treze dessas contestações foram do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Tavinho Santos, vereador e candidato a vice-prefeito, teve um pedido de impugnação registrado e outro foi registrado contra o seu irmão, candidato a vereador, Carlos Santos. A coligação “Pra seguir em frente IV, composta pelo PV e PC do B está alegando à justiça que o candidato Tavinho Santos não se desincompatibilizou do cargo de professor da educação básica do Estado no prazo legal. Tavinho é candidato a vice na chapa de Cícero Lucena (PSDB).

“Pra seguir em frente III”, coligação composta pelo PSD e PRP, está alegando que o irmão de Tavinho, o candidato a vereador, Carlos Santos não se desincompatibilizou do cargo de agente fiscal de tributos e regente de ensino vinculado à prefeitura municipal de João Pessoa.

A coligação “Unidos por João Pessoa”, do petista Luciano Cartaxo também teve um pedido de impugnação contra registrado no cartório eleitoral. Vinte e quatro candidatos a vereador do PSC entraram com o pedido alegando a coligação de incluir o PSC no seu requerimento de registro de candidatura à prefeito com base de Ata falsa de convenção, caracterizando crime de falsidade e ideológica e falsidade de documento.

Flávio Souto, chefe do cartório da zona 64°, o pedido de impugnação contra a candidatura do vereador Bira já foi dado entrada pelo PSB no cartório. O partido alega que ele não seguiu orientação partidária apoiando Estelizabel Bezerra, que é a candidata da legenda à prefeitura da capital.


Editorial/ Blog
Via: PB Agora

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Efraim Filho fala sobre a opção de renunciar a vice em caso de vitória e permanecer na Câmara

Efraim Filho fala sobre a opção de renunciar a vice em caso de vitória e permanecer na CâmaraEfraim Filho fala sobre a opção de renunciar a vice em caso de vitória e permanecer no mandato na Câmara

Renunciar a vice e permanecer como deputado federal. Essa é uma opção que o deputado federal e candidato a vice na chapa do PSB na disputa pela prefeitura de João Pessoa, Efraim Filho (DEM) tem, mas que prometeu não fazer em caso de vitória nas eleições deste ano.

Segundo o parlamentar, caso ele fizesse isso, seria o mesmo que trair a confiança do povo.

“Tenho minha convicção. Eu assumo a vice para junto com Estelizabel administrar João Pessoa, se eu renunciasse seria o mesmo que eu ter enganado o povo quando resolvi assumir o desafio”, prometeu.

Efraim disse ainda que é um soldado do partido e que quando decidiu atender ao chamamento para postular o cargo, o fez com a determinação de ir até o fim. “Algumas pessoas podem considerar que estou dando um passo atrás, mas eu considero que estou dando um passo à frente ficando ainda mais próximo de quem sempre pôde e pode contar comigo”, disse.



Editorial/ Blog
Via: PB Agora